Endereço: Av Ijuí, 641, Petrópolis - Porto Alegre , RS - Brasil - 90460-200

Telefone: (51) 3391-8090 / (51) 3013-9070

Padaria uruguaia localizada no Bairro Petrópolis. Oferece os tradicionais doces uruguaios à base de ‘dulce de leche’, como alfajores e cañones, além de bombinha de chocolate, torta de bom-bom e uma variedade de pães.

Padaria dedicada a especialidade de doces e salgados da culinária uruguaia. Diversas opções bem interessantes, também com a possibilidade de se realizar o lanche no local, com algumas mesas, nos fim de semanas pode ser que tenha que esperar. Também tem pães frios tradicionais. Fácil acesso, próxima a Nilo Peçanha, o estacionamento as vezes um pouco tumultuado. Preço um pouco acima da média.

O que falar da melhor pafaria de Porto?
-Falar que além de ser uma padaria típica Uruguaia, é também uma ótima opção para lanches?!
-Comentar do seu arsenal de guloseimas tipicas uruguaias de ficar babando só de olhar?!
-Falar do ambiente super aconchegante para deliciar um café da manhã?
-Ou comentar que o café da tarde servido na área externa em dias de sol é algo "sem preço"* ?!
Não sei o que comentar da Mercopan.
*"sem preço" não quer dizer que será tudo grátis. Inclusive a conta normalmente é bem mais salgadinha que as outras padarias de bairro.
#Masvaletriapena.

A Mercopan é uma padaria uruguaia que fica ali bem pertinho da praça da Encol. Tem diversos doces maravilhosos, e um pão fresquinho que é uma delícia.
Sempre pego os pães para trazer para casa, mas eles tem um espaço para quem quiser fazer um lanche por lá . Tem um espaço bem amplo para isso. O bom e que tem estacionamento.

Curto muito essa padaria. O ambiente tem um clima intimista como padócas do interior...e se for falar dos pães e doces então , bah...dai é nota 1000. Padaria Uruguaia com o que se tem de melhor de lá. Mais que recomendo...Indico.

via Windows Phone

Fui hoje novamente na mercopan pra dar mais uma chance e tirar a duvida se a má impressao nao era pq,era a primeira vez que ia e realmente nao vou mais lá!!! 30minutos pra fazer um Caliente com mussarela....(torrada de presunto queijo e queijo por cima), os garcons completamente atrapalhados erraram pedido trouxeram coisa de outras mesas, disseram que ia demorar mais 2 minutos (sendo eu e minhas amigas ja tinhamos esperado 20 e pouco minutos)serviam refeicao de pessoas que chegaram depois antes das nossas... e dai vem o tal caliente o meu e da minha amiga com quase nada de mussarela por cima... e o prato da minha outra amiga que era frango salada e nao sei mais o que veio metade soh salada...quase soh agriao... na foto q vou anexar vcs veem a super camada de mussarela por cima.... R$13,50 por uma torrada...
Foto opinião do ellen paim mendes sobre Mercopan Padaria e Confeitaria

via Windows Phone

Nao achei os produtos tao atrativos, os garcona ficam olhando demais para os clientes e não achei algumas pessoas que trabalham lá simpaticas, o que faz com que eu pense duas vezes antes de ir la novamente

Excelente padaria, estilo uruguaio com alto padrão de qualidade.
Doces e salgados sensacionais.
Ambiente muito bom, possuem entrega.
Os preços não são tão baratos, mas vale a pena. Ideal para festas, eventos, aniversários, farão sucesso em sua festa!
Doces e salgados variados, alguns bem criativos e diferentes.
Pertinho da praça da Encol.
O café dele é ótimo também.

O ambiente é show e a parte externa, principalmente, bem agradável. O atendimento, que ouvi falar bem mal por conhecidos, foi ok e tudo veio muito rápido.

Agora, as bebidas que pedimos, que eram pra ser quentes, vieram de mornas a frias (mas tudo saboroso) e embora pedimos tudo nas versões menores (recebemos assim e no ticket de pedido também constava dessa forma), na hora de pagarmos a moça registrou/cobrou tudo na versão maior e mais cara.. e, infelizmente, pareceu proposital!
Foto opinião do Letty sobre Mercopan Padaria e Confeitaria

Especialista em Padarias com 15 opiniões na categoria

Fui nessa padaria esses dias pela primeira vez. A padaria é bonita, organizada... Pode-se considerar uma padaria alto nível. Tem espaço para fazer um lanche lá dentro, pois tem várias mesas.

Eu fui para comprar coisas para um lanche da tarde aqui em casa. Experimentei: cacetinho, mini mil folhas com doce de leite, muffins recheados com doce de leite. Esses eu comprei para trazer para casa e fizeram o maior sucesso por aqui! Todo mundo aqui em casa gostou de tudo que comprei.

Só que eu não curti muito o atendimento da moça que me atendeu no balcão. Mal humorada, de cara fechada... Por isso não dei 5 estrelas e também pelo preço do pão ser muito alto. Se não me engano é R$ 9,50 o quilo. Achei bem caro! Mas o pão é delicioso. :)

Com certeza voltarei para experimentar outras coisas gostosas!
Você conhece o Mercopan Padaria e Confeitaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral