Particularmente sempre gostei de mercados municipais. Já fui em vários e por isso aqui para o de São José dos Campos são três estrelas ou até menos. Ele é pequeno, não muito limpo e 2 ou três barracas com produtos vegetais, frutas e legumes. O resto é pastelaria, lanchonete e etc... Aqui tem uma banca de ervas que tem inúmeros tipos. Mas o que me faz querer vir aqui é um box que vende exclusivamente caldo de cana. Amo caldo, e aqui o preço é mais que justo: 1,50 por 300ml, a higiene é ótima e a simpatia garantida. Um detalhe que sempre gostei foi o gelo que é feito com cana tambem. Se estiver no centro da cidade e gosta de caldo de cana, vale à pena!! Mas do mercadão em si, não espere demais.

Lugar cheio de opções de frutas, legumes, queijos e demais produtos naturais bem fresquinhos e a um bom preço, possibilidade de realizar um lanche bem saboroso. é um passeio muito interessante pois além da boa qualidade dos produtos você ainda estará conhecendo um pedaço da história da cidade. o lado negativo é a dificuldade de estacionamento.

Não conheço tantos mercados municipais, mas sei que o de São José dos Campos não é dos maiores, entretanto, para quem gosta de mercados municipais acredito que não vá se arrepender. Tem aquele cheiro característico de mercado, boas opções de compra de produtos frescos e o pastel de lá é sempre uma boa pedida para os dias que está no Centro e não pode parar para comer ou quer gastar pouco.

O mercado municipal de São José dos Campos é bem arrumadinho, mas pequeno. La é possível encontrar frutas, verduras, queijos, temperos, carnes etc. Além disso, há várias lanchonetes onde é possível comer um bom pastel com garapa ou suco natural. Fica bem no centro da cidade e merece ser conhecido e frequentado.

Já vi mercados melhores, mas este aqui tem algumas ancas que valem à pena. Como o empório Duarte, uma anca de ervas medicinais e temperos e outras com alguns legumes. Mas as feiras livres ainda são as melhores opções em matéria de vegetais em geral. Falta variedade e até espaço mesmo, esse prédio apesar de histórico é apertado. Outra ida origatória é ao Caldo de Cana, sempre delicioso.
Foto opinião do Oldemar F Magesky sobre Mercado Municipal São Jose Dos Campos

Você conhece o Mercado Municipal São Jose Dos Campos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral