Mestiço

Contemporâneo que mistura especialidades tailandesas com toques baianos
| Melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo   Melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo

O Mestiço é um restaurante de comida contemporânea com toques baianos e influência da culinária tailandesa. Comandado pela chef Ina de Abreu, a casa foi inaugurada em 1997 e ainda hoje é uma das opções gastronômicas bastante procuradas em São Paulo. O destaque vai para a entrada Krathong-thong, cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango e especiarias.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Estive aqui em uma 2f por volta das 20:00. Movimento tranquilo, sem espera.

De entrada, provamos o Krathong-thong (cestas de massa tailandesa crocante com frango, milho e especiarias). Bom (é supostamente o carro chefe da casa). Cada porção vem 7 unidades. Para 4 pessoas, pedimos 2 porções.

Como prato principal, provei o Chiang Mai (curry tailandês com leite de coco, frango e abóbora). No menu, consta como apimentado, mas solicitei sem pimenta, sem problem. O prato é bom e acompanha arroz jasmim.

O atendimento foi bom, sem erro.

A conta ficou em R$111,35/pessoa (incluindo o estacionamento de R$23) por entrada + prato principal + bebida, um custo-benefício médio...

Quando estive pela primeira vez no Mestiço ainda nem morava em São Paulo. Tem tanto tempo que nem lembro mais o que comemos, mas uma coisa não saiu da cabeça: a lembrança de que o atendimento era impecável. A sensação de satisfação perdurou.

Ah! Lembrei de algo: foi lá que tomei um cosmopolitan pela primeira vez, e amei.

Pois bem. Optamos pelo Mestiço para celebrar o aniversário do meu marido, e a escolha foi acertadíssima.

Segunda-feira, dia 30 de dezembro. Chegamos por volta das 21h40 e o local estava super lotado. Colocamos nosso nome em uma fila de espera, e assim permanecemos por 30 a 40 min. Em frente ao restaurante há dois banquinhos de madeira; sentamos lá para esperar. Minutos depois chega um garçom nos perguntando se queríamos algo para beber enquanto esperávamos. Pedi um cosmopolitan, que veio delicioso e geladinho.

Passado o tempo de espera, fomos levados à nossa mesa. Seguindo a recomendação do pessoal aqui do Kekanto, pedimos Krathong-thong como entrada. O prato, de origem tailandesa, é formado por massinhas crocantes, em formato de cestinhas, com recheio de frango, milho e especiarias. É tão gostoso que chega a ser um perigo: deu vontade de pedir mais e mais e esquecer o resto da refeição!

O jantar

Para a refeição principal fomos de massa e pedimos:

Marido - Paad Thai (Talharim tailandês com frango, broto de feijão, amendoim, camarão seco e especiarias).

Esse foi recomendação do pessoal do Kekanto. Delicioso! Adicionamos pimenta para ficar ainda mais ao nosso gosto...

Eu - Camburi

farfalle ao leve creme de salmão, brócoli e manjericão.

Bem gostoso, mas um prato de massa bem distinto do Paad Thai, que tem aquela áurea oriental. O Camburi vem bastante brócolis, o que faz um bom contraponto com o molho branco. Vem acompanhando de queijo ralado.

Os pratos são muito bem servidos. Eu, por exemplo, sofri um pouco para terminar. A porção é super generosa!

Quanto às bebidas, meu marido estava dirigindo e só pediu um refrigerante, mas eu arrisquei outra bebida: pedi um manhattan.

E me dei mal (em termos! É importante que você leia o que se segue).

O manhattan, descobri a duras penas, é uma bebida essencialmente masculina (dou gênero aos pratos, tá?), feita de bourbon uísque, vermouth branco seco e angostura. A bebida não é ruim, de forma alguma, veio geladinha e bem preparada, apenas não agradou meu paladar; era muito, muito forte e "seca". Tomei uns dois a três goles e deixei de lado. E foi aí que uma mágica do bom atendimento se operou.

O garçom, ao recolher nossos pratos, notou que não tomei a bebida e perguntou qual tinha sido o problema. Expliquei que não tinha gostado do Manhattan, mas que não era culpa do restaurante, apenas não tinha apreciado a bebida. Ele fez uma carinha realmente preocupada e me ofereceu outra bebida, em substituição, pedi um mojito, e pronto. Bebi um mojito (unissex) deliciosíssimo. Observe-se que paguei pelo Manhattan, tá? (Risos).

Se eu já era encantada pelo atendimento, agora...

Decoração

O local tem um clima intimista. Tudo é escurinho e refinado. Nunca saí do Brasil, mas achei o local a cara de Nova Iorque (Coisas de quem assiste muito filme de Woody Allen...).

Passei bastante tempo observando os quadros espalhados pelas paredes. A maioria à venda. Um deles, com elementos de realidade fantástica (fantasia), me deixou enlouquecida! Enfim... Observem os quadros...

Outra coisa interessante, há no restaurante uma área, logo na entrada, meio que destinada a Happy Hour, com mesas menores, bancos altos e um balcão para drinks. Bem bacana!

O preço: meus drinks (Cosmopolitan + Manhattan), um refrigerante, a entrada e os dois pratos principais (mais os 10% pagos com muito gosto) deu R$190,00. Justíssimo.

Voltarei!
Foto opinião do Mari Araujo sobre Mestiço

O Mestiço é uma mistura de Restaurante Thai com Bahiano. O ambiente é agradável e com um bom espaço entre as mesas.

De entrada pedi o carro chefe Krathong-Thong (R$26 8 unidades) que é uma cestinha de massa com recheio de frango. Apesar de se um prato thai, achei ele bem levinho.

De prato principal pedi o Mae Sai (R$65) que um ensopado de Curry Thai com salmão, lichia, leite de coco e especiarias. O prato estava uma delícia mas me pesou pelo excesso de tempeiros.

O custo benefício é mediano pois a conta saiu na casa dos R$120 por pessoa. Pela experiência v
Krathong-Thong
"Krathong-Thong"

Ja faz algum tempo que eu e minhas amigas estávamos planejando de marcar um almoço neste restaurante, até q finalmente conseguimos acertar nossas agendas para domingo (18/05/14).
Já havíamos feito reserva para 12h, 5 pessoas. Quando cheguei no restaurante, ainda estava bem vazio, mas logo logo foi enchendo.
O atendimento é vip e os garçons super simpáticos e atenciosos, e além de restaurante, há uma exposição de quadros que eu adorei, e estão todos a venda. (O artista é o Michael Frank).
De entrada, pedimos o KRATHONG-THONG, que são cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango, milho e especiarias e são muito saborosas.
Como queríamos provar o máximo de coisas possível, cada uma de nós pediu um prato e depois fomos experimentando de cada um.
Eu pedi a salada Carmel (Salmão com crosta de gergelim, abacaxi grelhado, alface, rúcula e tomate cereja), muito saborosa, aliás.
Minha amiga Ana pediu o prato Ipanema (Robalo ao molho de laranja com gengibre, espinafre e palmito pupunha grelhado).
Minha amiga Gabi pediu o Provence ( Steak de filé ao molho de vinho branco com champignons, aspargos e batatas grelhadas), que estava bem saboroso.
Todos os pratos estavam saborozíssimos.
De sobremesa, veio o Bolinho de estudante, que são bolinhos de tapioca com coco ralado e leite condensado. Dos Deuses. Tudo uma delícia mesmo, porém, tudo muito caro. A média dos pratos é de R$70, e são pratos individuais, então, quando for ao Mestiço, preparem os bolsos.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Mestiço

Restaurante contemporâneo próximo a rua da Consolação, na Fernando Albuquerque.
Possui valet afinal é quase impossível parar na rua.
O ambiente é aconchegante mas achei que seria bem mais chique pelo preço das coisas.
Pedi um Chang Mai, prato com frango, leite de coco e curry. Acompanha uma porção de arroz tailandes, super gostoso. Achei o tamanho do prato bom e bem gostoso. Custou +- R$60.
Atendimento atencioso. Recomendo reservar mesa nos finais de semana, pois fui em uma quinta e estava bem cheio às 21hs.

Já conhecia o Mestiço de uma outra oportunidade. Desta vez fui almoçar com uma amiga que me sugeriu um prato q eu ainda não havia provado.
Nâo me lembro ao cero o nome do prato, mas ele nada mais é q um tipo de ensopado de carne bem apimentado e com leite de coco.
Achei bem saboroso, até pq adoro pratos apimentados, porém achei o leite de coco um pouco enjoativo. Não gostei muito, pois além do leite de coco o prato contém erva doce....não me alegrou o paladar. O prato vem acompanhado de uma porção de arroz com um coco ralado e tostadinho q estava bem saboroso.
Cerca de 60 reais o prato.
Pedimos tbm algumas entradas bem saborosas...uma barquinha de carne moída....umas torradinhas com creme cheese e geléia de tomate q tbm são bem gostosas.
Lá os preços são bem altos, então melhor ir preparado pra uma conta meio salgadinha.
O ambiente é um tanto escuro...não é muito do meu tipo....Mas o bacana é q além do restaurante, o espaço funciona tbm como galeria de arte, visto q sempre há diferentes quadros expostos e todos estão a venda.

Fomos ontem a noite conhecer a cada por indicação de amigos.
Quando chegamos havia só umas duas mesas ocupadas, mas depois foi enchendo e quando estávamos saindo já tinha gente esperando ao lado de fora.

Ambiente grande e bem aconchegante. Logo na entrada tem um bar é passando uma porta de vidro tem o salão.

De entrada pedimos o famoso Krathong-thong, bem saboroso, só acrescentamos um pouco de pimenta e ficou delicioso.

Como não estávamos com muita fome pedimos um prato e dividimos.
Fui pelos comentários aqui do Kekanto e pedi o Paad Thai.
Gostoso, bem diferente a combinação de temperos, só achei que poderia ter menos amendoim.

E para finalizar, sorvete de coco com calda de caramelo com gengibre e laranja.
Nada de mais.. Achei um pouco enjoativa a calda e faltou gengibre.

O atendimento foi muito bom e super rápido.
Vale a pena conhecer ;)

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 21 opiniões na categoria

Em uma sexta-feira de feriado resolvi comer algo diferente e o Mestiço sempre esteve na minha to-do list. Tive uma experiência muito feliz, bem alinhada com as opiniões boas que li aqui no Kekanto. Agora posso dizer que o Mestiço faz parte dos meus restaurantes favoritos =)

Cheguei por volta das 20h e ainda estava bem tranquilo. Rapidamente peguei uma mesa e já sabia o que pedir: Krathong-thong. Olhando pela foto parece simples, mas é uma coisa totalmente sensacional - sem dúvidas uma das melhores entradas que já comi na vida. A trouxinha de frango é crocante por fora e totalmente suculenta por dentro com um toque bem leve de coentro. Mesmo não estando com fome e jantando em duas pessoas, tive que repetir a dose e pedir mais um.

As opções de pratos principais me agradaram muito e fiquei perdido no meio de tantas coisas boas em um cardápio que mistura culinária tailandesa com baiana e um toque japonês. Ele é organizado por tipo de comida: Peixes, Frango, Carnes, Massas.

Como a ideia era provar alguma sobremesa resolvi pegar leve e pedi o prato chamado Colorado - uma salmão com teriyaki rodeado de batatas (~R$ 50). O peixe veio com a parte de dentro meio crua e me agradou bastante.

Para finalizar pedi o parfait (R$ 18), uma taça de chocolate belga com frutas vermelhas, nozes e castanha. A parte de frutas vermelhas estava perfeita, eu nem colocaria o chocolate belga (mas acho que as mulheres não concordariam com isso).

Atendimento muito eficiente com as entradas chegando em menos de 4 minutos. Ambiente bacana, ideal para famílias e casais.

Dicas:
- senha do wi-fi é mestico01;
- chegue por volta das 20h, porque as 21h fica com filas;
- valet R$ 20,00.

Há anos tento ir no Mestiço mas sempre que me deparo com a fila de espera mudo a rota. E foi numa sexta de friozinho que cheguei um pouco mais cedo e consegui uma ótima mesa.
O ambiente clean combina bem com os pratos saborosíssimos do lugar e o atendimento informal.
Pedi um mix de entradas que traz quatro pequenas porções para poder provar de tudo um pouco. Palmas para o crostini com queijo de cabra e compota de tomate - meu preferido! - e o shitake rechado de quinua, mas o krathong-thong (cestinhas recheadas com frango e milho) deixaram a desejar.
No principal cada um pediu um prato e provamos de todos. Eu fui de Sukhothai (sopa thai de frango, leite de coco, gengibre, erva doce e capim limão) e fiquei surpreendida com a mistura deliciosa, condimentada e feliz. Os ingredientes se combinam de uma maneira que é impossível não ser seu prato preferido.
Os outros pedidos foram Paad Thai (massa com frango, broto de feijão, amendoim e camarão seco) que vem numa porção digna de duas pessoas e é super saboroso; e o Ko Phai (robalo em cubos ao curry vermelho tailandês, com aspargos e leite de coco) que também deixa com gostinho de quero mais tamanha a suavidade do prato.
Na sobremesa pedimos o brownie, o creme de papaya com frozen e o sorvete de coco com laranja e gengibre. Tudo bem ok mas nada espetacular.
Pela qualidade e sabor do que é servido, o restaurante tem preços super dentro do padrão paulistano e, depois desse banquete gastronômico entendi o motivo das filas de sempre e decidi que O Mestiço entra na minha listinha de lugares para voltar e voltar.

Restaurante com público muito eclético e bem animado.
Cardápio grande e variado, com toques tailandeses e baianos.
Carta de vinho com ótimo custo - benefício, e boas opções de cervejas especiais.
Nos fins de semana à noite, é bom chegar cedo, pois a espera pode ficar enorme! Não fique incomodado! Peça um kratong tong, uma bebida, e aproveite!
Você conhece o Mestiço? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral