Endereço: Lgo. São Bento, 109 - Linha 1/Azul, - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Estação enterrada com mezanino de conexão e duas plataformas laterais sobrepostas, estrutura em concreto aparente.

Já passei por essa estação algumas vezes para ir para a Rua 25 de março e todas as vezes que fui, a estação estava cheia.

Esta estação pertence a linha azul do metro e possui várias saídas e segue o padrão do metro no requisito limpeza e organização. Mas acho que poderia melhorar a iluminação da estação que é meio escura.

A estação São Bento serve muita gente diariamente, até porque oferece fácil acesso a Ladeira Porto Geral, Rua 25 de Março, Rua Boa Vista, Mosteiro e a própria Rua São Bento. Sempre muito movimentada e com ambiente bastante atribulado, requer bastante atenção e cuidado, principalmente se estiver com crianças ou com idosos.
Foto opinião do José Machado sobre Estação São Bento (Metrô)

A estação é um ponto de passagem de milhares de pessoas por dia. A estação é pertencente à linha azul do metrô de São Paulo, que por si só já é composta por diversas estações importantíssimas na rotina de diversos moradores da cidade de São Paulo.

A estação é perto do centro e um dos melhores lugares para se ir na rua Santa ifigênia.

Essa estação está no coração do centro de São Paulo, próxima a pontos turísticos importantes, como a Rua Boa Vista, Mosteiro São Bento, Igreja São Bento, Edifício Altino Arantes, Edifício Martinelli, Rua 25 de março, Rua São Bento, Viaduto Santa Efigênia, Pátio do Colégio, Largo São Francisco, Ruas XV de novembro e Rua Direita, dentre outros.

Essa estação ainda da pra recarregar o bilhete sem ser na máquina (a única opção para quem tem o bilhete da faculdade, que só carrega com os funcionários). O acesso à sta Efigênia é bem rápido.
A estação é bem cheia, porém o trajeto é curto e não permite a superlotação. Também o fato de cada trem ser um em cima do outro, os usuários não lotam o mesmo caminho ao sair do trem.

A estação São Bento pertence à linha azul do metrô, e é uma das mais confusas do sistema metroviário de São Paulo.
Quer marcar encontro na catraca? Esquece! Essa estação não possui uma, nem duas saídas com catraca, e sim três!
Ambas são muito movimentadas, e todas levam a algum ponto importante da cidade. Vendo por esse lado, a São Bento é praticamente uma estação turística.
Essa estação dá acesso à rua 25 de março, ao largo de São Bento, ao Vale do Anhangabaú, à Pça do Correio, à Pça das Artes etc. Tem muita coisa legal lá por perto.
Além de levar a diversos locais bacanas de Sampa, a São Bento também é ponte de acesso de milhares de trabalhadores ao transporte público: daí o enorme movimento.
Para mim, o maior problema dessa estação não é o grande volume de pessoas que circulam por lá, e sim, os casais que ficam "namorando" na saída para o Vale do Anhangabaú, na pracinha da estação. Sinto vergonha alheia pelos casais que ficam dando "amassos" bem por ali, na saída de uma estação, rs.

OoNão sou uma das pessoas que mais sabe andar em São Paulo, então o bom e velho metrô vem sempre a calhar na hora do aperto! Eles dão mapinhas com as linhas da cidade e dá sempre pra pedir informações pro pessoal, nessa estação em espcial, fique atento as placas indicando as ruas e saidas adequadas, pode ser meio confuso para marinheiros de primeira viagem. É bem movimentada por atender várias localidades no centro, é a estação mais próxima para ir andando até o mercado Municipal comer um sanduíche de mortadela( hahaha) ou ir para 25 de março gastar o salário todo. Embarque sempre com o bilhete único carregado ou o bilhete do metrô já comprado, pois senão você ficará muito tempo nas enormes filas, a estação é cheeeia de gente, ainda mais se for em horário de pico.

Apesar de ser atendida apenas pela linha azul do metrô, a estação São Bento não podia ter melhor localização: A 25 de março, rs.
Mas para mim, o principal ponto desta estação é a quantidade de saídas que ela possui, se não me engano 4 (1 na ladeira porto geral, 1 no mosteiro do São Bento, 1 na rua Boa Vista e 1 na Praça do Correio.
Só cuidado, pois é muito fácil se perder entre as saídas, rs.

De todas as Estações que passo em São Paulo, essa com certeza é uma das minhas paradas obrigatórias (e favoritas) quando estou na cidade, assim como dos turista de plantão. Ela é bem grande e possui muitas saídas, então o recomendado sempre é dar uma olhadinha no mapa ou perguntar para alguém em qual sair para chegar ao destino, para que você não tenha que ficar voltando depois.

Localizada no centro da cidade, uma das saída está de frente com a Ladeira Porto Geral, que dá acesso a Rua 25 de Março. Além do mais, ali você está perto também do Mercadão Municipal, da Rua Santa Efigênia e do meu lugar favorito de compras: a Galeria do Rock.

Ao contrário do que dizem, eu não acho ela muito confusa não, acho que já aprendi a utilizar todas as saídas, de tantas vezes que já fui lá. Mas concordo quando falam que essa Estação é muito escura.

Estação da linha azul do Metrô muito conveniente! Descendo ali você está no centrão de SP e tem acesso aos mais variados locais como o Mosteiro de São Bento (passe na padaria que fica dentro do Mosteiro), Praça Antonio Prado, Viaduto Santa Ifigênia, BMF/BOVESPA, Rua Líbero Badaró entre outros pontos de interesse.

O famoso Café Girondino fica na saída do Mosteiro, bem fácil de encontrar. Se você também quiser fazer um roteiro gastronômico, pode seguir pela rua São Bento e encontrará a Casa Mathilde de doces portugueses e andando mais um pouco chegará a centenária Casa Godinho que serve empadas maravilhosas! ;)

Quando vejo todo mundo dizer que a estação São Bento é confusa sinto-me uma paulistana de verdade! Não, eu não acho a estação confusa e me viro muito bem por ali.
É uma estação "mão-na-roda" e quando penso nela não sei porque o pessoal vai de carro para aquela parte do Centro...
Claro, é lotada, com um monte de gente cheia de pacotes e você deve prestar atenção nos seus pertences, mas nada que seja fora do normal.
A limpeza, segue o padrão das demais estações.
Não me recordo de ter enfrentado filas, mas sempre tenho bilhetes extras do metrô. Logo, foram raras as vezes em que enfrentei a bilheteria.

Costumo utilizar sempre essa estação rumo ao CCBB(Largo são bento), que fica mais proximo.Sempre na plataforma tem exposições em maquetes e a ultima foi de pinguins acho interessante a idéia.
Acesso ao Mosteiro de São Bento, ao comércio de rua da Santa Efigênia, Ladeira Porto Geral e Rua 25 de Março,praça do anhagabaú, ladeira porto geral e ao Mercado Municipal Paulistano
Foto opinião do Lilian Silva sobre Estação São Bento (Metrô)

Acredito que seja uma das estações mais bem posicionadas de São Paulo, com fácil acesso aos principais pontos do centro da cidade.

Dá para ir tranquilamente a pé para o Mercado Municipal, zona cerealista, rua 25 de março, Santa Efigênia, mosteiro São Bento, Vale do Anhangabaú, Galeria do Rock e diversos outros pontos turísticos famosos de São Paulo.

Por ser tão bem localizada, o movimento é intenso em todos os horários do dia, mas o fluxo é relativamente tranquilo, sem muita aglomeração e confusão.
Você conhece o Estação São Bento (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral