Mirante do Ponto Geodésico da América do Sul

Mirante

O local encontra-se sem acesso a veículos e mau cuidado. Porém, existe o compromisso do novo governo para a recuperação de toda área. Minha avaliação é excelente simplesmente porque vale muito visitar. A vista é espetacular. Um lugar para se encontrar e sentir-se tocando o céu. Apesar de não haver infraestrutura nenhuma, não se visita Chapada sem ir ao mirante.
Local incrível, paisagem fascinante, dá para se ver longe de lá, inclusive a cidade de Cuiabá, é um verdadeiro presente da natureza, porém, pouco valorizado, não tem uma boa estrutura e percebe-se que as pessoas não cuidam bem do lugar, podiam investir mais, quem sabe até fiscalizar para preservar. De qualquer forma vale a pena conhecer!

O mirante proporciona um visual muito bonito, o local é bem aberto e rende belas fotos. É possível ver Cuiabá de longe. É sem dúvidas uma dos mais belos visuais da Chapada dos Guimarães, vale a visita. Excelente passeio. Mas está mal cuidado e parece que tem alguns problemas judiciais que causaram sua interdição, apesar das visitas continuarem acontecendo.

Para quem vai a Chapada dos Guimarães, não pode deixar de visitar o Mirante do Ponto Geodésico, é um lugar muito lindo, principalmente para ver o sol nascer.
Ele fica a aproximadamente 9 km do centro. e tem esse nome poque fica a mesma distância de 1.600 km do Oceano Pacífico e do Oceano Atlântico.

O Mirante é lindo, parada obrigatória se estiver passando por chapada, lá venta bastante, é bem legal para parar e fazer um picnic ou até mesmo acampar (Tome cuidado ao acampar, vá com vários amigos, como é um local público e isolado requer cuidado,) O Local já foi interditado algumas vezes devido alguns acidentes e erosão no local, tem alguns pontos que da para descer um pouco e ter uma vista legal, e tirar umas fotos bacanas.
O local foi chamado de centro geodésico da América do sul, alguns dizem que o local é místico e abriga pontos de energia etc.

Lugar impressionante mesmo ,não é necessário guia para chegar ao local.Bem próximo da cidade,vc pode ir de carro,bicicleta se vc tiver ,tb dá!!Me encantei com o lugar tanto que eu e meu esposo ficamos até o anoitecer lá!!Lugar super tranquilo,um breu quando escurece mas é muito bonito tb.Dá pra ver a cidade de Cuiabá lá de cima,qd escurece é muito bonito o céu .Eu adorei!!!

O Mirante do Centro Geodésico tem uma vista espetacular. É um dos pontos turísticos de Chapada dos Guimarães que pode ser visitado sem a obrigação de ir acompanhado de um guia turístico. Porém, a presença de um guia ajuda, pois eles explicam como se deu a formação do território avistado a partir do mirante, por exemplo, o fato desse território já ter sido um mar.
Foto opinião do Elaine Dal Gobbo sobre Mirante do Ponto Geodésico da América do Sul

Para quem vai à Chapada TEM QUE VISITAR o Mirante do Ponto Geodésico da América do Sul.
Ele fica a 9 km do Centro da Chapada dos Guimarães, em sentido a Campo Verde.
O acesso se dá de carro e, de onde se estaciona anda-se 50 metros, no máximo, para ter uma primeira vista de impressionar, pois dali se vê as cidades dos arredores de Chapada, dentre elas Cuiabá e Várzea Grande.
Para os que gostam de uma aventura, o legal é descer a trilha da direita do Mirante, chegando a uma pedra super famosa pelas fotos "tipo montagem", que se dá para fazer de lá, além do que, quanto mais se afasta da entrada do mirante, menos gente se aglomera, e a paz reina no visual deslumbrante que a natureza proporciona.
Para os mais transcendentes, as visitas noturnas ao Mirante podem permitir que se vejam OVNIs por ali!!!
O local é importante, por ser o Centro Geodésico da América do Sul, traduzindo, dali, tanto para o Oceano Pacífico, como para o Oceano Atlântico, dista-se 1600 km.
A energia do local é contagiante!
Você conhece o Mirante do Ponto Geodésico da América do Sul? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral