Há mais de 40 anos o Mocotó traz clientes do mundo inteiro. O ambiente simples e acolhedor, a boa comida, o excelente custo-benefício e a hospitalidade são a receita para o sucesso do restaurante. O renomado chef Rodrigo Oliveira se inspirou na cozinha nordestina de seu pai e estudou referências em todo o Brasil para criar um menu reconhecido internacionalmente, que também rendeu ao Mocotó o título de Melhor Restaurante Brasileiro pelo Kekanto. Entre os destaques do cardápio estão o Caldo de Mocotó, Costelinha de Porco à Moda do Engenho, tapiocas, Asinha de Pintado e o Pirarucu Assado.

O lugar sempre está com um enorme fila de espera, mas o no final das contas a espera vale muito a pena. Fomos em um domingo, muito bem recebidos pelo chef Rodrigo, ambiente familiar, ótimas comidas e maravilhosas sobremesas para quem curte doces. Sem contar que pode fazer uma leitura logo após a refeição com um biblioteca no andar de cima. Parabéns recomendo e sempre que eu puder retornarei.

Mocotó é uma das casas nordestinas em destaque na capital paulista. Sempre que fui lá foi por volta do meio dia, nem vazio nem lotado. O atendimento dentro do aceitável: nem simpático nem desagradável. Há alguns produtos no bar, como manteiga de garrafa, cachaças entre outros á venda. A comida é, sem dúvida muito saborosa, mas devido a tanto requinte e encrementos perdeu um pouco a essência do prato nordestino.

Estive no Mocotó em 08 de agosto, com os meus pais. O ambiente é uma graça, todo colorido e com música nordestina. Junto do restaurante, ainda há um empório de produtos típicos. Como entradas, pedimos a unidade de torresmo e os quadradinhos de tapioca. O torresmo estava bem gordo, mas penso que poderia estar mais crocante. Os quadradinhos estavam leves e crocantes, mas o molho de mel, pinga e pimenta não me agradou. Para prato principal, pedimos os famosos baião de dois e carne de sol assada. Estes, sim, estavam divinos! A carne de sol estava no ponto, macia e bem temperada, e veio harmonizada com pimenta biquinho e uma cabeça de alho. O baião de dois estava bem saboroso e ficou melhor ainda quando pedimos a manteiga de garrafa. A farofa estava ok, o purê de mandioca extremamente cremoso e delicioso e a mandioca chips, bem crocante. Como era aniversário da minha mãe, nos deram um pudim de tapioca com crosta de coco queimado, de comer de joelhos! Para finalizar, fomos de sorvete de rapadura com melado, de sobremesa. O sorvete é muito bom e, apesar de ter pedaços de rapadura, não é tão doce. O melado é cítrico e deixa um azedinho na sobremesa. Ótima pedida. O total da conta foi de R$149,93.
Você conhece o Mocotó Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral