Mercearia Bresser - Batel

Restaurante italiano, destaca-se por sua variedade de pizzas
| 4º melhor em Restaurantes Italianos de Curitiba   4º melhor em Restaurantes Italianos de Curitiba

Endereço: Avenida 7 Setembro, 5831, Batel - Curitiba , PR - Brasil - 80240-001

Cardápio: Ver cardápio

O nome da pizzaria tricampeã de VEJA CURITIBA "Comer & Beber" é uma referência à paulistana Rua Bresser, reduto de imigrantes italianos. A homenagem continua na decoração, inspirada nos galpões e nas mercearias dessa e de outras vias do bairro do Brás - as duas unidades da marca têm ambiente com piso de ladrilho hidráulico, pé-direito alto e paredes revestidas de azulejos. No endereço do Cabral, fotos em preto e branco do Mercado da Cantareira, ícone de São Paulo, dividem espaço com um painel que retrata elementos da herança italiana no Brasil, obra do artista curitibano André Mendes. As grandes estrelas da casa, as pizzas, também apresentam sotaque da maior metrópole do país, garantido pelos doze pizzaiolos "importados" da capital paulista. Dos enormes fornos a lenha saem 35 versões de disco de massa média, com pinceladas de tomate pelado italiano e borda generosa, a exemplo da zola e funghi: mussarela, gorgonzola e fatias de cogumelo-de-paris refogadas em alho e vinho branco. Outro sucesso de público, a vila judite chega à mesa coberta de presunto defumado alemão, catupiry e mussarela. Entre as sobremesas, a principal sugestão é o manjar branco com calda de ameixa. O chope Brahma abastece a clientela, que ainda pode harmonizar as pizzas com 100 rótulos de vinho.

Não tenho dúvidas que a Mercearia Bresser, serve a melhor pizzaria da cidade. Neste no local você será muito bem atendido. Mais antes de saborear a pizza, solicite de aperitivo o famoso pão com linguiça, tenho certeza que não vai se arrepender ou a berinjela da casa , assada no forno com queijo parmesão. Lá você encontrará excelentes carta de vinho. Pois com tranquilidade deguste sua pizza e ao final peça um sorve de creme com calda de vinho gelado. Mehhh !!

Você conhece o Mercearia Bresser - Batel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral