Caro e demasiado turístico, mas com variedade de opções, que incluem alguns produtos brasileiros. Há outros mercados mais tranquilos pela cidade e que não deixam a desejar em termos de qualidade dos produtos e experiência, basta ter tempo para caminhar pela cidade. A Boqueria vale a visita sempre, talvez não valha a pena gastar lá.

Eu considero o mercat de sant josep de la bowuetaria mais que um mercado , acho mais um ponto turistico da cidade pessoal , ele fica nas ramblas uma das avebidas mais famosas bonitas e cheias de barcelona , lah se vende otinas comodas petiscos temperos frutas e tudo mas pessoal .vale demais a pena passar por lah se estiver por barcelona

Muito mais que um mercado, um excelente ponto turístico no coração de Barcelona. Encravado na Rambla, cheia de frutas, verduras e comidas típicas espanholas. Seus corredores exalam um perfume difícil de explicar. Há uma tenda de sucos no final do mercado, que é maravilhosa, e que no final da tarde vendo sucos pela metade do preço.

Famoso mercado que descobri andando pela la Rambla, é delicioso comer nesse mercado, conhecer, comprar, lá você encontra uma variedade enorme de frutas, na qual algumas nem conhecia, você pode experimentar, também tem uns quiosquinhos que você pode tomar uma cerveja comendo um bom petisco, tem lojinhas de queijos também, amei.
Foto opinião do Joyce Rodrigues sobre La Boqueria Mercat

O mercado fica numa região bastante movimentada, nas ramblas. Visitá-lo é um bom passeio para conhecer tanto o mercado em si quanto ver a grande variedade de produtos disponíveis nas bancas, principalmente os presuntos, que são muito bons. Aproveite para comprar lascas de presunto e petiscar. Vive lotado de turistas.

Passear pelo Mercado de Sant Josep de la Boqueria é obrigatório. O mercadão é super antigo e tradicional, além de famoso. Ele fica nas ramblas, então é facinho de chegar, não tem desculpa.
Lá dentro você encontra de tudo, de barracas de frutas e verduras, até restaurantes, mas o que eu mais amei foram as barradas de doces. É a coisa mais linda, me encantei com os docinhos e chocolates nos mais diversos formatos e que são uma delícia.
Foto opinião do Carolina Ribeiro Rezende sobre La Boqueria Mercat
Fica no meio da Las Ramblas e um dos lugares que mais gostei de visitar, a La Boquería é um mercadão tão colorido como o Mercado de São Paulo.

Como dá pra ver pelas fotos da opinião, tem coisas que São Paulo tem e que aqui não tem e coisas que tem lá e aqui não tem. De modo geral é muito bonito ver como cada vendinha organiza e deixa seu produtos mais atraentes.

Vale a pena ir comer lá em um dos bares. Eu fui no Clemen's e gostei bastante! Recomendadíssimo.

Pra quem gosta de pimenta, lá tem a rara pimenta de Sichuan. É bem gostosa e não é apenas apimentada. É saborosa e com um aroma muito gostoso.

Vá no final do dia (19:00) para pegar sucos e saldas de frutas com o preço bem mais abaixo, mas você não vai encontrar alguns bares abertos para comer.
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre La Boqueria Mercat

O Mercado já localiza-se na rua mais movimentada da cidade, La Rambla. E lá tem de tudo, carne, peixe, verdura, frutas, sorvetes, doces, lembrando bastante os mercadões do Brasil também! O lugar não é meio aberto, arejado, e um lugar ótimo para quem quer conhecer as comidas tradicionais do local! Vale a pena experimentar as frutas, algumas são diferentes do Brasil, por exemplo o pêssego, é realmente ótimo muito suculento, com muita polpa, delicioso! Um lugar realmente ótimo para se conhecer!

O mercado de la boqueria é um mercado municipal, só que bem grandão, super bonito, com uma variedade de produtos incrível, Além de ser um dos pontos turísticos mais legais da cidade. Lá é possível encontrar frutas do mundo todo, inclusive comidas bem exóticas, como cérebro de boi. As frutas glaceadas são deliciosas!
Foto opinião do Salinas A. S sobre La Boqueria Mercat
O Mercado La Boqueria em Barcelona fica localizado no meio das Las Ramblas, uma das mais movimentadas ruas da cidade, que começa na Praça da Catalunya e vai até a praia de Barceloneta! Sou suspeita para falar deste mercado, porque foi simplesmente um dos meus lugares preferidos na cidade! O local nada mais é do que um mercado municipal, onde vendem diversas comidas típicas, desde frutas e especiarias, a presuntos e frutos do mar! Além de barraquinhas que comercializam ingredientes e comidas locais, tem barraquinhas que prepararam e vendem comidas típicas, feitas na hora e muito saborosas! No mercado você encontra também vinhos espanhóis e europeus tradicionais e outras bebidas típicas! É simplesmente imperdível, além de tudo é um ambiente muito agradável e muito bonito!

É o paraíso pra quem gosta desse estilo de turismo! Fica bem no começo das ramblas e é maravilhoso! É um típico mercadão, o mais completo que eu já vi! As barraquinhas são variadíssimas, sendo que achei por lá até uma brasileira com coxinhas!
Tem de tudo: doces, frutos do mar (inclusive vivos!) e todos os ingredientes e temperos que uma pessoa pode procurar!
Vale a pena a visita, pra comprar alguma coisa, comer alguma coisa ou só ficar por lá apreciando o movimento!
Demais!
Foto opinião do Raíssa F. Divino sobre La Boqueria Mercat

Quando nas Ramblas, fique de olho para não perder esse mercado de vista. Sua entrada é pequena e discreta, mas por dentro é bem grande.

Merece a visita para comer alguns torrones, peixes e frutas. Interessante ver como tudo é organizado meticulosamente. Frutas empilhadas, peixes decorados no gelo. Nada é amontoado.

Pode-se tirar fotos de quase tudo. Acho que uma ou outra banca não gosta de fotos.

Ah! Os preços são bem caros!
O mercado está localizado numa das regiões mais turísticas de Barcelona, e portanto, frequentado por turistas, digamos, na sua maioria. Tem as bancas de frutas, verduras, e as mais interessantes são os de pescados e frutos do mar. Além dessas bancas, tem os restaurantes que servem os frutos do mar. Os pratos em geral custam em torno de 18 €. E tem os tapas, que são porções aperitivos. O marisco que não conhecia e acabei pedindo todas as vezes aí foi a navaja, que realmente tem o formato de uma navalha. Os mexilhões são os mais comuns e mais baratos. Local extremamente cheio e não abre aos domingos.

O Mercado de Sant Josep de la Boqueria, ou somente La Boqueria como é mais conhecido, é o primeiro mercado municipal de Barcelona e foi inaugurado no dia de São José, em 19 de março de 1840. Nesse local ficava o Convento de São José, e antes ainda, no século XIII era o local de vendedores de carne. Ele fica nas Ramblas, uma rua larga e com grande movimentação de pedestres em Barcelona que possui uma espécie de calçadão no centro, onde pedestres podem caminhar, mas é uma rua por onde carros passam (lógico que não no calçadão central). Possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performances de vários tipos (mímicos, atores, músicos etc.). Vive lotada principalmente de turistas desde a manhã até altas horas da noite por ter vários locais de interesse ao longo dessa longa rua que liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho: além de La Boqueria, possui também o Grande Teatro do Liceu, Praça Real, Monumento a Colombo etc.

Como La Boqueria ficava praticamente atravessando a rua (Las Ramblas) do hotel em que fiquei, íamos lá direto: é um ambiente super descontraído, muito animado e divertido, bem cheinho e muito barato!! Sucos fantásticos (tudo bem que é Espanha, mas muitas vezes é difícil de achar suco bom na Europa, e principalmente barato), pagávamos algo como 1 euro por um copão de suco, e inclusive com frutas misturadas (outra coisa difícil de encontrar por ai): o de banana com morango foi de longe meu favorito!!

Além de tudo que um mercadão tem, e das inúmeras barraquinhas de suco, eles tem varias barraquinhas de comidinhas que dá pra sentar e comer, com paella (tem que comer pelo menos um dia, mesmo que não no La Boqueria) entre outros, lembro de ter comido um macarrão com cogumelos que estava simplesmente divino! Mais do que uma parada obrigatória para se conhecer em Barceloma, tem que reservar uma refeição para ser feita lá, vale a pena: barato, muito bom e um ambiente diferente e divertido!! (lógico que é um mercado, então não espere mesinhas e cadeirinhas confortáveis, é banco no balcão, mas é legal e fica cheio, a briga por um banco é feroz! ahahhaha)
Você conhece o La Boqueria Mercat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral