Nas barracas, pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

O Mercado Municipal Paulistano foi construído para substituir o mercado velho que ficava na rua 25 de Março, local onde os comerciantes vendiam seus produtos ao ar livre. Hoje, nas barracas do municipal pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

Quer receber ofertas do(a) Mercado Municipal Paulistano?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Um dos mais famosos pontos turísticos de São Paulo!
Fica na região central, perto da 25 de Março, e bem próximo ao metrô São Bento. Aliás, a dica é nunca ir de carro. Zona Azul no pátio do Mercadão tem fila de horas nos finais de semana, e estacionamento não sai por menos de R$25. Resumindo, se puder vir de metrô, vai se incomodar bem menos.
O Mercadão apesar de super antigo está muito bem conservado, se comparado com outros mercados públicos que já visitei. Há uma infinidade de stands vendendo desde carnes e frutos do mar, até frutas exóticas e produtos importados. Tudo de boa qualidade, porém com um precinho para turista ver. Muito cuidado com vendedores de frutas oferecendo um pedacinho. São tão bons vendedores que quando você vê, você acabou de concordar em comprar uma fruta que mais parece uma laranja mas que custa 30 reais hahaha
Gosto de ir no Mercadão para comer. Para mim, os destaques são o sanduíche do Hocca Bar e o pastel do Bar do Mané. Ambos, nota 10!
Resumindo, um bom passeio para turistas e mesmo para quem é de São Paulo!

O Mercado Municipal Paulistano - ou Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores - é um importante mercado público da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 para ser um entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. O mercado localiza-se no centro antigo de São Paulo.
Tem uma fácil localização, próximo ao metro São bento e também próximo a rua 25 de março, lá você encontra de tudo, frutas, bebidas, doces e barzinhos pra alimentação.
O pastel é maravilhoso e o famoso lanche de mortadela também, recomendo pra todos os públicos, os vendedores são bem atenciosos.
Além da arquitetura fantástica, adornada por vitrais de tirar o fôlego, o Mercado Municipal Paulistano possui um mezanino charmoso, onde você pode degustar saborosas delícias culinárias, como o famoso pão com mortadela ou um magnífico pastel de bacalhau.
Tem de tudo aqui: frutas importadas e carnes exóticas, restaurantes e bares inaugurados nos anos 30, tabacaria, frios, laticínios, temperos. Venha com paciência pois lota nos fins de semana e os preços costumam ser salgados.

Para um passeio despretensioso, é um local bem bacana de se ver. A arquitetura é linda! Não deixe de observar os vitrais maravilhosos! Os vendedores sempre muito animados, cativam a todos e ainda oferecem muitas coisas para degustação. Mas para compras e restaurantes está tudo muito caro! É coisa para gringo!
O mercado Municipal tem uma estrutura arquitetônica belíssima e uma variedade de alimentação desde ervas, frutas, legumes, queijos, artesanato e os famosos lanches de Mortadela. Toda fez que vamos ao catavento realizamos a nossa refeição no mercado municipal, e saboreamos os lanches de mortadela, principalmente dos restaurantes que fica no piso superior, mas é muita gente o dia inteiro, e os garçons ficam naquela correria. E quem entra ali não tem como acaba gastando alguma coisinha. Na cidade de Ribeirão temos os Mercados Municipais, mas estão longe do estilo do Mercadão de São Paulo. Outra coisa é que fica ao lado da 25 de março, então tem muita gente que fez compra por ali e faz a opção de realizar alguma refeição no mercadão.

O Mercado Público de São Paulo, assim como os mercados públicos de outras cidades possui uma variedade de produtos a venda, desde frutas, peixes, até o famoso sanduíche de mortadela. Vale a pena experimentar, no entanto, dependendo do dia (principalmente finais de semana) vá com tempo pois as filas são enormes.

Alguns amigos de outro estado do Brasil me pediram opinião do Mercadão de São Paulo, então resolvi escrever:
O mercadão é simplesmente fantástico, você pode comer o famoso e delicioso Pastel de Bacalhau (que é gigante), comprar frutas frescas que são excelentes (além da qualidade e tamanho).
Os frutos do mar, sempre frescos e com preços muito competitivos, além de ser possível dar "uma boa negociada".
O bacalhau tem o melhor preço de São Paulo, além da qualidade dispensar comentários.
Para terminar, a quantidade e qualidade dos temperos vendidos são incríveis, com certeza, não encontramos esta facilidade em nenhum outro local em São Paulo.

Pense num lugar onde existe uma variedade de alimentos das mais diferentes nacionalidades... pensou? Então, este lugar é o Mercadão! Lá você encontra muitos tipos de alimentos, seja frutas, legumes, verduras, temperos... lá tem pra todo gosto e do jeito que o freguês gosta. A maioria tem até degustação pra vc conferir se é exatamente o que o cliente está procurando.

Ótima opção de passeio por quem passa pela 25 de março. Mas nem olhe para os feirantes se vc não tiver a real intenção de comprar, pois são caríssimas!!!! Surpreendeu pela organização, limpeza e por não feder! Muitas fruteiras, casas de carnes, especiarias, entre outros, além dos restaurantes! Gostei demais! Tem muitas especiarias!!

Vale a pena a visita, mas já foi melhor. Com muitas lojas de produtos locais e importados, bares e restaurantes para um lanche ou almoço e ponto de táxi na porta. Entretanto, parece descuidado...É uma pena, mas um dos poucos mercados com boa infraestrutura que podemos mostrar aos nossos turistas está caindo no abandono.... descuidado, um pouco sujo, desarrumado... perdem os turistas, perdem os comerciantes, perde o Brasil!
Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de São Paulo, até por conta da fama de Pólo Gastronômico, é natural que muitos visitem o Mercado Municipal, afinal é aqui que os grandes chefes (supostamente) adquirem de seus principais fornecedores os produtos de primeira qualidade para nos oferecerem seus melhores pratos, e realmente no mercado encontramos produtos de primeira com os preços compatíveis.
Em minha última visita na sexta-feira (no dia do cozinheiro) e constatei que a Ki-Pesca, que é a maior peixaria da américa Latina, abriu a Casa das Ostras em ago/2011, levando seus produtos frescos como ostras servidos de 9 maneiras diferentes, além de caldinhos de sururu, piranha, etc e temakis e sushis além de pratos a base de peixe, claro e salgadinhos, uma proposta muito interessante, mas não tão democrática como acontece em Niterói com os produtos do mercado de Peixe, preparados por 6 estabelecimentos no andar superior por um precinho bem camarada, mas é uma bela proposta.
Um dos produtos que acho mais caro no local, são as frutas e devo dizer que apesar da boa qualidade, existem outros fornecedores com a mesmo ou melhor qualidade, eles deveriam perceber isso, mas é opção para quem faz questão de comprar lá.
Existem muitos empórios que vendem especiarias de várias culinárias, além de temperos e especiarias que um dia foram motivo de grandes viagens e até guerras para obte-los. Em se tratando de especiarias, prefiro atravessar o rio Tamanduateí e me dirigir a zona cerealista da rua Mercúrio e seu entorno, bem mais em conta.
Fiz lanche no Hocca bar, mas não curtí tanto o pastel de bacalhau, grande sim, gostoso sim, mas nenhuma coisa que estimulasse minhas papilas gustativas.
Existem 2 bolsões interno de estacionamento zona azul, um na lateral na rua Mercúrio e outro maior com acesso pela rua comendador Assad Abdala, e um bolsão externo com 300 vagas na praça São Vito onde existiam os edifícios São Vito e Mercúrio derrubadas pelas prefeitura a partir de 2010 e concluídos em 2011 que fica na Avenida do Estado, esquina com a rua Mercúrio.
Você conhece o Mercado Municipal Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral