Isso é fato, se for circular hoje pelo Rio de Janeiro opte pelo metro, ainda mais se for para o centro, e com certeza vai utilizar muito esta estação.
Ela tem saidas para a Rio Branco e Largo da Carioca.
É uma das maiores estações que tem aqui no Rio, tanto que dentro dela existe um bom comércio de roupas, bolsas e acessórios, sapatos, lanchonetes e sorveterias, chocolaterias e por ai vai.
Assim como as outras não acho muito policiada.
Nos horários de pico a circulação de pessoas é absurda, chegando a formar filas para passar na catraca.
Existem caixas eletronicos de vários bancos.

Estação da carioca é muito grande porém muitas vezes eu deixo de pegar o metrô na carioca e preferi andando até Cinelândia, para embarcar com mais facilidade. Em seus prós a carioca tem uma faculdade, a carioca ela tem bastante caixas eletrônicos em algumas lojinhas da até fazer umas comprinhas.
Para quem tem muita pressa e que ir logo para a plataforma tem também as maquinas de venda que sempre tem refrigerante, água, guaraná natural e um biscoitinhos. Então se bater a fome é só colocar o dinheiro na maquina de vedas e escolher o que você que.

Obs.: Para mim o metrô deveria ter banheiro, para as pessoas que realmente não tem como segurar, tipo mulheres grávidas e pessoas que tomam remédio que são diuréticos. Fica a dica.
É uma estação antiga, de 1981. Evidentemente possui desvantagens em relação as mais novas, da Cardeal Arcoverde em diante. Teclando apenas em termos da Linha 1.
Entretanto sua localização é excelente, no coração da cidade. E apesar da velhice, nela existem rampas para cadeirantes, mesmo elevadores.
Acesso na Avenida Rio Branco/largo da Carioca; Avenida Chile/Senador Dantas e no Convento de Santo Antônio.
Uma das mais movimentadas da Linha 1 nos horários de pico. Domingos e feriados, apenas o 1o. que teclei abre.
A quantidade de bares, restaurantes, centros culturais, museus ao redor é imensa. Quase todos resenhados aqui, mas sempre falta um ou outro.
As pessoas que trabalham lá não são mal humoradas. Nem os passageiros. Todos procuram ajudar e existem placas por toda estação. Basta ler com atenção.

Localização boa, bem no coração do centro, coladinha no largo da Carioca, esta estação é útil mas incrivelmente feia!

O projeto arquitetônico passou longe e a organização das entradas tá mais pra desorganização; há 3 entradas que nem sempre estão abertas, especialmente aos finais de semana.

A região em volta fica deserta aos finais de semana e acaba ficando perigosa, então ande a passos rápidos e alerta pois a segurança não é um ponto forte.

Internamente, a estação é simplesmente "ok", com pessoas mal humoradas para dar informações e parece mais um labirinto.
Você conhece o Metro - Estação Carioca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral