Há mais de 40 anos o Mocotó traz clientes do mundo inteiro. O ambiente simples e acolhedor, a boa comida, o excelente custo-benefício e a hospitalidade são a receita para o sucesso do restaurante. O renomado chef Rodrigo Oliveira se inspirou na cozinha nordestina de seu pai e estudou referências em todo o Brasil para criar um menu reconhecido internacionalmente, que também rendeu ao Mocotó o título de Melhor Restaurante Brasileiro pelo Kekanto. Entre os destaques do cardápio estão o Caldo de Mocotó, Costelinha de Porco à Moda do Engenho, tapiocas, Asinha de Pintado e o Pirarucu Assado.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Gastronomia Mineira   Baixe nosso aplicativo e ganhe 30% de desconto no seu pedido! Gastronomia Mineira Baixe nosso aplicativo e ganhe 30% de desconto no seu pedido! O Mineiro  Baixe nosso aplicativo e ganhe 20% de desconto no seu pedido! O Mineiro Baixe nosso aplicativo e ganhe 20% de desconto no seu pedido!

Bem, falar do Mocotó sem antes falar do Chef Rodrigo Oliveira é o mesmo que não falar, só de pensar que uma pessoa é capaz de fazer de um pequeno negócio, um negócio de Excelente padrão, e reconhecido como o melhor restaurante de cozinha brasileira em São Paulo, e reconhecido também fora do Brasil, é uma conquista e tanto.

Como aluno de Gastronomia, constantemente ao falar de cozinha brasileira temos o referencial do Mocotó, e apenas recentemente consegui visitar o mesmo. E posso dizer que amei a visita, desde:

Entradas espetaculares compostas por torresmos, chips de mandioquinha, geleia de pimenta, dadinhos de tapioca, pastéis de carne seca entre outras;

Passando pelos pratos principais muito bem condimentados compostos pela maravilhosa vaca atolada e o Baião de Dois entre outros;

E com algumas sobremesas que podem ser consideradas releituras de clássicos da cozinha francesa como o Crêmé Brûlé de doce de leite, e outros que só brasileiro poderia elaborar como o maravilhoso Cartola, e os clássicos mousse de chocolate Amargo com uma dose de cachaça artesanal, um bolo de chocolate amargo com textura de brownie, uma tapioca recheada até transbordar com morangos e leite condensado, um pudim de tapioca para ficar com gosto de quero mais.

Sim o restaurante representa de forma muito bem realizada o melhor que a cozinha brasileira tem para dar, e posso dizer que com a satisfação plena de 8 alunos de gastronomia, que as 5 estrelas são muito bem afirmadas.

Um preço elevado, mas para uma refeição excelente.

Recomendo que conheça!

O lugar sempre está com um enorme fila de espera, mas o no final das contas a espera vale muito a pena. Fomos em um domingo, muito bem recebidos pelo chef Rodrigo, ambiente familiar, ótimas comidas e maravilhosas sobremesas para quem curte doces. Sem contar que pode fazer uma leitura logo após a refeição com um biblioteca no andar de cima. Parabéns recomendo e sempre que eu puder retornarei.

Mocotó é uma das casas nordestinas em destaque na capital paulista. Sempre que fui lá foi por volta do meio dia, nem vazio nem lotado. O atendimento dentro do aceitável: nem simpático nem desagradável. Há alguns produtos no bar, como manteiga de garrafa, cachaças entre outros á venda. A comida é, sem dúvida muito saborosa, mas devido a tanto requinte e encrementos perdeu um pouco a essência do prato nordestino.

Estive no Mocotó em 08 de agosto, com os meus pais. O ambiente é uma graça, todo colorido e com música nordestina. Junto do restaurante, ainda há um empório de produtos típicos. Como entradas, pedimos a unidade de torresmo e os quadradinhos de tapioca. O torresmo estava bem gordo, mas penso que poderia estar mais crocante. Os quadradinhos estavam leves e crocantes, mas o molho de mel, pinga e pimenta não me agradou. Para prato principal, pedimos os famosos baião de dois e carne de sol assada. Estes, sim, estavam divinos! A carne de sol estava no ponto, macia e bem temperada, e veio harmonizada com pimenta biquinho e uma cabeça de alho. O baião de dois estava bem saboroso e ficou melhor ainda quando pedimos a manteiga de garrafa. A farofa estava ok, o purê de mandioca extremamente cremoso e delicioso e a mandioca chips, bem crocante. Como era aniversário da minha mãe, nos deram um pudim de tapioca com crosta de coco queimado, de comer de joelhos! Para finalizar, fomos de sorvete de rapadura com melado, de sobremesa. O sorvete é muito bom e, apesar de ter pedaços de rapadura, não é tão doce. O melado é cítrico e deixa um azedinho na sobremesa. Ótima pedida. O total da conta foi de R$149,93.

Tudo que comemos desde chips de mandioca, torresmo, caldinho de feijão, mocofava e o baião de 2, estavam excelentes em sabor e tudo bem quentinho!!!
Mas, as porções são bem pequenas e para 4 pessoas você tem que dedir pelo menos 2 de cada coisa, para as pessoas experimentarem.
Como não teve mesa, ficamos no que eles chamam de "pracinha" um galpão ao lado do restaurante.
O atendimento foi ótimo, com garçons bem gentis e comidas entregues bem rápido.

Pedimos o baião de 2 grande pra vaiagem, e quando o marmitex chegou, foi decepcionante de tão pequena!
Outro que pedimos pra viagem é o escondidinho, que vc paga r$5 pela cumbuca, e essa nem é a questão, não entendo o pq de tudo tão pequeno???
Vão dizer que, o então chef do restaurante é super conhecido e "sofisticou" os pratos e o restaurante a ponto de ser tão conhecido e bem frequentado!!!

Então digo, cobrem bem, mas, sirvam uma boa quantidade né?!

Já fui várias vezes no Esquina Mocotó
Seu atendimento é ótimo, lugar simples e lindo, pratos maravilhosos
Um baião de dois.....muito bom
Dá pra fazer reservas e também não tem muita fila
Não acho caro, vale muito apena pelo o que é oferecido
Sei que muitas pessoas querem experimentar as coisas típicas e tal, mas se possível não deixe de pedir o hambúrguer da casa, pois você não irá se arrepender.....

Amo muito esse lugar, o atendimento é de primeira.
As refeições, são todas muito bem preparadas e uma delícia, não tem explicação!
a simplicidade do lugar...tudo é uma combinação perfeita.
Pra quem não gosta de ficar na fila ou não consegue chegar cedão para evitá-la, pode pedir para viagem (sei que tira um pouco da experiência), mas acredito ser muitoooo melhor do que pedir uma pizza qualquer, vá até lá e peça para viagem, sai super rápido.

Não tenho muito mais o que dizer, pois os comentários detalhados já dizem tudo, lá é divino!

Passando pelos pratos principais muito bem condimentados compostos pela maravilhosa Vaca Atolada e o Baião de Dois entre outros;

E com algumas sobremesas que podem ser consideradas releituras de clássicos da cozinha francesa como o Crêmé Brûlé de Doce de leite, e outros que só brasileiro poderia elaborar como o maravilhoso Cartola, e os clássicos mousse de Chocolate Amargo com uma dose de cachaça artesanal, um bolo de chocolate amargo com textura de brownie, uma tapioca recheada até transbordar com morangos e leite condensado, um pudim de tapioca para ficar com gosto de quero mais.

Um preço elevado, mas para uma refeição excelente.

Recomendo que conheça!
Você conhece o Mocotó Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral