Mercearia São Pedro

| Rank: 21º de 1191 | Bares e Botecos

‘Merça’ para os íntimos, esse boteco Cult traz uma decoração cheia de pôsteres, livros e DVDs. Seja na varanda, na calçada ou no meio da rua, a galera está sempre bem acompanhada com garrafas de cervejas e diversos petiscos, como pasteizinhos de queijo e carne. Pra matar a fome, sanduíche de pastrami na baguete.

A Merceraria São Pedro não é apenas um simples bar na Vila Madalena: é um dos bares mais antigos, com preço justo, reduto de artistas locais, além de ter um sebo!!! Isso mesmo: um sebo!

O espaço é simples mas super aconchegante, com mesas na calçada e, às noites, reúne uma galera em pé para beber uma boa breja. Aliás, mesmo quando os bares mais famosinhos da Aspicuelta estão vazios, em uma segunda ou terça à noite, na Mercearia São Pedro sempre vai ter gente interessante. Por ser bem perto do metrô Vila Madalena, você pode encher o goró e sair tranquilo.

O que acho ótimo também são os almoços: comida boa, caseira e com ótimo custo benefício (R$20-25 por pessoa). O esquema é o seguinte: você pede o prato principal (tipo de carne) com acompanhamento (arroz/feijão, etc). Outros acompanhamentos e saladas você se serve livremente no buffet. O pato é mega servido, pela generosa quantidade de carne! Você almoça tudo aquilo e estará satisfeito pro resto do dia.

Pra quem gosta de lugares mais alternativos na Vila, este é o lugar!! Além disso, dou 5 estrelas pela proposta e inovação de ter um sebo. Amo!

Melhor bar da Vila.
Ótimo para almoçar: preço justo e comida caseira deliciosa.
À noite, bar fica cheio, mas você pode ficar em pé na calçada se não houver mesa. Cerveja sempre gelada. Lanches de pernil e Mercearia excelentes. Porçao Mercearia ou Super Mercearia (se tiver em mais que 3 pessoas) são muito boas. Se estiver em pé, coma os pastéis que saem a partir das 19h (garçons passam no bar e na calçada oferecendo).

Pertinho do metrô Vila Madalena, esse boteco fica cheio no fim de semana.
Fomos para tomar umas cervejas, e o preço é aquele mesmo de bar de SP, só que com opções mais simples de cervejas. Boa variedade de lanches e petiscos, atendimento rápido e eficiente.
A decoração do bar é bem bonitinha, tem muito cartaz de filme e cheguei a ver um senhor vendendo vinis.
Experimentei uma porção de batata frita e estava boa, além de ter vindo rápido.
É muito cheio no fim de semana, é bom chegar cedo.

Comida simples e gostosa, aos domingos tem uma mandioca sensacional!! Para quem tem cachorro, é possível ficar nas mesas da calçada com o cachorro sem problemas. O preço é normal, cerveja gelada e tem uns petiscos interessantes também. Ao redor tem bastante lugares para estacionar. Eu recomendo!!!!!

Ponto fixo de escritores, artistas, intelectuais, o Mercearia São Pedro se tornou também um refúgio dos que querem fugir da agitação dos bares do miolo da Vila Madalena. Mais próximo ao metrô e longe da muvuca, o bar/restaurante é decorado por cartazes de filmes pendurados para dar o tom cult da decoração, que também conta livros e dvds, que estão disponíveis para venda. O local oferece um bom cardápio de comidas e lanches, além do famoso pastel, de queijo, carne, carne seca, pizza ou palmito, servido em bandejas, periodicamente (não consta no menu). A cerveja é sempre gelada e o bom papo com gente interessante e descolada é garantido. Porém, se quiser garantir um lugar para sentar, é preciso chegar cedo. Caso contrário, pague o que for consumir e entregue sua ficha aos simpáticos garçons, que também servem a galera que fica na calçada.
Foto opinião do Mariana Campos sobre Mercearia São Pedro

A primeira pergunta que você está se fazendo é: por que este lugar tem tantas avaliações 4 e 5 estrelas. Tentarei explicar em poucas palavras o que eu também já me perguntei.

Realmente é apenas um bar, em uma esquina da Vila Madalena. Está um tanto quanto longe do resto do buxixo boêmio do bairro, mas nem por isso este lugar deixou a desejar.
O point de muitos "descoladex" de São Paulo, este seria o lugar que a maioria das pessoas - que você quer saber aonde vão - se esconde.
Não, não tem nada demais aqui, além de cerveja gelada, umas comidinhas gostosas e alguns livros para vender. E é justamente esta "humildade" que fez da Mercearia um lugar amado por muitos.

Você pode vir com os amigos, com o peguete, com o flerte realmente não importa, tem espaço e clima para tudo. O preço também é bem amigável e você vai sair daqui feliz (por muitas razões).

Fácil de estacionar, e primeiro local que vi com uma cabine para carregar celular..tem vários carregadores android e ios, isso salva viu?! Achei no minimo interessante.

Eu particularmente adoro o ar meio brechó/sebo de dentro do bar principal, e acho a decoração maneira - mas há quem discorde.
Você conhece o Mercearia São Pedro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral