Quer receber ofertas do(a) Mercado Público Municipal?

Não pude deixar de visitar o marcadão de Florianópolis. Na entrada, tem uma obra feita em concreto em escala bem maior, mas não sei dizer precisamente, de bilros usados no tear de rendas das bordadeiras de Florianópolis. Você as encontra por todos os lugares. Tem de tudo no mercadão. Frutas, verduras e hortaliças, todas frescas. Recomendo uma visita.
Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Mercado Público Municipal

Prédio que no passado recebia os barcos no seus fundos, atracando e entregando os peixes pescados na região, hoje está completamente com aterros ao seu redor, transformado num mercado que vende além de peixes outros tantos objetos relativos a ilha da magia, como restaurantes com comidas sempre fresquinhas.
É sempre bom conhecer pouco da história da ilha. O Mercado Público composto por alas norte e sul, construído em 1899 fica no centro histórico. Legal para ver a arquitetura, o cotidiano da cidade e almoçar por lá. São diversos boxes com uma variedade de pratos muito grande. Em seu entorno ficam os demais prédios históricos e rendem um bom passeio após o mercado.
Foto opinião do Marcus Vinicius Andrade Maciel sobre Mercado Público Municipal

Ponto tradicional de Florianópolis, para quem procura conhecer a cultura e gastronomia local. Localizado na região central da cidade, conta com uma diversidade de bares e restaurantes, principalmente voltados a servir a culinária açoriana, com diversas opções de frutos do mar. Conta também com uma área de bancas de frutos do mar e artesanato em geral. Palco de apresentação de diversos artistas de rua.

Achei o Mercado Municipal de Florianópolis bem pequeno. No entanto, ele é muito organizado e limpo, além de ser muito bem localizado no coração da cidade. O ponto alto que achei foi a parte de peixes e frutos do mar. Muitas opções e produtos bastante frescos. É uma boa opção de pastor passei na cidade. Recomendo!
Foto opinião do Edio da Costa Junior sobre Mercado Público Municipal

Bom para turismo ou fazer compras. O que mais gostei foram as ofertas de ostras frescas em quase todas as bancas a preços muito baratos. A visita também é interessante para conhecer um pouco da cultura gastronômica da cidade. O local é limpo e bem ventilado. Para comer recomendo o Box 32, chopp gelado e comidas perfeitas. O casal de donos fica no caixa e são muito simpáticos.

É claro, impossível não passar pelo Mercado Público Municipal de Floripa quando se vai especialmente para conhecer Floripa.
É uma explosão de mensagens, artesanato de um lado, música do outro, comida pra lá, comida pra cá e tanta gente, gente que vai e volta, para e vê.
Pra quem gosta de tumulto, Bem Vindo ao Mercado Público!

O Mercado Público de Florianópolis é menor que os mercados tradicionais de capitais, mas um charme. Lá você encontra botecos lotados (pre-pa-ra, lota pra caramba), mas com uma cervejinha gelada e um peixinho de qualidade. Os boxes são pequenos, o corredor também, mas é uma delícia de ambiente.

Há um espaço aberto também, com mesas na rua, e com a vista do centro histórico da cidade. O mercado tem fácil acesso por estar próximo ao terminal de ônibus. E pra quem vem de carro, há um estacionamento bem amplo, próximo ao Mercado.

Está também próximo ao camelô, por isso que o foco é mais peixes e frutos do mar que propriamente artigos em geral e artesanato. Os preços e a qualidade do pescado é bem mais barata que em outros lugares.

Vale tanto como turista com local.

Visitei o mercado no fim de 2014 e infelizmente não pude conhecê-lo totalmente, pois havia uma das alas que estava fechada para obras, inclusive era a ala que ficava o famoso restaurante Box 32. Então minha visita foi breve. O mercado conserva a arquitetura externa, mas por dentro ele é todo reformado, parecendo um simples shopping de compras com pequenos boxes onde vendem calçados, roupas e há algumas lanchonetes. Do lado de fora da ala que visitei havia uma sorveteria e um bar que servia algumas porções e chope gelado. Utilizavam uma cobertura de lona para oferecer um pouco de sombra aos clientes, que podiam se sentar um pouco para apreciar a comida local. A visita ficará mais interessante quando reabrirem a ala que está em reforma.

Fui ao Mercado Municipal de Florianópolis em um sábado ensolarado e tive uma experiência incrível.
Bem, eu gosto desse tipo de coisas então sou suspeita para falar...
Conheci o mercado e adorei. Lá tem várias opções para comer e se entreter.
Comi um pastel de bacalhau e uma ostras maravilhosas e fresquinhos em um restaurantezinho que esqueci o nome (me desculpem), sem esquecer do chopp geladinho!
Enfim, se vc é turista como eu, vale a pena conhecer. O lugar é antigo e pitoresco, super legal!
Você conhece o Mercado Público Municipal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Florianópolis?