A Mercearia São Roque é um lugar muito descontraído e aconchegante, sempre movimentado principalmente aos finais de semana. Além dos variados pratos no cardápio, um dos lanches que mais faz sucesso no restaurante é o "Sensação", com inusitado hambúrguer de salmão. Ideal para almoço em família ou happy hour com os amigos.

Conheça também Patrocinado
saiba como

Em dia ensolarado, chegando tarde esquece o lance de sentar na varanda, o melhor é ficar dentro e pedir para mudar de mesa quando vagar, é um barzinho de patricinhas e mauricinhos. A cerveja só vai ser long neck, mas até que não é caro nem o chopp é fora do normal mas porção de picanha é bem pequena e não valeu a pena pedir, e a caipirinha não era das melhores.
Não se importando com isso o bar é charmoso e pelo jeito tem um publico cativo o atendimento não era muito simpático mas era eficiente, fiquei com impressão de zero a zero, vou tentar de novo outra hora.

Fui com amigas em une noite bem calma. O ambiente é agradável, muito vem decorado. Os frequentadores são do tipo bem arrumados (até demais, para um lugar que se diz boteco). Único ponto ruim é que estava um pouco frio na área externa, senti falta de aquecedores. A pizza é uma boa pedida, estava deliciosa!

É um lugar ótimo pra ir no fim de semana à tarde, é um lugar gostoso, tem drinks, sucos, caipirinhas, tem um sanduíche que é muito bom de filé mignon com queijo. Tem tb filé aperitivo, e cervejas long neck, não tem cerveja grande.

O Mercearia é um excelente lugar para se frequentar durante tardes ensolaradas e noites quentes, isso porque o espaço externo do restaurante é amplo e arejado, possui grandes palmeiras que envolvem o local.
Já no inverno acredito que a parte interna não tenha capacidade de acomodar uma grande quantidade de pessoas.
Durante as vezes que visitei, nunca tive problemas com os atendentes, sempre fui muito bem atendida.
Lá existe uma grande variedade de pratos e petiscos.
Me lembro bem de ter ido no Mercearia para almoçar durante a sexta-feira Santa, então estava procurando no cardápio a parte dos peixes e optei pelo Salmão do Mercearia (molho pesto e batata sotê).
Sem dúvidas não me arrependi da escolha, pois o prato estava bem apresentado e muito gostoso. Se eu não me engano o preço do prato estava por volta de R$ 50,00.
Eles possuem também o serviço de vallet, mas não me lembro o valor ao certo.
É um restaurante muito agradável, eu com certeza o recomendo.

Localizado bem no meio do Itaim, o Mercearia São Roque conta com uma decoração rústica porém pra lá de aconchegante e, com certeza, é um dos melhores lugares em São Paulo pra se almoçar em um sábado ou domingo a tarde.

O preço é meio salgado, mas o serviço é ótimo, assim como a memória do metre Edílson que na minha segunda visita me reconheceu, vale a pena uma maior investida.

O cardápio de porções e petiscos é bem variado e certamente sacia qualquer vontade de comer, mas vale a pena guardar um espaço para o "Sensação" um sandwich de hamburguer de salmão do tamanho perfeito pra depois de uma porção de carpaccio.

Estive na Mercearia São Roque na época do Boteco Bohemia 2009, numa tarde ensolarada de domingo... é até engraçado dizer que um lugar desse participou de um evento que leva o nome de "Boteco", pois lá não tem nada, mas nadinha mesmo de boteco.

Ao chegar, até me senti mal pelo clima de forte imponência das pessoas que estavam na parte externa, lotada por sinal.... ai passamos por ali e acabamos nos ajeitando em uma mesinha num espaço relativamente pequeno, interno do bar, vale ressaltar que o lugar é bem bonito, bem decorado mesmo.

O atendimento é legal, mas cervejas só de long neck e acabamos provando o petisco concorrente chamado "Divino São Roque", que não era ruim, mas também não era perfeito... será que volta naquela questão de o Mercearia São Roque estar longe de ser um Boteco?? Acho que a boa pedida lá devem ser pratos...

Ficamos por lá algumas horas e foi legal a experiência...mas acredito que não agrada pessoas cervejeiras, uma vez que nem o clima e muito menos as long deixam isso acontecer... se bem que pelo tempo que faz que visitei, pode ser que hoje em dia tenha garrafa.... vamor torcer!

CIA DOS BOTECOS -
Você conhece o Mercearia Săo Roque? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral