Nas barracas, pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

O Mercado Municipal Paulistano foi construído para substituir o mercado velho que ficava na rua 25 de Março, local onde os comerciantes vendiam seus produtos ao ar livre. Hoje, nas barracas do municipal pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

Quer receber ofertas do(a) Mercado Municipal Paulistano?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Adoro o mercadão! Ponto boêmio obrigatório da cidade de SP.
No primeiro andar fica o mercado propriamente dito, com várias opções de frutas exóticas, queijos, vinhos, castanhas, frutos do mar e outros. Adoro a tâmara de lá, enorme, carnuda, eles cortam ela no meio e vendem recheada com morango, um espetáculo! Tem ótimos pastéis fritos e belos sanduíches de mortadela! Lá também tem uma loja de vinho em especial que gosto muito, com boa variedade, grandes vinhos, e o melhor: você consegue pechinchar e consegue preços ótimos!
No andar superior ficam os bares, procure um dos bares que servem o famoso chope "brahma black", um chopp tirado em 100% espuma de nitrogênio que aos poucos se liquefaz no copo, levemente adocicado, um espetáculo de cremosidade e sabor! Não se confunda: este chope não é aquele chope escuro comum da brahma, infelizmente só está disponível em poucas cidade do Brasil. Prove também um bolinho de bacalhau, um pastel e um sanduíche de mortadela. Aconselho dividir cada para 2 ou 3 pessoas, pois costumam ser bem grandes, aí dá para provar vários quitutes! Depois desça e coma a tâmara com morango de sobremesa, e leve um vinho para casa!

Um dos mais famosos pontos turísticos de São Paulo!
Fica na região central, perto da 25 de Março, e bem próximo ao metrô São Bento. Aliás, a dica é nunca ir de carro. Zona Azul no pátio do Mercadão tem fila de horas nos finais de semana, e estacionamento não sai por menos de R$25. Resumindo, se puder vir de metrô, vai se incomodar bem menos.
O Mercadão apesar de super antigo está muito bem conservado, se comparado com outros mercados públicos que já visitei. Há uma infinidade de stands vendendo desde carnes e frutos do mar, até frutas exóticas e produtos importados. Tudo de boa qualidade, porém com um precinho para turista ver. Muito cuidado com vendedores de frutas oferecendo um pedacinho. São tão bons vendedores que quando você vê, você acabou de concordar em comprar uma fruta que mais parece uma laranja mas que custa 30 reais hahaha
Gosto de ir no Mercadão para comer. Para mim, os destaques são o sanduíche do Hocca Bar e o pastel do Bar do Mané. Ambos, nota 10!
Resumindo, um bom passeio para turistas e mesmo para quem é de São Paulo!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Mercado Municipal Paulistano

Como mercado, sua função original, é interessante. Tem uma boa variedade de frutas, inclusive exóticas, queijos, embutidos, frutas secas, cafés raros etc. É legal de ver as coisas, embora os preços sejam acima da média e atualmente esses produtos sejam encontrados facilmente em lojas e empórios pela cidade. O "problema" é que é um ponto turístico. Se você não for durante a semana é impossível andar com calma nos corredores e sentar para comer alguma coisa. Pude constatar em primeira mão que não obedecem a preferencialidade para idosos, gestantes, deficientes e pessoas com crianças de colo. É uma bagunça, não tem onde sentar e o entorno do local é feio é agressivo. As comidas servidas são tradicionais, mas nada de mais. Não é um passeio que eu indico, especialmente se a pessoa tiver qualquer dificuldade de mobilidade.
Quando você vai ao Mercado Municipal, percebe-se o quanto esse mundo é rico em frutas e outros tipos de comidas e, se não existisse o Mercado Municipal você jamais saberia que existe.

Prepare o bolso, porque as coisas lá não costumam ser baratas. É normal no Mercado um lanche custar bem mais de R$10,00, mas se para você experimentar algo novo, não tem preço, então Aproveite.

Vale por um almoço.
Difícil dizer qual é o melhor pão com mortadela do mercadão.
Cada um com sua particularidade.
São todos deliciosos.
A dica é provar cada vez de um lugar diferente.

Os restaurantes do segundo andar são mais sofisticados.
Porem os do terreo tem seu charme.
São servidos com um delicioso molho de pimenta. Que por sua vez tb é vendido separadamente. Vale a pena levar p casa.
Sempre busco visitar o mercado municipal em toda cidade que vou. O Mercado de Sampa então é obrigatorio, pois fervilha cor e sabor em cada box. A primeira vez que fui lá estava determinado a provar o famoso sanduiche de mortadela. Excelente,pois adoro mortadela. Se você gosta desse frio não deixe de provar o sanduiche, mas vai uma dica: não pessa pra por muito queijo pis fica muito gorduroso e perde o encanto da combinação da mortadela no pão. Se não curtir a mortadela pode-se comer varios sabores de pastel e quem gosta, uma cerveja bem gelada. Mas tambem tem sucos e bebidas quentes.

O mercado é bonito, mas é menor do que eu imaginava. Os vitrais são lindos, a arquitetura também. Há vários lugares legaizinhos para comer. Os preços são pra turistas - achei as frutas caríssimas. Mas vale a pena experimentar - os atendentes nos oferecem várias, muito diferentes e exóticas. Experimente a combinação tâmara com morango - deliciosa!

Mercado Municipal de São Paulo fica localizado na região central da cidade. Possui diversos box com os mais variados produtos, lá é possível experimentar o famoso sanduíche de mortadela e também pastel de bacalhau.na parte superior os os bares possui mesas o que torna a visita um pouco mais confortável. O chopp costuma estar bem gelado.

O ambiente é super legal e descontraído, com pessoas bonitas. Os pratos são muito bons e os restaurantes ótimos, carro chefe é o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. As frutas também são muito boas, porém é perceptível que são totalmente transgênicas, melhor só provar mesmo e comprar frutas frescas em outro lugar.

O Mercado Municipal Paulistano - ou Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores - é um importante mercado público da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 para ser um entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. O mercado localiza-se no centro antigo de São Paulo.
Tem uma fácil localização, próximo ao metro São bento e também próximo a rua 25 de março, lá você encontra de tudo, frutas, bebidas, doces e barzinhos pra alimentação.
O pastel é maravilhoso e o famoso lanche de mortadela também, recomendo pra todos os públicos, os vendedores são bem atenciosos.

Confortável e com várias opções de lojas para você comprar o que está precisando copm lojas que oferecem produtos com valores otimos. Também tem lanchonetes para você que está precisando fazer uma almoço rápido no dia a dia e ainda tomar um chopp com os amigos num happy hour da apos o trabalho. Vale a pena visitar.

Fui algumas vezes em São Paulo e ainda não tinha ido no Mercado Municipal, não sabia o que perdia. Várias opções de comida, o mais tradicional é o sanduíche de mortadela. Tem um bar de cervejas especiais chamado "Santa Therezinha cervejas" que é sensacional com mt variedade e preço justo!

Dos Mercados Municipais que conheço, até agora o mais limpo e organizado! Lindo por fora e dentro muito bem organizado. Estão de parabéns! E sinceramente não esperava rsrs Gostei demais! Encontra-se de tudo! Agora seria mais interessante que na parte detrás fosse mais organizado e sem moradores de rua!
Foto opinião do Caio Fernando sobre Mercado Municipal Paulistano

Além da arquitetura fantástica, adornada por vitrais de tirar o fôlego, o Mercado Municipal Paulistano possui um mezanino charmoso, onde você pode degustar saborosas delícias culinárias, como o famoso pão com mortadela ou um magnífico pastel de bacalhau.
Tem de tudo aqui: frutas importadas e carnes exóticas, restaurantes e bares inaugurados nos anos 30, tabacaria, frios, laticínios, temperos. Venha com paciência pois lota nos fins de semana e os preços costumam ser salgados.
Você conhece o Mercado Municipal Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral