Nas barracas, pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

O Mercado Municipal Paulistano foi construído para substituir o mercado velho que ficava na rua 25 de Março, local onde os comerciantes vendiam seus produtos ao ar livre. Hoje, nas barracas do municipal pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Para quem gosta de comida de boteco, feiras e produtos culinários é um programa imperdível. O preço das comidas é mais ou menos o mesmo, mas se for comprar produtos, vale procurar bem e regatear um pouco. Há promoções em algumas barracas. Pergunte que algumas mandam mercadoria pelo correio. Muito cheio nos fins de semana. Mas vale a visita.

O Mercado Municipal da capital Paulista se destaca, na minha opinião, pela organização interna, pela higiene e limpeza de seus compartimentos e das lojas e pela diversidade de produtos distribuídos pelas dezenas de lojas e bancas, com frutas de origens de diversos países da América Latina e do mundo.
Foto opinião do Agnaldo Lopes Bandeira sobre Mercado Municipal Paulistano

Quando você vai ao Mercado Municipal, percebe-se o quanto esse mundo é rico em frutas e outros tipos de comidas e, se não existisse o Mercado Municipal você jamais saberia que existe.

Prepare o bolso, porque as coisas lá não costumam ser baratas. É normal no Mercado um lanche custar bem mais de R$10,00, mas se para você experimentar algo novo, não tem preço, então Aproveite.

Sempre busco visitar o mercado municipal em toda cidade que vou. O Mercado de Sampa então é obrigatorio, pois fervilha cor e sabor em cada box. A primeira vez que fui lá estava determinado a provar o famoso sanduiche de mortadela. Excelente,pois adoro mortadela. Se você gosta desse frio não deixe de provar o sanduiche, mas vai uma dica: não pessa pra por muito queijo pis fica muito gorduroso e perde o encanto da combinação da mortadela no pão. Se não curtir a mortadela pode-se comer varios sabores de pastel e quem gosta, uma cerveja bem gelada. Mas tambem tem sucos e bebidas quentes.

Adoro o mercadão! Ponto boêmio obrigatório da cidade de SP.
No primeiro andar fica o mercado propriamente dito, com várias opções de frutas exóticas, queijos, vinhos, castanhas, frutos do mar e outros. Adoro a tâmara de lá, enorme, carnuda, eles cortam ela no meio e vendem recheada com morango, um espetáculo! Tem ótimos pastéis fritos e belos sanduíches de mortadela! Lá também tem uma loja de vinho em especial que gosto muito, com boa variedade, grandes vinhos, e o melhor: você consegue pechinchar e consegue preços ótimos!
No andar superior ficam os bares, procure um dos bares que servem o famoso chope "brahma black", um chopp tirado em 100% espuma de nitrogênio que aos poucos se liquefaz no copo, levemente adocicado, um espetáculo de cremosidade e sabor! Não se confunda: este chope não é aquele chope escuro comum da brahma, infelizmente só está disponível em poucas cidade do Brasil. Prove também um bolinho de bacalhau, um pastel e um sanduíche de mortadela. Aconselho dividir cada para 2 ou 3 pessoas, pois costumam ser bem grandes, aí dá para provar vários quitutes! Depois desça e coma a tâmara com morango de sobremesa, e leve um vinho para casa!

Vale por um almoço.
Difícil dizer qual é o melhor pão com mortadela do mercadão.
Cada um com sua particularidade.
São todos deliciosos.
A dica é provar cada vez de um lugar diferente.

Os restaurantes do segundo andar são mais sofisticados.
Porem os do terreo tem seu charme.
São servidos com um delicioso molho de pimenta. Que por sua vez tb é vendido separadamente. Vale a pena levar p casa.

O mercado é bonito, mas é menor do que eu imaginava. Os vitrais são lindos, a arquitetura também. Há vários lugares legaizinhos para comer. Os preços são pra turistas - achei as frutas caríssimas. Mas vale a pena experimentar - os atendentes nos oferecem várias, muito diferentes e exóticas. Experimente a combinação tâmara com morango - deliciosa!

Dos Mercados Municipais que conheço, até agora o mais limpo e organizado! Lindo por fora e dentro muito bem organizado. Estão de parabéns! E sinceramente não esperava rsrs Gostei demais! Encontra-se de tudo! Agora seria mais interessante que na parte detrás fosse mais organizado e sem moradores de rua!
Foto opinião do Caio Fernando sobre Mercado Municipal Paulistano
Você conhece o Mercado Municipal Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral