Mocó Bar Gourmet

| Rank: 63º de 157 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Jacobina, 106 - casa 4, Casa Forte - Recife , PE - Brasil - 52061-500

Telefone: (81) 3204-6560 e 9659-6077

Bistrô para encontros com amigos, boa comida, atendimento realizado pelo Chef e proprietário do lugar Marcílio de Pádua, que faz questão de preservar o ambiente intimista.
Sem nome ou placa na porta, o restaurante fica em edifício residencial e, para entrar, é necessário tocar a campainha e informar a senha SALVE JORGE!. Para petiscar, é novidade o se ligui (para seis pessoas), um purê rústico de batata doce com gorgonzola, coberto com charque crocante desfiada e acebolada. Os pratos são definidos no dia, de acordo com a inspiração do cozinheiro. Podem, aparecer, por exemplo, a carne de sol completa (para duas pessoas), que vai à mesa com queijo de coalho derretido, feijão-verde, molho à campanha, farofa amanteigada de jerimum e arroz com flocos de alho. Na relação de bebidas consta a cerveja belga Blanche de Namur. Como sobremesa, duas pessoas podem dividir o bolo de noiva, com queijo do reino, frutas cristalizadas, amêndoas e vinho do porto.

Não recomendo.

O local é bem diferente, mas os donos ficam tentanto "empurrar" os pratos mais caros do local, que inclusive não estão no cardápio e ficam com raiva se você não os pedir, estive lá no dia 19/08/12 com minha família e pedimos uma charque de entrada e um bacalhau com ovos que iriamos compartilhar para 5 pessoas, eles trouxeram 2 pratos de bacalhau porque acharam "muito pouco" apenas 1 prato de bacalhau e quando chegou a conta tiveram a cara de pau de cobrar os 2 pratos de bacalhau a 80 reais cada, gerando um clime desagradável na mesa. Para completar não aceitam cartão de crédito nem emitem nota fiscal. A proposta do estabelecimento que deveria ser um local familiar na verdade é uma fachada para roubarem os clientes e ainda sonegarem os impostos.

O Mocó tem uma proposta totalmente diferente, por este motivo é um dos melhores espaços para se freqüentar...
A ótima comida é apenas um complemento, pois o principal é a simpatia e o prazer de conviver com os amigos e os amigos dos amigos, como cita nosso anfitrião Marcílio de Pádua!

Certamente o Lê Mocó será também um sucesso....

Sim, eu recomendo!

Carlos Henrique Gonca

Lugar descolado, comida deliciosa, atendimento simpático, e ineditismo no local... Ótimo! Apenas peço que, para aquelas que vivem de regime como eu (e uma grande parte das mulheres que conheço), introduzam algum pratinho mais light como opção do cardápio.
Parabéns Marcílio, obrigada também por nos proporcionar o deleite de compartilhar de sua comida e companhia.
Sim, eu recomendo,
Evelyne Labanca

Este espaço é excelente e é importante compreender que se trata de uma proposta diferenciada, o que difere significativamente dos fast foods ou restaurantes tradicionais. Este sim é slow food, é para quem quer uma excelente comida, sem pressas e regada a muito bom humor.
Portanto, não se propõe a fariseus. É uma cozinha diferente e como diz, o goumert, chefe de cozinha e dono do recinto Marcílio de Pádua, que cozinha para os amigos. Nada melhor do que uma mesa posta com essa embalagem.
Logo, deixe o mau humor no batente, disponha do tempo suficiente para deleite de uma boa refeição e bom apetite.
Gostei e recomendo!
Ezio Oliveira