Metrô - Estação Siqueira Campos

Estações de Metrô

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

A Estação Siqueira Campos é uma estação muito útil.
Tem duas saídas uma na Siqueira Campos e a outra na Figueiredo Magalhães.
A saída Figueiredo de Magalhães está bem próxima ao Hospital Copa D'Or e em frente a UPA de Copacabana.
Funciona de segunda a sábado das 5h até a meia noite. Nos domingos e feriados das 6h às 23h. Isso ajuda bastante no deslocamento para os hospitais.
Além disso, na Siqueira Campos existe uma van que leva até a Ladeira dos Tabajaras, onde está localizado o Bar do Baiano, mas isso já é outra história.

A Estação Siqueira Campos é uma estação muito útil.
Tem duas saídas uma na Siqueira Campos e a outra na Figueiredo Magalhães.
Possui saídas para as ruas Tonelero, Figueiredo Magalhães e para a rua que dá nome à Estação. Com o fechamento, para obras, da Estação Ipanema/General Osório, o que atualmente acarreta uma baldeação para se chegar a Estação Terminal da linha 1 (enquanto as obras não terminam...2016), Cantagalo, está muito cheia.
Além do fato da Estação ficar no meio de Copacabana, do seu redor partem ônibus de superfície incluídos na passagem do metrô para Ipanema, Leblon e Gávea. Bem como uma integração paga para a Barra da Tijuca.
Localização privilegiada, cercada pela Praia em si, por diversos bares (Adega Pérola, Pavão Azul, Real Chopp), teatros, Shopping/Galerias.

Passei por aqui quando a cidade estava um caos e realmente não sei se tem potencial para a Copa e Olimpíadas, nossa era uma fila enorme para entrar na estação, até que a Prefeitura mandou liberar todo mundo, sem que ninguém pagasse nada, porque se não seria horas e horas de fila para comprar a passagem, achei o metro até que limpo e sem aquelas sujeiras tipicas, sem pichações e recadinhos pelo metro. Tem que melhorar e muito, mas confesso que invejei, queria que já tivesse aqui em Curitiba

Para o dia-a-dia sempre me socorre quando quero fugir dos ônibus. Só ficou bem confuso depois da obra na estação General Osório, pois passou a ser estação terminal. Então ficou bem enrolado, mas nem se compara com o rolo do trânsito.

Carnaval no Rio e transporte público geralmente não se bicam. Ôôô inferno! Ônibus, intragável. Então a saída foi o Metrô. Especificamente, usei a estação Siqueira Campos, pois nela a uma integração para São Conrado, no ônibus Barra Expresso. Com apenas mais R$3,10, fui confortavelmente até São Conrado onde acontecia o Bloco da Favorita, onde o Kekanto esteve presente. De forma bem confortável fui no Metrô praticamente vazio, e de lá peguei o ônibus, que parece um coletivo normal, com diferencial: AR CONDICIONADO. Não é necessário comprar a passagem na bilheteria, então quem quiser se deslocar até a estação apenas para pegar a integração pode pagar diretamente no ônibus. Ele faz um percurso grande e vai pela Niemeyer, até o Downtown. Boa pedida.
Você conhece o Metrô - Estação Siqueira Campos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral