Nas barracas, pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

O Mercado Municipal Paulistano foi construído para substituir o mercado velho que ficava na rua 25 de Março, local onde os comerciantes vendiam seus produtos ao ar livre. Hoje, nas barracas do municipal pode-se encontrar de tudo: frutas, verduras, carnes, peixes, sementes e cereais, além dos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

Quer receber ofertas do(a) Mercado Municipal Paulistano?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Adoro o mercadão! Ponto boêmio obrigatório da cidade de SP.
No primeiro andar fica o mercado propriamente dito, com várias opções de frutas exóticas, queijos, vinhos, castanhas, frutos do mar e outros. Adoro a tâmara de lá, enorme, carnuda, eles cortam ela no meio e vendem recheada com morango, um espetáculo! Tem ótimos pastéis fritos e belos sanduíches de mortadela! Lá também tem uma loja de vinho em especial que gosto muito, com boa variedade, grandes vinhos, e o melhor: você consegue pechinchar e consegue preços ótimos!
No andar superior ficam os bares, procure um dos bares que servem o famoso chope "brahma black", um chopp tirado em 100% espuma de nitrogênio que aos poucos se liquefaz no copo, levemente adocicado, um espetáculo de cremosidade e sabor! Não se confunda: este chope não é aquele chope escuro comum da brahma, infelizmente só está disponível em poucas cidade do Brasil. Prove também um bolinho de bacalhau, um pastel e um sanduíche de mortadela. Aconselho dividir cada para 2 ou 3 pessoas, pois costumam ser bem grandes, aí dá para provar vários quitutes! Depois desça e coma a tâmara com morango de sobremesa, e leve um vinho para casa!

Um dos mais famosos pontos turísticos de São Paulo!
Fica na região central, perto da 25 de Março, e bem próximo ao metrô São Bento. Aliás, a dica é nunca ir de carro. Zona Azul no pátio do Mercadão tem fila de horas nos finais de semana, e estacionamento não sai por menos de R$25. Resumindo, se puder vir de metrô, vai se incomodar bem menos.
O Mercadão apesar de super antigo está muito bem conservado, se comparado com outros mercados públicos que já visitei. Há uma infinidade de stands vendendo desde carnes e frutos do mar, até frutas exóticas e produtos importados. Tudo de boa qualidade, porém com um precinho para turista ver. Muito cuidado com vendedores de frutas oferecendo um pedacinho. São tão bons vendedores que quando você vê, você acabou de concordar em comprar uma fruta que mais parece uma laranja mas que custa 30 reais hahaha
Gosto de ir no Mercadão para comer. Para mim, os destaques são o sanduíche do Hocca Bar e o pastel do Bar do Mané. Ambos, nota 10!
Resumindo, um bom passeio para turistas e mesmo para quem é de São Paulo!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Mercado Municipal Paulistano

O Mercado Municipal da capital Paulista se destaca, na minha opinião, pela organização interna, pela higiene e limpeza de seus compartimentos e das lojas e pela diversidade de produtos distribuídos pelas dezenas de lojas e bancas, com frutas de origens de diversos países da América Latina e do mundo.
Foto opinião do Agnaldo Lopes Bandeira sobre Mercado Municipal Paulistano

Como mercado, sua função original, é interessante. Tem uma boa variedade de frutas, inclusive exóticas, queijos, embutidos, frutas secas, cafés raros etc. É legal de ver as coisas, embora os preços sejam acima da média e atualmente esses produtos sejam encontrados facilmente em lojas e empórios pela cidade. O "problema" é que é um ponto turístico. Se você não for durante a semana é impossível andar com calma nos corredores e sentar para comer alguma coisa. Pude constatar em primeira mão que não obedecem a preferencialidade para idosos, gestantes, deficientes e pessoas com crianças de colo. É uma bagunça, não tem onde sentar e o entorno do local é feio é agressivo. As comidas servidas são tradicionais, mas nada de mais. Não é um passeio que eu indico, especialmente se a pessoa tiver qualquer dificuldade de mobilidade.

Quando você vai ao Mercado Municipal, percebe-se o quanto esse mundo é rico em frutas e outros tipos de comidas e, se não existisse o Mercado Municipal você jamais saberia que existe.

Prepare o bolso, porque as coisas lá não costumam ser baratas. É normal no Mercado um lanche custar bem mais de R$10,00, mas se para você experimentar algo novo, não tem preço, então Aproveite.

Vale por um almoço.
Difícil dizer qual é o melhor pão com mortadela do mercadão.
Cada um com sua particularidade.
São todos deliciosos.
A dica é provar cada vez de um lugar diferente.

Os restaurantes do segundo andar são mais sofisticados.
Porem os do terreo tem seu charme.
São servidos com um delicioso molho de pimenta. Que por sua vez tb é vendido separadamente. Vale a pena levar p casa.

Sempre busco visitar o mercado municipal em toda cidade que vou. O Mercado de Sampa então é obrigatorio, pois fervilha cor e sabor em cada box. A primeira vez que fui lá estava determinado a provar o famoso sanduiche de mortadela. Excelente,pois adoro mortadela. Se você gosta desse frio não deixe de provar o sanduiche, mas vai uma dica: não pessa pra por muito queijo pis fica muito gorduroso e perde o encanto da combinação da mortadela no pão. Se não curtir a mortadela pode-se comer varios sabores de pastel e quem gosta, uma cerveja bem gelada. Mas tambem tem sucos e bebidas quentes.

Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de São Paulo, até por conta da fama de Pólo Gastronômico, é natural que muitos visitem o Mercado Municipal, afinal é aqui que os grandes chefes (supostamente) adquirem de seus principais fornecedores os produtos de primeira qualidade para nos oferecerem seus melhores pratos, e realmente no mercado encontramos produtos de primeira com os preços compatíveis.
Em minha última visita na sexta-feira (no dia do cozinheiro) e constatei que a Ki-Pesca, que é a maior peixaria da américa Latina, abriu a Casa das Ostras em ago/2011, levando seus produtos frescos como ostras servidos de 9 maneiras diferentes, além de caldinhos de sururu, piranha, etc e temakis e sushis além de pratos a base de peixe, claro e salgadinhos, uma proposta muito interessante, mas não tão democrática como acontece em Niterói com os produtos do mercado de Peixe, preparados por 6 estabelecimentos no andar superior por um precinho bem camarada, mas é uma bela proposta.
Um dos produtos que acho mais caro no local, são as frutas e devo dizer que apesar da boa qualidade, existem outros fornecedores com a mesmo ou melhor qualidade, eles deveriam perceber isso, mas é opção para quem faz questão de comprar lá.
Existem muitos empórios que vendem especiarias de várias culinárias, além de temperos e especiarias que um dia foram motivo de grandes viagens e até guerras para obte-los. Em se tratando de especiarias, prefiro atravessar o rio Tamanduateí e me dirigir a zona cerealista da rua Mercúrio e seu entorno, bem mais em conta.
Fiz lanche no Hocca bar, mas não curtí tanto o pastel de bacalhau, grande sim, gostoso sim, mas nenhuma coisa que estimulasse minhas papilas gustativas.
Existem 2 bolsões interno de estacionamento zona azul, um na lateral na rua Mercúrio e outro maior com acesso pela rua comendador Assad Abdala, e um bolsão externo com 300 vagas na praça São Vito onde existiam os edifícios São Vito e Mercúrio derrubadas pelas prefeitura a partir de 2010 e concluídos em 2011 que fica na Avenida do Estado, esquina com a rua Mercúrio.

O mercado é bonito, mas é menor do que eu imaginava. Os vitrais são lindos, a arquitetura também. Há vários lugares legaizinhos para comer. Os preços são pra turistas - achei as frutas caríssimas. Mas vale a pena experimentar - os atendentes nos oferecem várias, muito diferentes e exóticas. Experimente a combinação tâmara com morango - deliciosa!

Mercado Municipal de São Paulo fica localizado na região central da cidade. Possui diversos box com os mais variados produtos, lá é possível experimentar o famoso sanduíche de mortadela e também pastel de bacalhau.na parte superior os os bares possui mesas o que torna a visita um pouco mais confortável. O chopp costuma estar bem gelado.
Você conhece o Mercado Municipal Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral