Mitra Arquidiocesana de São Paulo - Paróquia São Luiz Gonzaga

Igrejas

Um lindo templo na avenida paulista, um edifício bem conservado, rico em detalhes, um lugar que transmite paz e muita tranquilidade.
Com missas de Segunda a Sexta-Feira as 8h, 12h e 19h, aos sábados de 12h e 16h, e aos domingos 9h, 11h, 18h e 19h30hs.
Bom para visitar, ou só para observar a igreja e a missa.

A igreja chama atenção pela sua arquitetura por fora e por sua beleza por dentro. Nas épocas festivas, como natal, costuma ter eventos que atraem não só os religiosos, mas também os turistas. Além disso, conta com diversos grupos de ajuda aos mais necessitados. E, durante as missas, tem uma organização impecável.
Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Mitra Arquidiocesana de São Paulo - Paróquia São Luiz Gonzaga

Bom para visitar, ou só para observar a igreja e a missa.

Uma igreja lindíssima em plena Avenida Paulista/Rua Bela Cintra!

Com capacidade para 400 pessoas essa igreja de estilo greco-romano, com colunas de 11 metros, foi inaugurada em 1935 e feita de acordo com o projeto de um ex-aluno do Colégio São Luís. Legal, né? A inspiração para o projeto foi o Tempo de Erectheion.

O altar mede 9 metros de altura e foi todo construído com mármore italiano. Mas o que acho mais legal é a disposição da luz natural que vem das nove janelas que há em cada lado do templo. Dependendo da hora do dia em que você for, a iluminação no interior fica com um quê diferente por conta da variação na incidência de luz.

Foi a primeira igreja que conheci em São Paulo, logo que cheguei aqui para estudar e trabalhar na Avenida Paulista. Fiquei maravilhada com o exterior.

E sabe um lugar com uma energia boa? É bem o que sinto no interior dessa igreja.

É engraçado porque se fico muito tempo sem entrar nessa igreja, fico com saudades dela hehe.

Bem que eu gostaria de ter tempo para frequentar as missas. Por enquanto, sempre que passo pela região da Avenida Paulista e tenho um tempinho sobrando, adoro entrar e ficar alguns segundos contemplando o ambiente e a energia desse local.
Você conhece o Mitra Arquidiocesana de São Paulo - Paróquia São Luiz Gonzaga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral