Mirante Dona Marta

| Rank: 10º de 105 | Ar Livre

Quer receber ofertas do(a) Mirante Dona Marta?

Um vista encantadora e que vale muito a pena conhecer. Não precisa gastar tanto para ir, é super recomendado para ir em grupo para apreciar e conversar. Não dá pra esquecer de levar a câmera, afinal não existe uma forma tão bonita para guardar lembranças do que por fotografias. Esse Kekanto só me leva para os melhores locais, os mais lindos; e esse foi um deles! Vale a pena visitar o Pedrão também, tem uma vista bem bonita do Pão de Açúcar. Vou colocar a foto aqui, já que não tem o Pedrão ainda no Kekanto...
Quer desfrutar de uma linda paisagem do Rio de Janeiro? procure visitar o Mirante Dona Marta. Vista deslumbrante, um passeio para você curtir em grupo de amigos e/ou família.Não vá tão cedo, pois a visibilidade pode ficar prejudicada, e no finalzinho da tarde, (não muito tarde pois pode ser meio perigoso) vocÊ contemplará umas das belas paisagens naturais sem contar com uma arquitetura curiosa e ousada de um morro carioca.Não irá de arrepender!Lindo lugar!!
Um lugar bem bonito no Rio de Janeiro que deve ser visitado. Idealmente você deve visitar essa atração com um guia turístico, desse modo você chega sem surpresas ao lugar. Deve também chegar lá pela manhã ou pela tarde, não durante a noite.
Não precisa pagar nada para visitar e você vai tirar fotos incríveis!

O Mirante Dona Marta fica na estrada para o cristo redentor, a vista do mirante é deslumbrante, para chegar até o mirante é necessário ir de carro, ou se você tiver o espirito aventureiro assim como eu, vá a pé, coloque um tênis, prepare umas garrafas de água e boa caminhada!Eu garanto que a vista é recompensadora!

Vista fantástica e gratuita, próximo ao corcovado, você consegue ver as praias do Rio de Janeiro (Zona Sul). Fácil acesso, porém necessário subir com carro ou outro meio de transporte (exemplo TAXI). Área tranquila, sem preocupações. Fácil acesso ao corcovado, caso queira estender a visita. Aconselho ir com o tempo bom.

O Mirante Dona Marta tem uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro. Uma visão privilegiada de parte da Zona Norte, Sul e centro da cidade. É um passeio que pode ser combinado com uma idas ao parque nacional da floresta da Tijuca, a estrada das Paineiras e o bairro de Santa Teresa.
O ideal iniciar pela Floresta da Tijuca pela cascatinha e capela Mayrink parando pra tirar fotos e apreciar o local. Depois se dirigir pela estrada da paineiras, parando nos vários pontos para aproveitar o magnifico visual da zona sul e uma ducha sensacional até o Mirante Dona Marta.
Saindo do Mirante vale a pena descer pelo bairro de Santa Teresa e parar num de seus excelentes restaurantes ou bares para recarregar as baterias.

O Mirante Dona Marta fica localizado na descida do Cristo, e seu acesso é totalmente grátis.
De lá dá para se ter uma vista incrível do Rio de Janeiro ,além do contraste da Comunidade Dona Marta.
Tome apenas cuidado quando estiver indo e voltando para não errar a rua e cair dentro da entrada da comunidade.
Foto opinião do Charlene Alves Pio sobre Mirante Dona Marta

A 340 metros de altitude, o Mirante Dona Marta oferece uma vista panorâmica do Pão de Açúcar, Maracanã, Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. Não por acaso, é um dos lugares mais visitados do Rio. Pois fica à caminho do Corcovado e não precisa pagar para visitar! Basta ir de carro! Ou para os esportistas de plantão, de bicicleta!

Só o Rio para oferecer-nos tal cenário, a mais de 360 m., através de um atalho, acima da Favela D. Marta, em Botafogo, onde se visualiza o Maracanã, a Enseada de Botafogo, a Praia do Flamengo - a Baía de Guanabara - e o Pão de Açúcar. A subidinha (Sempre fui no meu carro...) é agradável, de fácil acesso e o passeio é interessante!
Vale conferir!

O Mirante Dona Marta é parada obrigatória para quem vai ao Cristo Redentor.
Fui em uma Van de uma empresa que trabalha no local, paguei R$25. Essa Van, que tem o Cristo como destino, para por cerca de 15min no Mirante, o necessário para deslumbrar da vista panorâmica de quase toda cidade. Corcovado, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e Baía de Guanabara, são alguns pontos turísticos vistos lá de cima.
Para chegar até o Mirante, há uma passagem a esquerda da estrada que leva ao Corcovado. A estrada passa por varias belezas naturais do parque nacional da Tijuca.
Vale lembrar que para subir ao Cristo existe mais uma taxa de R$26,30.

Estive no Mirante Dona Marta através do evento do Kekanto...Oferece uma vista maravilhosa e panorâmica de toda a cidade.
Dá pra ir tranquilamente a pé, mas tem também um estacionamento próximo a UPP da comunidade Dona Marta.
Quero voltar outras vezes!
Passeio para levar câmera fotográfica e contemplar o que o Rio tem de melhor...

Essa é uma dica para aqueles que têm disposição. Você pode além de apreciar uma das melhores paisagens do Rio, fazer uma boa caminhada para chegar até lá. Mas não desanime por causa da ideia de ir subindo a ladeira à pé, vai de carro que mesmo assim está valendo, e lá tem bastante vagas para estacionar. O importante é não deixar de ter disposição de sentir o astral de lugar, é incrível!

Uma excelente alternativa para quem quer ver um deslumbrante visual da cidade do Rio de Janeiro e não quer gastar um centavo. O Mirante Dona Marta leva esse nome porque fica no alto do Morro Dona Marta, em Botafogo, praticamente aos 'pés' do Cristo. O local dá acesso a carros, sem cobrança de estacionamento ou visitação. Vale a pena visitar!
Você conhece o Mirante Dona Marta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral