Mirim Restaurante Coreano

| Rank: 7º de 26 | Restaurantes Coreano

Achei por acaso um dia desses andando pela Santos procurando algo novo para almoçar e achamos em cima da Kopenhagen um restaurantezinho coreano. Não é um restaurante coreano tradicional com todas aquelas opções. E o preço é caro, dado que o macarrão que parece com o miojo e sem carne, sai por uns R$ 38. Vale a pena pedir opções com lula: arroz com lula, sopa com lula e macarrão com lula, saindo por uns R$ 2 a mais.

Se não tivessem me avisado que a entrada do restaurante ficava nos fundos da Kopenhaguen, nunca ia adivinhar!
É um coreano que não tem chapas na mesa para fritarmos a carne, eles só servem pratos que já vêm prontos em uma tigela. Bem para almoço do pessoal que está na região da Paulista mesmo.
Pedi um chá quente e um bibimbap, que estava bem temperado (apesar de não ser muito apimentado – já foi adaptado para o paladar paulistano) e com legumes frescos, mas decepcionou por ser servido em um recipiente de plástico, não de pedra quente, o que faz com que o arroz não crie a casquinha crocante que é o diferencial desse prato.
O valor ficou um pouco mais de R$40 (bebida prato serviço).
É mais do que eu costumava gastar em um almoço quando trabalhava nessa região, mas é a média para um dia em que você quer comer algo diferente.
No dia em que eu fui cheguei às 12h00 e estava bem vazio, e também não encheu durante o período em que estive lá, ao contrário das expectativas.

O Mirim fica no andar superior da Kopenhagen, tem uma placa na parede que indica a existência do restaurante (eu nem teria reparado se não estive olhando no Kekanto).

O cardápio não é mto variado, tanto que até os ingredientes são os mesmos em quase todos os pratos, com pequenas variações. Pedi uma Lula Dolsot, que é uma lula temperada com pimenta + tempero coreano + arroz mexido na pedra quente. A pedra vem fazendo aquele barulhinho que indica que tá deixando tudo tostadinho. Muito legal. Quanto ao apimentado... Bom... Claramente adaptaram para o paladar paulistano que não aguenta muita pimenta, mas tem um potinho na mesa pra você jogar pimenta à vontade.

Ah, boa parte dos pratos vem acompanhados com kimchi e outras saladinhas coreanas.

Os preços ficam em torno de R$25,00 e o atendimento foi bom. Nada a reclamar.

Voltarei pra experimentar o lamen apimentado.
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Mirim Restaurante Coreano

Entre pela Kopenhagen da Al. Santos, suba as escadas e encontrará este restaurante coreano recém-aberto.

Depois do meio-dia o lugar costuma alcançar quase sua capacidade máxima. Melhor chegar um pouco antes.

O cardápio não é tão extenso. Há muitas opções de bibimbap. Pedi o de lula apimentada (R$ 35) e dica: peça esse se você realmente gostar de coisas picantes! Eu gosto, mas tive que pedir uma água pra aliviar.
Outra pedida boa é o bulgogi. Diferente de outros restaurantes, não vem naquela chapa, já vem prontinho pra comer.
Aliás, os bibimbap também não vem na pedra quente, então não formam aquela casquinha gostosa de arroz :(.

Os pratos não demoram pra vir e são bem servidos.

Ainda não aceitam VR, mas outros cartões são bem-vindos.

Os pratos não demoram pra vir e são bem servidos.

Ainda não aceitam VR, mas outros cartões são bem-vindos.

Você conhece o Mirim Restaurante Coreano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral