Não pude deixar de visitar o marcadão de Florianópolis. Na entrada, tem uma obra feita em concreto em escala bem maior, mas não sei dizer precisamente, de bilros usados no tear de rendas das bordadeiras de Florianópolis. Você as encontra por todos os lugares. Tem de tudo no mercadão. Frutas, verduras e hortaliças, todas frescas. Recomendo uma visita.

É sempre bom conhecer pouco da história da ilha. O Mercado Público composto por alas norte e sul, construído em 1899 fica no centro histórico. Legal para ver a arquitetura, o cotidiano da cidade e almoçar por lá. São diversos boxes com uma variedade de pratos muito grande. Em seu entorno ficam os demais prédios históricos e rendem um bom passeio após o mercado.
Foto opinião do Marcus Vinicius Andrade Maciel sobre Mercado Público Municipal

Prédio que no passado recebia os barcos no seus fundos, atracando e entregando os peixes pescados na região, hoje está completamente com aterros ao seu redor, transformado num mercado que vende além de peixes outros tantos objetos relativos a ilha da magia, como restaurantes com comidas sempre fresquinhas.

Bom para turismo ou fazer compras. O que mais gostei foram as ofertas de ostras frescas em quase todas as bancas a preços muito baratos. A visita também é interessante para conhecer um pouco da cultura gastronômica da cidade. O local é limpo e bem ventilado. Para comer recomendo o Box 32, chopp gelado e comidas perfeitas. O casal de donos fica no caixa e são muito simpáticos.

É claro, impossível não passar pelo Mercado Público Municipal de Floripa quando se vai especialmente para conhecer Floripa.
É uma explosão de mensagens, artesanato de um lado, música do outro, comida pra lá, comida pra cá e tanta gente, gente que vai e volta, para e vê.
Pra quem gosta de tumulto, Bem Vindo ao Mercado Público!

Ponto tradicional de Florianópolis, para quem procura conhecer a cultura e gastronomia local. Localizado na região central da cidade, conta com uma diversidade de bares e restaurantes, principalmente voltados a servir a culinária açoriana, com diversas opções de frutos do mar. Conta também com uma área de bancas de frutos do mar e artesanato em geral. Palco de apresentação de diversos artistas de rua.

Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Mercado Público Municipal

Quem for para Floripa tem sim que dar uma passada no mercado Municipal! Ele é bem grande e tem muitas lojinhas, barraquinhas até barzinhos ao redor, tem muita coisa para comprar. O atendimento não é dos melhores, mas ok. Infelizmente quando fui estava reformando então não pude aproveitar e conhecer tanto quanto esperava. Aproveite e faça um Hppy hour nos barzinhos que ficam ao redor, lógico, se não se incomodar com o cheiro do peixe haha. Vale a pena uma visita.
Você conhece o Mercado Público Municipal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Florianópolis?