Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Local onde o cantor gravou parte do vídeo "They don't care about us" e acabou virando atração turística e palco de frequentes eventos.
Tem uma vista incrível, a subida de bondinho é bem tranquila e gostosa.
Todo primeiro sábado do mês rola um samba de roda no mirante, Por do Santa, que começa às 16 horas e é para ver o por do sol.... música boa.
Tem o Bar do Assis e lojinhas que vendem artesanato....
Tem vários ambulantes vendendo bebida e comida.
Dei azar do bondinho estar estragado, foram 20 minutos subindo a escadaria, tem que ter perna..... ´já para descer, todo santo ajuda....
Valeu demais ter ido conhecer... Literalmente, subi o morro....
avaliações recomendadas

Local onde o cantor gravou parte do vídeo "They don't care about us" e acabou virando atração turística e palco de frequentes eventos.
Tem uma vista incrível, a subida de bondinho é bem tranquila e gostosa.
Todo primeiro sábado do mês rola um samba de roda no mirante, Por do Santa, que começa às 16 horas e é para ver o por do sol.... música boa.
Tem o Bar do Assis e lojinhas que vendem artesanato....
Tem vários ambulantes vendendo bebida e comida.
Dei azar do bondinho estar estragado, foram 20 minutos subindo a escadaria, tem que ter perna..... ´já para descer, todo santo ajuda....
Valeu demais ter ido conhecer... Literalmente, subi o morro....
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O local ganhou notoriedade depois de ter sido escolhido para fazer parte das filmagens do famoss clipe do Michael.
Depois disso, ganhou status de Centro de eventos, pois conta com caixas de som, barracas e é super badalado. Virou point!
Sem falar que algumas casas ao redor se transformaram em lojas e pode-se encontrar dos mais variados itens como camisas, quadros, ímãs de geladeira e afins. Típicos souvenirs para turistas gringos ou não.
Ahhh sim, a vista de lá também é um capítulo à parte!

Conheci o Mirante através do evento do Kekanto. Em 1996 foi gravado parte do clipe ‘They don’t care about us’, de Michael Jackson. Após esse clipe a favela ficou conhecida e passou a ser muito visitada.
Foi criada a Laje do Michael Jackson e fizeram uma homenagem em uma estátua de bronze do cantor e um painel mosaico feito por Romero Brito. Nesse mesmo local, acontece apresentações de música, o que torna o local mais atraente ainda por sua vista, beleza e significado.

Para quem gosta de música e dança como eu esse lugar é bem simbólico, afinal "The King of Pop" passou por lá e deixou o seu rastro. Certamente deve ter sido um dia inesquecível para quem morava lá, não é todo dia que alguém cheio da grana pega um helicóptero para visitar uma comunidade. A homenagem foi, portanto, bem-vinda para eternizar o momento: lá tem uma escultura em tamanho natural do Michael. O espaço é bem agitado, animado! Além da escultura há um mosaico bem bonito do artista plástico Romero Brito. Muito bem feita mesmo, haja paciência e criatividade para fazer uma obra dessas. Musicalmente falando, o Michael era demais! Está para nascer alguém que tenha 1% do talento que ele tinha. Mas os loucos vivem pouco!

via iPhone

Esse mirante no morro dona Marta foi palco do clipe They Don't Care About Us, do Michael Jackson, e isso projetou a comunidade para o mundo. Por essa razão, hoje no local existem duas homenagens para esse evento: um painel do Romero Britto que retrata o rosto de Michael e uma estátua do cantor em tamanho real.

A vista do Mirante Michael Jackson, como ficou conhecido, é incrível, dando pra admirar vários pontos da cidade, como o Cristo redentor, além de proporcionar uma boa dimensão do tamanho da comunidade. Aqui também acontecem shows e projeções de filmes. Além disso o espaço é cercado por um bar e um quiosque de souvenires.

Para chegar ao mirante o visitante pode subir a pé, partindo da praça Corumbá, ou pegar o funicular e ao descer fazer uma pequena caminhada por entre as casas. Os pontos negativos são a boa quantidade de lixo pelo que passamos (e a falta de lixeiras) e o fato de o caminho não ser sinalizado, mas os moradores são sempre simpáticos indicando com prazer por onde devemos seguir!

Vale a pena ser visitado por turistas e também por moradores do Rio!!

via iPhone

O nome desse mirante não é mirante do Michael jackson, mas ficou assim conhecido após visita do cantor para gravar um clip ( They don't care about us) por volta dos anos 90.
Como já opinado por aqui, não é a melhor área para visualizar o RJ do alto.
Existe um painel de pastilhas com o cantor ( feita pelo Romero Brito) e ainda uma estátua de bronze (acho que é bronze) com uma das suas poses preferidas.
Neste mirante tem música, e as vezes projeção de filmes, abrigado desde 2007.
Em 2000 foi implantado uma biblioteca que recebe projetos culturais temporários.
Nesta laje também foi local do ambulatório de saúde do Dedé (José Manuel da Silva Machado), morador e importante líder comunitário, que infelizmente foi fechado por problemas estruturais e de recursos.
Tem uma família que vende suvenirs do morro e do cantor, indo de postais a camisas.
Vale a pena conhecer.

Conheci o mirante através da Kekanto e me surpreendi com o espaço que foi dedicado para homenagear o saudoso cantor Michael Jackson.

Acredito que o mirante seja o local mais visitado da comunidade, pois a comunidade ficou conhecida mundialmente através do clipe da música "They Don´t Care About us" que foi gravado por lá.

Para homenageá-lo, foi colocada uma estátua de corpo com a imagem do cantor e um painel de pastilha com a pintura do famoso Romero Brito.
Foto opinião do Marília Lemos sobre Mirante Michael Jackson
O clip “They don’t care about us” do cantor levou, em 1996, a Comunidade D. Marta e o Olodum para o mundo. Na época foi necessário pedir autorização ao tráfico para filmagem do clip. A Comunidade recebeu em 2008 a primeira UPP da cidade do Rio de Janeiro.
Hoje no local existe uma estátua em bronze de tamanho natural do ídolo e é ponto turístico obrigatório na visita ao morro.
Geralmente, nos finais de semana, são realizadas festas que animam a Comunidade, em outros dias são exibidos filmes num telão pintado na parede que a molecada adora. Diversão garantida bem pertinho de casa.
.
Começando pelo fim...foi o último lugar que visitei no Evento Kekanto / RJ de hoje, dia 15.03.2014... "Morro Santa Marta com Rio Favela Tours e Kekanto".
.
Não é a melhor visão do Marta que temos de alguns bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro. É "baixo". Ou "tampado".
.
O calor já estava quase me matando. E como também não gosto da "fase branca" do artista, estava louco para descer.
.
Não sei se compensa ir ao Marta apenas para ver a estátua ou a vista deste mirante. Como parte da visita toda, acessório, sim. Muito mais para ver...
.

Um dos lugares mais visitados dentro da Comunidade Santa Marta e mundialmente famoso através de um dos clipes do MJ (They Don't Care About Us filmado na década de '90), que inclusive ganhou um mural com sua foto e a famosa estátua em uma de suas poses mais conhecidas.

A vista é incrível também, dali você vê o Cristo Redentor, o Bairro de Botafogo, parte do Leblon e de Copa, além de ter uma boa visão pra Lagoa. Me pareceu que também é palco de alguns eventos, já que tem tendas, caixas de sons, etc. Nos arredores também tem "barraquinhas/quiosques" vendendo souvenires ("gringo shirts", bolsinhas, necessaires, postais, imãs de geladeira, etc.).

O Mirante do Michael fica no alto do Morro da Santa Marta, uma comunidade famosa por conta do...Michael Jackson! Logo o mirante é uma homenagem ao ídolo que esteve por lá. Como parte do passeio você, caso não conheça, vai pegar o peculiar bondinho/elevador que sobe os moradores do morro e os visitantes até o local, uma estátua do Michael (que espero não ser em tamanho real já que é mais baixa que eu), uma laje/mirante, uma pintura do Michael feita pelo Romero Brito (cof, cof) numa das paredes da casa ao lado do mirante e uma lojinha de brindes para os turistas.

A vista é aquela beleza, mas não é a mais bonita do morro, para tal, suba até depois da UPP e pegue o caminho da subida dos carros e pare numa outra mirante/laje que fica com uma vista periférica mais ampla (se o mirante do Michael mira uns 180º, essa segunda consegue ver uns 230º ao menos).

O passeio é totalmente gratuito e você pode ir lá de boa tirar as fotos e passear pela comunidade (que tem outros andares do elevador para serem explorados), mas sei que existem alguns tour guiados etc, verifique seu intuito e divirta-se com a vista super bonita da cidade.
Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Mirante Michael Jackson

Na minha resenha sobre o Morro Santa Marta http://br.kekanto.com/post/morro-santa-marta/ARAJTMTNJXQTJA
, falei rapidamente sobre o Mirante do Michael Jackson, que na real não tem muito mais o que se falar a não ser se render a eternos elogios a vista, mas vou tentar acrescentar. Como já citei não há placas de indicação, mas qualquer morador informa gentilmente e o caminho entre as lajes e vielas é 100% seguro, mas não é perfeito. Tem um pouco de sujeira e lixo espalhado e também passei por uns bueiros com o esgoto transbordando.

A estátua em tamanho real do Michael fica numa praça na Estação 4, onde também há uma imagem dele na parede feita de azulejos bem pequenos e coloridos. Muito bacana!

O Mirante Michael Jackson fica localizado no alto do Morro Santa Marta, na zona sul do Rio. Vista deslumbrante!! O Mirante fica numa laje que funciona a ONG Atitude Social do Nobre Brother (Robes)Pierre Avila, "Aos Pés do Santa Marta" que combate a pobreza e a violência com música e atividades de lazer para as crianças do morro. Muitos turistas sobem o teleférico apenas para ver o visual e esquecem da realidade da favela, que é cruel e muito difícil para quem ali vive. A prefeitura promove ações de inclusão social sempre no local, além das ações realizadas por Pierre e Cia, incluindo as aulas de música e cinema.
(NA FOTO: Evento que fizemos, EU, Pierre, Harpista Cristina Braga e a Prefeitura do Rio representada pelo Nobre Marcelo "Milhouse" - Música clássica sobe o Morro!!!)
Foto opinião do Homero Giovane Reis Aleixo sobre Mirante Michael Jackson
Exibindo 14 opiniões | Total de 16 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Mirante Michael Jackson? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)