Mestiço

Contemporâneo que mistura especialidades tailandesas com toques baianos
| 2º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo

O Mestiço é um restaurante de comida contemporânea com toques baianos e influência da culinária tailandesa. Comandado pela chef Ina de Abreu, a casa foi inaugurada em 1997 e ainda hoje é uma das opções gastronômicas bastante procuradas em São Paulo. O destaque vai para a entrada Krathong-thong, cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango e especiarias.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Estive aqui em uma 2f por volta das 20:00. Movimento tranquilo, sem espera.

De entrada, provamos o Krathong-thong (cestas de massa tailandesa crocante com frango, milho e especiarias). Bom (é supostamente o carro chefe da casa). Cada porção vem 7 unidades. Para 4 pessoas, pedimos 2 porções.

Como prato principal, provei o Chiang Mai (curry tailandês com leite de coco, frango e abóbora). No menu, consta como apimentado, mas solicitei sem pimenta, sem problem. O prato é bom e acompanha arroz jasmim.

O atendimento foi bom, sem erro.

A conta ficou em R$111,35/pessoa (incluindo o estacionamento de R$23) por entrada + prato principal + bebida, um custo-benefício médio...

Quando estive pela primeira vez no Mestiço ainda nem morava em São Paulo. Tem tanto tempo que nem lembro mais o que comemos, mas uma coisa não saiu da cabeça: a lembrança de que o atendimento era impecável. A sensação de satisfação perdurou.

Ah! Lembrei de algo: foi lá que tomei um cosmopolitan pela primeira vez, e amei.

Pois bem. Optamos pelo Mestiço para celebrar o aniversário do meu marido, e a escolha foi acertadíssima.

Segunda-feira, dia 30 de dezembro. Chegamos por volta das 21h40 e o local estava super lotado. Colocamos nosso nome em uma fila de espera, e assim permanecemos por 30 a 40 min. Em frente ao restaurante há dois banquinhos de madeira; sentamos lá para esperar. Minutos depois chega um garçom nos perguntando se queríamos algo para beber enquanto esperávamos. Pedi um cosmopolitan, que veio delicioso e geladinho.

Passado o tempo de espera, fomos levados à nossa mesa. Seguindo a recomendação do pessoal aqui do Kekanto, pedimos Krathong-thong como entrada. O prato, de origem tailandesa, é formado por massinhas crocantes, em formato de cestinhas, com recheio de frango, milho e especiarias. É tão gostoso que chega a ser um perigo: deu vontade de pedir mais e mais e esquecer o resto da refeição!

O jantar

Para a refeição principal fomos de massa e pedimos:

Marido - Paad Thai (Talharim tailandês com frango, broto de feijão, amendoim, camarão seco e especiarias).

Esse foi recomendação do pessoal do Kekanto. Delicioso! Adicionamos pimenta para ficar ainda mais ao nosso gosto...

Eu - Camburi

farfalle ao leve creme de salmão, brócoli e manjericão.

Bem gostoso, mas um prato de massa bem distinto do Paad Thai, que tem aquela áurea oriental. O Camburi vem bastante brócolis, o que faz um bom contraponto com o molho branco. Vem acompanhando de queijo ralado.

Os pratos são muito bem servidos. Eu, por exemplo, sofri um pouco para terminar. A porção é super generosa!

Quanto às bebidas, meu marido estava dirigindo e só pediu um refrigerante, mas eu arrisquei outra bebida: pedi um manhattan.

E me dei mal (em termos! É importante que você leia o que se segue).

O manhattan, descobri a duras penas, é uma bebida essencialmente masculina (dou gênero aos pratos, tá?), feita de bourbon uísque, vermouth branco seco e angostura. A bebida não é ruim, de forma alguma, veio geladinha e bem preparada, apenas não agradou meu paladar; era muito, muito forte e "seca". Tomei uns dois a três goles e deixei de lado. E foi aí que uma mágica do bom atendimento se operou.

O garçom, ao recolher nossos pratos, notou que não tomei a bebida e perguntou qual tinha sido o problema. Expliquei que não tinha gostado do Manhattan, mas que não era culpa do restaurante, apenas não tinha apreciado a bebida. Ele fez uma carinha realmente preocupada e me ofereceu outra bebida, em substituição, pedi um mojito, e pronto. Bebi um mojito (unissex) deliciosíssimo. Observe-se que paguei pelo Manhattan, tá? (Risos).

Se eu já era encantada pelo atendimento, agora...

Decoração

O local tem um clima intimista. Tudo é escurinho e refinado. Nunca saí do Brasil, mas achei o local a cara de Nova Iorque (Coisas de quem assiste muito filme de Woody Allen...).

Passei bastante tempo observando os quadros espalhados pelas paredes. A maioria à venda. Um deles, com elementos de realidade fantástica (fantasia), me deixou enlouquecida! Enfim... Observem os quadros...

Outra coisa interessante, há no restaurante uma área, logo na entrada, meio que destinada a Happy Hour, com mesas menores, bancos altos e um balcão para drinks. Bem bacana!

O preço: meus drinks (Cosmopolitan + Manhattan), um refrigerante, a entrada e os dois pratos principais (mais os 10% pagos com muito gosto) deu R$190,00. Justíssimo.

Voltarei!
Foto opinião do Mari Araujo sobre Mestiço

O Mestiço é uma mistura de Restaurante Thai com Bahiano. O ambiente é agradável e com um bom espaço entre as mesas.

De entrada pedi o carro chefe Krathong-Thong (R$26 8 unidades) que é uma cestinha de massa com recheio de frango. Apesar de se um prato thai, achei ele bem levinho.

De prato principal pedi o Mae Sai (R$65) que um ensopado de Curry Thai com salmão, lichia, leite de coco e especiarias. O prato estava uma delícia mas me pesou pelo excesso de tempeiros.

O custo benefício é mediano pois a conta saiu na casa dos R$120 por pessoa. Pela experiência v
Krathong-Thong
"Krathong-Thong"

Delicioso. Local super agradável, atendimento ótimo e um cardápio incrível! Saudável, baixa caloria mas sem perder sabor....pro contrário, tudo religioso feito com um capricho sem igual.
Preço justo. Adorei, certamente voltaremos mas vezes.

It was a great experience to know this place! Mestiço has a mix of brazilian and Thai's culinary. There is a cake of meet with pepper which a very good option for a entree. As I love Thai's cuisine, I tasted a pasta with sea food which had a very good flavor. My only advise is to confirm the size of the plate. It was too big for me. If you are close to Paulista, I strongly recommend you to visit Mestiço!

Fiquei impressionada com a qualidade do lugar. Super agradável e com um comida excelente! Tem uns bolinhos de carne de entrada maravilhosos, com um toque de pimenta. Experimentei uma massa com camarões muito boa, mas se você come pouco, dá pra dividir. Vale confirmar com o garçom!
Na parte de drinks, uma margerita pra abrir o apetite...

Vale à pena conhecer, o restaurante antigo, mais é otimo.. Estavamos em uma mesa grande e todos os pratos excelentes, O ambiente é muito agradável, o serviço é correto e o cardápio é uma grande mistura de sabores, com destaque para o cuscuz de tapioca que estava uma delicia... Recomendo!!

Ja faz algum tempo que eu e minhas amigas estávamos planejando de marcar um almoço neste restaurante, até q finalmente conseguimos acertar nossas agendas para domingo (18/05/14).
Já havíamos feito reserva para 12h, 5 pessoas. Quando cheguei no restaurante, ainda estava bem vazio, mas logo logo foi enchendo.
O atendimento é vip e os garçons super simpáticos e atenciosos, e além de restaurante, há uma exposição de quadros que eu adorei, e estão todos a venda. (O artista é o Michael Frank).
De entrada, pedimos o KRATHONG-THONG, que são cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango, milho e especiarias e são muito saborosas.
Como queríamos provar o máximo de coisas possível, cada uma de nós pediu um prato e depois fomos experimentando de cada um.
Eu pedi a salada Carmel (Salmão com crosta de gergelim, abacaxi grelhado, alface, rúcula e tomate cereja), muito saborosa, aliás.
Minha amiga Ana pediu o prato Ipanema (Robalo ao molho de laranja com gengibre, espinafre e palmito pupunha grelhado).
Minha amiga Gabi pediu o Provence ( Steak de filé ao molho de vinho branco com champignons, aspargos e batatas grelhadas), que estava bem saboroso.
Todos os pratos estavam saborozíssimos.
De sobremesa, veio o Bolinho de estudante, que são bolinhos de tapioca com coco ralado e leite condensado. Dos Deuses. Tudo uma delícia mesmo, porém, tudo muito caro. A média dos pratos é de R$70, e são pratos individuais, então, quando for ao Mestiço, preparem os bolsos.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Mestiço

Restaurante contemporâneo próximo a rua da Consolação, na Fernando Albuquerque.
Possui valet afinal é quase impossível parar na rua.
O ambiente é aconchegante mas achei que seria bem mais chique pelo preço das coisas.
Pedi um Chang Mai, prato com frango, leite de coco e curry. Acompanha uma porção de arroz tailandes, super gostoso. Achei o tamanho do prato bom e bem gostoso. Custou +- R$60.
Atendimento atencioso. Recomendo reservar mesa nos finais de semana, pois fui em uma quinta e estava bem cheio às 21hs.

Restaurante com público muito eclético e bem animado.
Cardápio grande e variado, com toques tailandeses e baianos.
Carta de vinho com ótimo custo - benefício, e boas opções de cervejas especiais.
Nos fins de semana à noite, é bom chegar cedo, pois a espera pode ficar enorme! Não fique incomodado! Peça um kratong tong, uma bebida, e aproveite!
Você conhece o Mestiço? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral