Estação chave na vida de milhares usuários do metrô da cidade de São Paulo.

A estação é interligação da linha azul e da linha vermelha do metrô, sendo palco de diversas pessoas por dia, seja direta ou indiretamente.

A estação é em baixo da praça da sé, que é um marco na cidade e um ponto turístico clássico.

A estação Sé é a mais movimentada de São Paulo devido as possibilidades de transferência para outras linhas. Eu a chamo de estação X porque de lá é possível seguir pra qualquer lado da cidade. É ponto de encontro e referência para galeras se encontrarem. Não tem como não saber onde fica, mesmo pra que é das cidades do interior.
Em termos de arquitetura é simplesmente incrível. Um mega projeto que até gringo admira.

Meu Deeeeeeeeeeus que lugar lotaaado...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Acho que é a mais movimentada estação de Metrô de São Paulo!!!

Essa e Barra Funda!!! SOCORRO!!! Teste de paciência e exemplos de péssima educação.

Mas... É meio impossível circular de Metrô em Sampa sem passar pela Sé rs...

O lado bom? rs... É que você não precisa segurar!!! NÃO TEM COMO CAIR DE TÃO LOTADO!

rs...

E, dependendo da hora, você não entra no trem... Te entram!!! Você não sai!!! Te saem!!!

rs...

Na minha saga sobre opiniões em estações do metrô, temos a mais amada/odiada de São Paulo: a Sé.

A estação é bem grande, abrigando a Linha Vermelha e a Azul. Também há algumas saídas, sendo que uma você sai diretão na Praça da Sé e uma outra na cara do Poupatempo. Tem algumas lojinhas, sendo uma da Havaianas, uma farmácia, e outras máquinas de comidinhas e de livros.

No geral, não sei se gosto ou não dessa estação. Ela fica muito lotada quase sempre (principalmente no horário de pico) e, realmente, é bem desagradável conseguir entrar. A quantidade de funcionários do metrô para otimizar o fluxo das pessoas não é suficiente, mas em horários críticos, eles costumam usar uma faixa que ajuda a você conseguir entrar sem ser esmagado. Mesmo assim, ainda permanece sendo um caos "organizado".

"Tá se sentindo sozinho? Vá fazer uma baldeação na Sé!"

É bem isso mesmo. A estação da Sé é uma estação que nunca fica vazia. Por abrigar o cruzamento da linha Azul e da linha Vermelha, o fluxo de pessoas é intenso o dia todo, sendo pior no início da manhã e no fim da tarde. Além disso, por ficar no coração da cidade, é ponto de referência e vários órgão importante ficam próximos, por exemplo, a Catedral da Sé, o Poupatempo e outros diversos órgãos públicos.

O fato de haver uma plataforma central facilita o embarque e desembaquer, acho que toda estação deveria ter uma assim. A região em torno da estação é tensa, vários moradores de rua, mas esse é um problema urbano e social que não depende de somente uma pessoa para ser revolvido

Achei que já tinha dado minha opinião sobre a estação da Sé, mas parece que não, então vamos lá! ;)
A estação da Sé é uma das mais movimentadas do metrô de SP, junto com a Barra Funda e a Paraíso. Muitas pessoas acham a Sé a pior estação, mas eu não concordo, para mim a Barra Funda é a pior!! A Sé recebe as linhas azul e vermelha do metrô. A linha azul (Tucuruvi/Jabaquara) é bastante movimentada, mas não costuma ter tantos problemas como a linha vermelha (Itaquera/Barra Funda) que é um verdadeiro inferno. O tempo de espera pelos trens é sensivelmente menor na linha azul.
Há algumas máquinas para a venda de livros, um setor de achados e perdidos e frequentemente várias exposições de arte. Há saídas para a Catedral da Sé e Poupatempo Sé.

Já passei muito medo e tomei muitos sustos nessa estação, seja pela quantidade de gente nos horários de pico ou seja pelas próprias pessoas.

Porém é uma estação chave que liga todas as "zonas" de SP ! Ás ver tem uns showzinhos para fazer o pessoal desistir de pegar o metro em horário de pico e distrair o povo um pouco. E se não fosse o caos essa estação tem uma beleza meio decadente.

Eu estou há pouco tempo em SP, sou baixista, e o que eu tenho percebido, nesta estação, é que há uma grande pré disposição em divulgar grandes músicos, mesmo que não sejam famosos, mas, são grandes músicos... Como alguém que respira música, fico feliz, pois, nos estados onde já morei, não percebi essa pré disposição em exaltar algo que o brasileiro faz bem, que é encantar, e ficar encantado com a música... e nas vezes que passei por essa estação, sempre vi uma dupla, ou um conjunto, ou um piano... algo neste sentido, pode ser que haja em outras estações, mas, como disse, sou novo em SP (04 meses), e a medida em que for vendo mais coisas, irei postando

A melhor opção para acessar o Centro de São Paulo.

Em horários de pico é assutador a quantidade de pessoas,.. mas nos finais de semana é tranquilo, porém é relativo a horários, mas vale a pena conhecer.

Sugiro visitar a 'Catedral da Sé', e o 'Marco Zero', e fazer um lanchinho num lugar diferenciado e aconchegante, no 'Orange Sucos & Café'. Sugiro também conhecer a 'Padaria Santa Tereza', a padaria mais Antiga do Brasil (1872).

A estação da Sé fica no centro velho de São Paulo e dá saída na praça da Sé e tem fácial acesso ao Poupa Tempo da Sé.

A estação da Sé tem acesso as linhas Vermelha do metrô e a linha 1 Azul do metrô. A estação é famosa pelas suas superlotações em horários de picos, então é bom evitá-la.

Quem diz que não existe amor em São Paulo, nunca pegou a Sé na hora do Rush. É tanto calor humano, tanta gente dividindo o mesmo espaço, tanto carinho entre os usuários que qualquer tipo de carência desaparece na hora. Se você está triste, depressivo, precisando de um agito, experimente! =)
A Sé é uma das maiores estações de metrô da cidade (se não for mesmo a maior, não sei :P), e ainda assim consegue ficar estupidamente lotada. Como pode? Duas linhas se cruzam nessa estação, a Linha 1 - Azul e a Linha 3 - Vermelha, as principais da cidade que fazem as ligações Norte -Sul e Leste-Oeste. E aí está o motivo de tanta gente em um único lugar, a Sé é o centro de tudo. Aeaeaeeeeeee!
A localização da estação é privilegiada. Fica bem no Centro de São Paulo, na Praça da Sé, um lugar maravilhoso e muito movimentado o tempo todo.
Lógico que uma cidade como essa tem movimento o tempo todo, não tem motivos para o transporte ser diferente. Sim, eu sei que pegar a Sé nunca é muito legal, mas é bom lembrar que ela é muito útil. =)

Quem nunca? Defino a estação Sé como A TREVA do metrô de São Paulo. Estação simplesmente impraticável nos horários de pico, porque o povo mal educado e mal cheiroso a caminho da Zona Leste (desculpem-me, mas a grande maioria é assim e vocês hão de concordar comigo) não respeita o próximo, e o embarque sentido Corinthians-Itaquera é só vuco-vuco e empurra-empurra... e os caras-de-pau que ficam do outro lado da plataforma (a de desembarque) só para não enfrentar a muvuca e tentar pegar um lugar para ir sentado? ah! Desisto...

E alguém entende a política do metrô em relação às lojas? Tem época que a estação está repleta delas, depois todas desaparecem... aí tempos depois todas ressurgem... e somem na mesma rapidez com que foram instaladas...

A região no entorno é super estranha, com muitos usuários de drogas, moradores de rua e pastores doidos com discursos apocalípticos.

Já passou da hora de expandirem o metrô, criando novas estações e interligações para desafogar o fluxo absurdo e inaceitável de pessoas... o metrô de Paris tem 100 anos e 16 linhas... tem como não se revoltar com esse fato? Não né... a tarifa é praticamente a mesma, e convenhamos que dinheiro para tais investimentos nós cidadãos estamos cansamos de fornecer com os milhares de impostos que pagamos durante 5 meses do ano...

Quem anda de metro em São Paulo eventualmente passou, passa ou vai passar por essa estação. Uma das estaçoes mais conhecidas e mais lotadas do metro de SP, a estação Sé liga as linhas azul e vermelha, justamente as duas linhas mais lotadas do metrô. Frequentar a sé nos horários de pico pode ser considerada uma prova de resistência digna do premio de 1 milhão oferecido pelo Big Brother e eu (in)felizmente já tive esse (des)prazer. Apesar de estar sempre lotada e ser quase um martirio ter que passar por ela, a estação sé do metro é bem grande e até pode ser chamada de bonita. Uma vez filmamos um flash mob lá para um evento da faculdade e foi bem legal XD. Bem sinalizada e com muitas escadas rolantes, se não fosse o volume de pessoas eu poderia até dar a ela a medalha de minha estação favorita do metro. Mas isso não vai acontecer tão cedo XD. Dei nota regular pelo volume de pessoas, empurra empurra e tudo o mais, mas tirando isso é uma estação de metro eficiente.

Estação lotadaça! Não costumo usá-la, mas sempre quando precisei, estava beeem cheia. Já fui em horários de pico também, mas é MUITO tenso.
Faz parte da linha vermelha e azul, então imagina né? Muita, muita gente. É uma das principais estações, por isso, prepare sua paciência se precisar usar essa estação.

A estação Sé é extremamente movimentada em horários de pico, sendo praticamente impossível pegar um trem nesses horários.
É muito comum você ver pessoas sentadas no canto da estação, no chão mesmo, para esperar a muvuca passar... as pessoas se empurram, se esmagam, é um desespero total nessa estação rsrs

Ontem demoramos mais ou menos meia hora para conseguir entrar em um vagão, tinha gente que estava com o rosto colado na porta e gente com as mãos levantadas para cima para conseguir entrar em algum espaço rsrs.

De finais de semana o movimento é menor, porém sempre tem bastante gente.
Você conhece o Estação Sé (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral