Estação chave na vida de milhares usuários do metrô da cidade de São Paulo.

A estação é interligação da linha azul e da linha vermelha do metrô, sendo palco de diversas pessoas por dia, seja direta ou indiretamente.

A estação é em baixo da praça da sé, que é um marco na cidade e um ponto turístico clássico.

Estação chave na vida de milhares usuários do metrô da cidade de São Paulo.

Estação principal do complexo metroviário de São Paulo é bem ampla e faz parte da linha vermelha e também da linha azul . Recomendo que evitem ao máximo a estação a partir das 7 da manhã até umas 9:00 horas e tambem a partir das 16:00 até umas 19:00. É uma boa opção para acessar o centro de São Paulo e visitar a praça da Sé.

Evite na maioria do tempo! Acho que não existe um momento que está estação esteja vazia ou perto disso, aliás, acho que só existe momentos piores ou menos ruins. Ainda considero uma das melhores estações para fazer integração pelo espaço generoso, mas acho péssimo o fato de não parar metrôs vazios nos horários de pico.

É a estação Marco zero porque se localiza na Praça da Sé. Movimentadissima porque serve a duas linhas de Metrô muito utilizada, e o sistema de trens metropolitanos da cidade deveriam ter pelo menos o triplo da malha viaria atual. Calculo que estamos pelo menos 30 anos atrasado em função da necessidade da população.
O Brasil deixou de dar atenção às ferrovias, e pagamos um custo muito alto por privilegiar veiculos poluidores que utilizam óleo diesel e gasolina, qualquer pais tem como base de desenvolvimento no crescimento de vilas e bairros em torno das estações ferroviarias ou metroviarias.

Só de ser uma estação com transferencia ja é cheia e com a linha 3 vermelha então piorou! A Sé está a tda hr do dia bem cheia, principalmente nas plataformas da linha 3, n recomendo!

O que dizer da Sé, essa estação que conheço muito bem e já odeio (hahaha)? Brincadeiras a parte, a estação Sé talvez seja a mais importante de São Paulo. É onde a maioria dos trabalhadores passam diariamente para se locomover para diversas regiões de São Paulo.

Não é um lugar onde eu levaria turistas para conhecer, mas provavelmente passaríamos por lá se estivéssemos sem carro. Ela faz parte da linha vermelha e da linha azul do metrô e está sempre cheia, independentemente do horário.

De todas as Estações que já passei, acredito que a mais lotada com certeza é essa. Quanta gente, quanta muvuca, quanto empurra empurra. Quem não é de São Paulo, assim como eu, fica totalmente deslocado no meio da multidão tentando se achar o mais rápido possível enquanto as pessoas vão te empurrando para o meio do caos. É assim que funciona, simples ahuahauhauha.

Essa Estação faz ligação com a Linha Azul (Jabaquara/Tucuruvi) e com a Linha Vermelha (Corinthians - Itaquera/Palmeiras - Barra Funda), que são as linhas mais movimentadas de São Paulo (agora deu pra entender o caos né???)

O único ponto positivo dessa Estação, é que por ela você tem acesso ao centro, conseguindo estar perto de quase tudo: Liberdade, Sé, São Bento, Anhangabaú e República, então se você é turista, vai conseguir andar bastante pelo centro da cidade e conhecer muitos lugares legais, inclusive a Praça da Sé, a Catedral e o Marco Zero.

É sem dúvida a estação mais movimentada de São Paulo, né?

Pelo menos é enorme também. A estação tem conexão com duas linhas do metrô, as duas mais movimentadas: vermelha e azul. Logo, é sempre um inferno, vive lotada de pessoas indo e vindo. E putz, em horário de pico é impossível não esbarrar em alguém e fugir do barulho.

Porém, saindo da estação você tem acesso ao centro, conseguindo estar perto de quase tudo. Liberdade, Sé, São Bento, Anhangabaú, República e até a Luz, se estiver num pique de caminhar pela cidade.

Podem falar da Estação Sé, pode dizer que e muito cheia, lotada, a população passa correndo, se esbarrando, e não consegue enxergar o que significa essa estação, um Grande Monumento, um verdadeiro divulgador de exposição cultural. Exposição de quadros, exposição de fotos, exposição de grandes artistas onde tem obras espalhadas por toda a estação.

Eu vou algumas vezes a Sampa por diferentes motivos e quase sempre tenho que fazer a trasnaferencia na estação da Sé e gente eu nunca vi um lugar tão cheio assim na minha vida.

Claro que nem sempre é super lotado, o melhor é evitar ir os horarios de pico e vc fica bem.

Minha mais recente experiência foi na semana passada. Estive na 25 de março na terça, dia de jogo do Brasil e o horário de pico foi antecipado pras 13hs. E, pra minha sorte eu estava lá. Claro que não dava pra entrar no metrô de tão cheio que estava.

Os mais corajosos encararam a multidão e de alguma forma se enfiaram nos trens, mas num dava. Fiquei senatada na estação por duas horas até conseguir um vagão menos cheio.

No geral a estação é boa, não é difícil de movimentar por lá, não sei se é porque já me acostumei, mas acho que é bem sinalizado. Sem contar que vc sempre acha alguém que trabalha ali pra te dar informação caso necessário.

A estação Sé do metrô linha azul é o ponto de ligação com a linha vermelha, é onde fica o achados e perdidos do metrô, então se vc perdeu alguma coisa lá vc pode encontrar, tem sanitários públicos, balcão de informações e elevador para pessoas com mobilidade reduzida.
Acho que é a estação mais movimentada da cidade nos horários de pico é totalmente insalubre ficar em suas dependencias tamanha a quantidade de pessoas em suas plataformas, ainda através da estação é possivel chegar ao Poupa Tempo, não é uma estação muito limpa o que ´é compreensível pela quantidade de pessoas que a utilizam

Sem dúvida nenhuma, a pior estação do sistema metroviário da cidade de São Paulo, há uma superlotação deplorável, esta estação, é a famosa "estação central", a que liga diversas linhas do metrô, e que também dá acesso a várias baldiações para outros meios de transporte.

A Estação Sé faz a integração da Linha 1-Azul com a Linha 3-Vermelha, e foi inaugurada em 17 de fevereiro de 1978, ela tem ligação direta com o Terminal Bandeira.

Seu horário de funcionamento é, de Domingo a Sexta, das 04h40 às 0h29 e aos Sábados, das 04h40 às 01h00.

Os serviços oferecidos nesta estação são: Balcão de Informações, Telefone do Usuário, Achados e Perdidos, elevadores, Sanitários e Caixa de Sugestão, que para mim, este último serviço nunca deve ter sido levado a sério... Basta olhar em volta e o nosso querido serviço de transportes.
Foto opinião do Bruno Resendes sobre Estação Sé (Metrô)
Você conhece o Estação Sé (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral