Além de facilitar muito a vida dos trabalhadores (maioria que usa o metrô) a Estação de Botafogo contribuiu por si só por ser diferente das outras e não digo isso por sua estrutura e sim por sua funcionalidade e organização que oferece.

Talvez não seja a melhor pessoa para avaliar uma Estação mas como já fui nessa de Botafogo e em outras, posso dizer que é digna de atender as necessidades da população. Me arrisco a dizer que é um exemplo de Estação, se é que isso existe
Foto opinião do Solange Juliace sobre Metro - Estação Botafogo

Nunca avaliei uma estação e metrô, mas vamos lá.
Sou usuária do metrô quando preciso me deslocar obviamente para algum lugar, e sempre dou preferência ao metro do que qualquer outro tipo de transporte.
Conheço algumas estações,
Essa aqui de Botafogo acho uma das mais organizadas.
Tem um fluxo muito grande de pessoas e por essa razão funcionários o suficiente para auxiliar quem precisar.
Em horários de pico os agentes ficam atentos se as pessoas estão obedecendo o limite de segurança ficando atrás daquela linha amarela, acho isso muito importante.
Ontem ao sair da estação havia um grupo de musicos apresentado o seu trabalho, logo ali na saida para a rua Nelson Mandella. musicas de MPB, uma delicia para os ouvidos, achei muito interessante, quem pode contribuiu com a caixinha da banda.

Por um bom tempo foi a estação da zona sul mais perto de Copacabana/jardim botânico. Depois foram construídas as 3 de Copacabana e 1 em Ipanema ( o que não melhorou a lotação dos trens).
Nesta estação você conta com o metro na superfície para Gávea. Seu ponto final é na universidade Puc.

O metrô do Rio de Janeiro é o pior dos piores serviços públicos do mundo, que trata os seus clientes da pior forma possível. Não há nenhum ponto positivo. A máfia dos ônibus paga mensalmente uma grana preta aos políticos para que não se expanda as linhas. todo governo que entra e sai nada faz. Manutenção precária dos trens e falta de informações finalizam essa tragédia que é o metrô do Rio de Janeiro
Nenhuma Estação de Metrô tem endereço, até onde sei. Cheguei a ligar para o 0800 deles para saber o Endereço preciso de uma delas, a do Maracanã, para passar para um amigo de fora do Rio. Claro, as Estações por si não precisam de endereço e sim de referências do tipo "perto de"...
A de Botafogo, com a recente inauguração da Praça Nelson Mandela, passou a ter um endereço, ou seja a própria praça. Primeiro caso, imagino. Antes era "perto do" início da Voluntários ou da São Clemente.
Ficou pequena para o movimento, um dos maiores do Metrô do Rio.
Você conhece o Metro - Estação Botafogo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral