Miami International Airport (MIA)

Aeroportos

Um dos melhores aeroportos dos Estados Unidos.
Se não for o melhor.
Muito bem sinalizado, bem organizado.
Geralmente eu costumo chegar no periodo da noite, muito raro eu o encontrar muito cheio.
Diferente do GRU, aqui para utilizar os carrinhos para carregar mala é cobrado uma taxa.
Um conforto a mais é o transporte sobre trilhos que o leva para a área das locadoras de veículos.

Um dos melhores aeroportos dos Estados Unidos.
Se não for o melhor.
Muito bem sinalizado, bem organizado.
Foto opinião do Márcio Figueiredo sobre Miami International Airport (MIA)

O aeroporto de Miami é grande o suficiente para se perder, ainda mais se você estiver com pressa ou for de ônibus até ele. O ônibus te deixa no terminal de baixo (local de estacionamento e aluguel de carros). Quando desembarquei lá, fiquei procurando as companhias aéreas e demorei cerca de meia hora para descobrir que devia pegar um trem dentro do aeroporto que me levaria até o outro terminal onde estavam as companhias aéreas e o setor de embarque e desembarque.
Tirando esse incomodo, o aeroporto é bem bacana, com várias lojas baratas, mesmo para um aeroporto.

O Miami International Airport geralmente é a primeira parada dos turistas nos Estados Unidos. A segurança lá é bem pesada, no meu caso a mãe de uma amiga chegou até a ser barrada, então não esqueça das receitas dos seus remédios caso tenha que levar algum, como por exemplo insulina. O local é bem amplo e a rede wifi, infelizmente é paga. Desde lá já é possível sentir a diferença entre o Brasil e EUA.

É um dos maiores aeroportos que já fui, não se pode comparar com nenhum do Brasil.
Por ser grande, fique atento ao grupo que você vai acompanhando ou às crianças e idosos, não é muito dificil se perder com tantas esteiras e fluxo de gente pra lá e pra cá.
As esteiras servem pra não cansar tantos as pessoas ao percorrerem o aeroporto. São dois complexos e há um metrô que leva de pontos do aeroporto a outros, pra agilizar.
O aeroporto é muito organizado e apesar de grande tudo flui com perfeição e pontualidade.
Tem muitas rotas de voo.

Acho que dos aeroportos que fui, este é um dos mais organizados. O meu voo não atrasou, os funcionários me ajudaram achar o guichê da AA, já que fica meio misturado com os outros.
A limpeza é aceitável, até nos banheiros (quase um milagre).
Para se locomover dentro do aeroporto, eles utilizam tipo de um metrô e em alguns casos ônibus também.
O lugar não dos maiores mas é bem grande e fácil se perder. Ficar atento para embarcar que lá, quando se chega de táxi ou carro, é separado por companhia aérea e não por portões igual estamos acostumados.
O wifi lá é pago, acho que em quase todo lugar dos EUA é assim, tirando os hotéis e universidades. Aconselho a comprar um cartão SIM pré-pago. Se não me engano paguei USD 50,00 por um com ligação local e internacional ilimitado, mensagens e 3G ilimitados também por 20 dias. Compensou muito (já que o Google maps funciona que é uma maravilha lá! rsrs).

O Maior aeroporto que já vi em todas as viagens que fiz até hoje. Você pode facilmente se perder lá dentro. É cheio de esteiras, escadas rolantes, 2 prédios separados e até um trem que o leva de um prédio a outro. A minha sorte é que eu estava com tios e primos que já conheciam o aeroporto, caso contrário teria me perdido lá facilmente.
Não gostei da sala de embarque deles, apesar de ter algumas opções de lanchonetes e lojas, achei bem fracos para o tamanho do aeroporto.
Pelo menos não tive problemas nos embarques. No desembarque peguei uma fila imensa para passar pela alfandega, mas deu tudo certo. São bem organizados em questão de filas.

Depois de passar em Aeroportos de outros países como o de Miami é que vemos como os nossos estão defasados . A estrutura física é maravilhosa todo sinalizado e com conforto como esteiras rolantes . O próprio chekin feito nas máquinas são rápidos apenas com o passaport. Lojimhas espalhadas e sem tunultos nas salas de espera. As lanchonetes não tem muita alteração nos preços como nos aeroportos de SP. O controle para entrada e saída as vezes parece exagerado ,mas acho necessário. Bagagens são confetridas nas saídas não como aqui que não tem segurança nenhuma.

Isso sim é um aeroporto. Sua extensão chega ser quase um bairro. Para ter acesso as empresas de alugueis de carros, existe um centro de alugueis de carros, tudo em um só lugar, pose ser através de um ônibus ou um metrô. Eu recomendo o metrô por ser grátis, rápido e muito mais fácil os acessos. O único ponto negativo é não ter uma praça de alimentação. São pontos isolados com refeições rápidas. O estacionamento é outro grande mundo. Qualquer lugar tem informações ou profissionais para lhe ajudar.
Tem até um hotel enorme dentro do aeroporto.

Olha o que dizer sobre Miami. Primeiramente, é uma cidade que gostei bastante de visitar, devido a cultura bem semelhante a nossa Brasileira. Acredito que cerca de 80% da populacao local seja vinda de CUBA, entáo náo se preocupe, espanhol pode ser facilmente falado em todas as esquinas da cidade.
South beach é o local de Miami que eu indico particularmente para ficar. Fácil acesso, pode se movimentar dentro de miami, e indo para miami downtown, de forma tranquila.
A cidade apresenta um clima bem familiar ao Brasil, visto esta localizada quase no do estado da Floridade, sendo o estado mais ao sul dos estados unidos. Boa dia: tente pegar uma boa praia na Av. Ocean Drive.... há vários restaurantes no entorno, com bom preco. Super vale a pena de ir. Recomendo.
Foto opinião do Bruno Freire sobre Miami International Airport (MIA)
Esse é um dos aeroportos mais organizados que conheço.
É enorme quando comparado aos aeroportos brasileiros mas pequeno comparado á outros internacionais.

Possui ampla estrutura e é muito bem organizado.

Possui um tipo de metrô que interliga os diferentes terminais e inúmeras esteiras rolantes.

Não há wi-fi em todos os locais e ele ainda é bastante limitado. Você já deve ir preparado e ter cadastro no http://airportwifi.com/MIA/. O acesso é gratuito para aceeso a alguns sites relacionados a viagem mas para uso livre há uma taxa de U$7.95 por 24h de acesso ou U$4.95 por 30 minutos. Como eu levo o chip americano do Brasil e preciso desbloquear no aeroporto para poder usar o GPS do celular acabo fazendo o cadastro antes de embarcar aqui.

Há opções de aluguel de carro dentro do aeroporto mas há opções mais baratas fora com shuttle gratuito do aeroporto até a locadora, mas não é muito comodo especialmente na hora da devolução. Se o seu voo de retorno for muito cedo, não arrisque.

Para quem está de passagem e possui tempo de uma visita rápida á cidade, deixe suas bagagens no depósito e vá para a praia que fica a apenas 20 minutos de táxi.

Não é o aeroporto mais bonito e estilo que já fui, mas é lindo comparado a nossas rodoviárias... ops, aeroportos.

Você conhece o Miami International Airport (MIA)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral