Endereço: Rua Meca, 599, jardim central, Foz do Iguaçu , PR - Brasil

As visitas de graça

Construção maravilhosa, no tradicional estilo árabe. Ambiente transmite muita calma e tranquilidade.
Entrada gratuita e conta sempre com alguém para explicar sobre a religiao ou falar das tradiçoes. Só nao é permitida a entrada nos horarios das orações. Também nao pode entrar com roupas curtas ou decotadas e mulheres precisam cobrir a cabeça, mas alguém sempre fornece um lenço.
Vale a pena conferir. E as luzes noturnas são um espetáculo a parte.

Vale a pena conferir. E as luzes noturnas são um espetáculo a parte.
Foto opinião do Fernanda Oliveira Sallami sobre Mesquita Árabe

Linda mesquita arabe que possibilita entender um pouco da religião Muçulmana.
Não se pode entrar, ficamos somente em uma parte perto da porta, mas deu para ver tudo sem problemas.
Dentro tem vários quadradrinhos de carpete para se ajoelhar e fazer as orações
As mulheres precisam colocar um tipo de lenço na cabeça para poder ver o interior da Mesquita.
Foi legal conhecer
A mesquita árabe fica aberta a visitação, mas mulheres para entrar precisam estar de calça ou saia longa, na entrada a pessoa que recepciona os turistas colocam um véu nas mulheres para cobrir a cabeça e explica um pouco sobre a cultura. No interior a visitação é restrita a um pequeno espaço e um administrador do templo passa mais informações sobre a mesquita. São atenciosos e solícitos a sanar as dúvidas dos visitantes.
Foto opinião do Luyane sobre Mesquita Árabe

Visitar a Mesquita Árabe e conhecer um pouco da cultura deles foi simplesmente Maravilhoso, a impressão cultural que tive é que moramos em mundo completamente diferente do deles, mais como amo e respeito a diversidade cultural me lancei nessa nova aventura de conhecimento, pode parecer simples e até bobo, mas gostei muito de usar a burca vesti tradicional das mulheres Árabes, pois é regra para que as mulheres possam entrar no templo, recomendo!

Um ponto turístico e um local de oração para aqueles que são adeptos da religião muçulmana e serve também como mais uma entre tantas atrações a se conhecer na cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná. Esse espaço conta com uma recepção calorosa por parte de alguns e certa indiferença por parte de outros.

O passeio na mesquita é rápido, porém, muito bom. O local é muito bonito. As pessoas que nos receberam foram muito simpáticas e muito solícitas ao responderem nossas perguntas sobre a religião islâmica. As mulheres devem usar calça e entrar de véu. A entrada é gratuita. Na mesquita eles distribuem gratuitamente vários livros sobre o islã. É uma boa oportunidade para conhecer, de fato, essa religião. Antes de ir, é importante ligar para saber os horários.

Que lugar sensacional... uma estrutura bacana, as mulheres são obrigadas a estarem de calça e colocarem o véu para entrar na mesquita.
Lá você conhece muito da história da religião através de pessoas oriundas da Arábia Saudita, Libano, etc.
Eles são muito amigáveis e tem dão brindes como livros sobre a cultura.
Eu adorei!
Foto opinião do Viviane Freitas sobre Mesquita Árabe

A Mesquita é mais uma das variedades que foz apresenta em seu cenário, várias etnias e raças vivendo juntos em um mesmo espaço, deixando a cidade rica em culturas.
A Mesquita fica aberta 24hrs mas apenas para a comunidade. As visitas internas ocorrem no horário em que a administração fica aberta. Ao entrar na Mesquita não é permitido usar calçados, e todos devem estar de calça, ou saia comprida. As mulheres também tem que usar um véu que é disponibilizado no local.
Você conhece o Mesquita Árabe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral