Como diz a música, eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul. De família de churrasqueiros, criada à carne de ovelha e costela bovina, não é qualquer assado que consegue roubar minha atenção e arrancar meus suspiros. Churrasco é uma arte e exige habilidades superiores a um simples espetar a carne e alojá-la sobre carvão em brasa. Quanto, então, o amigo Daniel me convidou para conhecer o Meu Cantinho Churrascaria, uma frase foi que me convenceu a aceitar: noite da paleta de cordeiro na brasa.

A história do local começou há mais de 20 anos. Odilson Barni e Maria de Lourdes Brandt Barni mudaram-se para Florianópolis em 1987, provenientes do município de Vidal Ramos/SC. Um dia, ao saírem com os filhos para jantar, espantaram-se com a comida ruim e o péssimo atendimento, perguntando ao dono do local porque não vendia aquela porcaria. A resposta foi “porque não encontrei um burro que comprasse isso de mim”. O negócio foi fechado naquela mesma noite e um mês depois inaugurava o Meu Cantinho Churrascaria.

Com o intuito de bem servir desde sua inauguração, o Meu Cantinho leva à risca o zelo pela boa carne. Mal chegamos e já fomos recepcionados com picanha de cordeiro, maionese, arroz, fritas, pães, molho especial e farofa. Além disso, ficam à disposição de todos um buffet de saladas. Nesse momento já foi possível atestar que a escolha do dia não havia sido equivocada.

A grande queridinha da noite, contudo, ainda estava por vir: paleta de cordeiro assada na brasa. Olhando assim pode parecer um simples pedaço de carne, mas há de ser ter legítimo sangue gaúcho correndo em suas veias, ou paixão genuína pelo animal, para saber o valor desse corte, principalmente quando bem preparado, como era o caso. Só não houve repetição porque o estômago não permitia. Foi o suficiente, também, para reavivar a memória dos famosos churrascos de domingo na casa de meus pais, só perdendo para este por não ter sido feito pelo meu churrasqueiro preferido.

A casa trabalha com o sistema a la carte, mas uma vez por mês realiza a noite da paleta de cordeiro no sistema all you can eat. O local é amplo, mas costuma estar sempre cheio. Nem por isso o atendimento perde em qualidade ou há demora na entrega dos pratos. Para os amantes da boa carne, uma ótima opção.

Essa churrascaria é muito boa! Bem familiar, aconchegante. Fui lá apenas uma vez, mas lembro de ter comido muito, muito mesmo! A carne era incrivelmente saborosa e os acompanhamentos estavam bem fresquinhos.
Eles tem um espaço para eventos. No dia, tinha um aniversário de menina de 15 anos com DJ e tudo.
Eu recomendo esse restaurante que é de fácil acesso e serve carnes deliciosas!

Eu amo churrasco, deve ser por que sou gaúcha hahaha, no Meu Cantinho churrascaria tu encontra um dos melhores churrascos, todos os tipos de carnes e tudo muito bem preparado. Os meus pratos favoritos são picanha Tatiana e a alcatra completa, me dá água na boca só de falar aqui. tem opções de aperitivos como linguicinha, coraçãozinho de galinha, queijo na brasa entre outros, assim como vários tipos de saladas e sobremesas.

O Meu Cantinho é um restaurante localizado em São José, ao lado da BR. O local possui estacionamento próprio de graça. O restaurante é bem grande e possui área para fumante e não fumante. O churrasco é muito bom, recomendo o contra filé, vendido pelo quilo. Antigamente o buffet de salada era incluso, mas não sei se ainda continua assim. Os acompanhamentos (pão de alho, maionese, farofa) também são excelentes; e o preço fica dentro da média.

Foto opinião do Michele M. Xavier sobre Meu Cantinho Churrascaria
Você conhece o Meu Cantinho Churrascaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral