Moro em una cidade aqui no Brasil que não temos linhas de metro (e nem de trens), mas sempre que viajamos e não alugamos carro, usamos o metro porque é um meio de transporte rápido, barato e seguro. Em Santiago eu acho o metro um pouco caótico, principalmente se for nos horários de pico e essa estação me traz algumas lembranças. Lembro que na primeira vez que fui a Santiago, um dos dias usamos o metro em horário de pico, então tinha muita muita muita gente, uma fila enorme, porém depois de um tempo conseguimos entrar e continua cheio e era quase impossível se movimentar, em alguém momento aí, alguém abriu minha bolsa... fui furtada no metro! Depois disso fiquei com um pouco de receio porque nunca havia sido furtada/roubada na vida, mas não aconteceu mais e toda vez que volto a Santiago, continuo usando o metro.

O Metro em Santiago é a melhor opção de deslocamento, pois o trânsito no centro é bem complicado. As diversas estações cortam todo o centro e fazem conexões com os outros bairros da cidade. O acesso é fácil e o metro é limpo e bem sinalizado, além de ter sempre segurança nas estações que também podem orientar , caso você tenha alguma dúvida.
telão do metrô
"telão do metrô"