Quer receber ofertas do(a) Mercado Municipal Campinas?

Não há como não gostar de mercados municipais. Sempre gosto de garimpar para saber qual a base alimentar da população da cidade, socializar com os vendedores é sempre uma programação interessante.
Estávamos matando tempo, porque levamos nossa filha para prestar prova na PUC Campinas para residência em fisioterapia, e como tínhamos 3 horas para passar tempo, resolvemos conhecer alguns lugares da cidade, e foi nossa terceira opção, e foi muito boa nossa escolha, porque a diversidade de produtos oferecidos é interessante, e até compramos algumas coisas para trazermos.
O que não gostei muito foram os boxes de peixes, porque não tinham muitos peixes frescos, segundo os padrões que estou acostumado, e creio que não compraria com frequência nestes boxes, até pelos processos de conservação e apresentação dos pescados e frutos do mar.
O estacionamento tem preço justo, 1 hora R$5, 2 horas R$10 e 3 horas, R$17, porque se considera que 2 horas são o suficiente para realizar suas compras, bem democrático o sistema.
Interessante é o fato de haverem uns 5 boxes que vendem material de pesca, diversidade interessante.
Foto opinião do Martin sobre Mercado Municipal Campinas

O mercadão é um lugar tradicional e histórico de Campinas, onde você poderá encontrar diversos produtos que dificilmente encontraria em outros mercados/supermercados.

Na parte externa possui uma feira com legumes, verduras e frutas, além das peixarias (ao lado oposto da feira), próximo ao terminal de ônibus.

Na parte interna, açougue, lojas de produtos para pesca, especiarias (grãos/temperos) e uma variedade de produtos para a cozinha. Recomendo pesquisar o preço entre os box, pois há uma boa diferença, mas no geral, compensa em relação aos supermercados.

O estacionamento custa R$ 5,00 por 1 hora e R$ 10,00 por duas.

O Mercado Municipal de Campinas, comumente chamado de "Mercadão", além de ser claro um mercado ele é ponto turístico e histórico da cidade. Foi inaugurado em 12 de abril de 1908 com intuito de servir de armazém para estocar produtos da ferrovia, mas tarde foi comprado pela prefeitura municipal passando a ser o mercado central da época, posteriormente (1982) fora tombado pelo Condepacc como Patrimônio Histórico e Cultural.

Enfim, o Mercadão tem muita história mesmo, visto que figurou na vida de centenas munícipes, o melhor é que a maioria destas histórias podem ser ouvidas diretamente na fonte! A maioria de seus comerciantes cresceram no Mercadão e herdaram os negócios de seus pais, e alguns que inauguraram a tempos seus comércios ainda se encontram nos mesmos locais.

O ambiente é super amistoso, sua arquitetura é característica do século passado, a parte interna é dotada de galerias e boxes onde são comercializados variados produtos como: temperos; chás; ervas medicinais; utilidades para pesca; aquários/peixes; açougues; lojas de presentes; casas do norte; pastelarias; entre outros. A parte externa (com vista ao Terminal Mercado) é composta por peixarias (elas não poderiam faltar!), ao lado oposto encontram-se lojas de animais vivos e conveniências, a frente das mesmas se encontra a feira do Mercadão, onde podem ser encontrado frutas, legumes, verduras e flores.

De modo geral o atendimento é sempre muito bom, sobre o qual, os clientes são tratados como amigos da casa!

Sua localiza é extremamente fácil, existe o estacionamento do próprio mercado, entretanto não me atentei para suas taxas :(

Endereço 01: Avenida Benjamin Constant, - Centro, Campinas-SP

Endereço 02: Barreto Leme, 787 - Centro, Campinas-SP

É um mercado onde se encontra variados produtos, geralmente tem feira de peixe na parte externa do mercado, e em um dos lados tem bancas de flores e frutas.
Fica próximo de pontos de circular.
Não indico caminhar e nem frequentar o local a noite, pois teve um dia que eu dei sinal para o ônibus 244 parar na av glicério e ele foi parar no Mercado, assim que eu desci por volta das 21:30 fui abordado por dois jovens que queria me assaltar. Por sorte apareceu um conhecido e eles sairão de perto.

Achei que o mercado municipal possui uma grande variedade de barracas com diversos produtos, porém achei o local muito abafado, não sei se foi devido a muitos cheiros, principalmente de peixe, me senti mal lá dentro. A unica barraca que consegui ficar um pouco foi a de doce mineiro, e o atendimento das senhoras foi muito bom.

O Mercado Municipal de Campinas é bem grande, e tem uma variedade muito grande de produtos. Mais é um lugar com muitos cheiros, pouco espaço, o que acaba sendo desconfortável, me senti mal lá dentro. Porém é o lugar que com certeza encontrará o que procuras. Nas barracas que passei fui muito bem atendida.

Mercadão de campinas tem Boa variedade de carnes, peixes muitas variedades de temperos, todo quanto é tipo de alimento Apesar da necessidade de cuidados. o lugar ultimamente anda meio sujo, mal apresentável mas tem pessoas trabalhadoras! o prédio e meio histórico mais vale a pena conferir os produtos!

Gosto muito do mercadão pela variedade de produtos que é possível encontrar. Eu consumo bastante coisa integral, sementes, grãos e etc. e se for pra comprar no mercado vou à falência. E também não dá pra ficar indo até São Paulo na cerealista. Então, tenho que me virar por aqui e sempre que preciso recorro ao mercadão.

Lé eu sempre encontro o que eu preciso e até outras que não conhecia ou pensava que não encontraria.

Em geral os preços são mais baixos do que no mercado mas o ideal é sempre dar uma andada porque os preços variam muito de um box pro outro.

Em relação a quantidade é bom ficar de olho também porque como as mercadorias ficam lá expostas, as vezes você pode acabar comprando alguma coisa que não está muito fresca. E ninguém quer levar pra casa grãos cheios de carunhos.

Como eu moro não muito longe e vira e mexe to no centro, prefiro comprar quantidades menores e ir renovando meu estoque.

O mercado eh grande e dividido por boxes e vc encontra produtos variados, normalmente o que não tem nos supermercados regulares. Já encontrei lá o guaraná Jesus que teoricamente só tem no Norte ou Nordeste não sei ao certo.

Lá também tem boxes que vendem queijos diferentes e outros produtos derivados de leite, pimentas, carnes e produtos japoneses. Tudo mais barato do que em outros lugares.

Vale a pena fazer uma visitinha. Até porque o lugar eh super fácil de achar, bem no centro de Campinas, em frente a um terminal de onibus. Não tem erro.

O Mercado Municipal de Campinas foi inaugurado em 12 de abril de 1908. Inicialmente servia como armazém de estocagem dos produtos.
Foi tombado pelo Condepacc como patrimônio histórico e cultural da cidade de Campinas em 23 de novembro de 1982 e até hoje atrai a população, que vai em busca de produtos frescos, como frutas, legumes, verduras, carnes e peixes.
Possui uma incrível área de 7.720 m², sendo 3.110 m² de área construída, somados ao estacionamento e aos 143 boxes, onde são comercializados os mais variados tipos de produtos.
Podemos encontrar também muitas especiarias, como os grãos e cereais a granel, diversos temperos e uma variedade absurda de pimentas.
É um bom lugar também para se deliciar com pastéis, salgados, lanches e o famoso bolinho de bacalhau.
É um passeio que não faço sempre, mas que adoro fazer, e claro, sempre volto com algumas comprinhas.
Foto opinião do Miriam Abrahão  -  Blog Dicas da Mi sobre Mercado Municipal Campinas

Hoje a caminho da faculdade resolvi fazer um lanche rápido em um lugar diferente do casual, passei acompanhado no Mercado Municipal de Campinas e não me arrependi da empreitada, já havia ido outras vezes, mas em dias mais característicos e nunca de supetão.

Resultado da "aventura" = Completamente satisfeito com o que me deparei.

Preciso defender o famoso "Mercadão" da cidade, pois estamos acostumados a falar e nos lembrar somente dos tradicionais mercadões do país, de Sampa e do Rio (famosos e conhecidos), mas o de Campinas não tem estado atrás.

Me deparei com um ambiente extremamente aconchegante para um lanche rápido no final do dia, consegui apreciar um belo e tradicional sanduíche de mortadela do mercadão Paulista que agora tem ganhado moda também em Campinas e apesar de estar a caminho de assuntos acadêmicos, não resisti em pedir uma cerveja e o resultado de tudo isso foi bacanérrimo: o sanduíche foi preparado em velocidade surpreendente, chegou quente e delicioso, o local conta com variados tipos de pimenta e molhos, a cerveja chegou geladíssima e a garçonete foi fenomenal em seu atendimento.

O mercado estava bombando as 18hs, os bares cheios de pessoas interessantes, muita variação de alimentação e compras variadas, de fato um lugar turístico que merece ser visitado - que voltarei em breve para um remake do "Sanduba" e mais uma cerveja geladinha.

Super indicado para uma programação que fuja do comum dos bares e lanchonetes da cidade, aconselho ir com tempo e antes de sentar para apreciar os quitutes, dar uma passeada por dentro e "fuçar" pelas lojas!
Foto opinião do Jota Marques sobre Mercado Municipal Campinas

Um dos lugares mais tradicionais de Campinas, sendo que a gente encontra de tudo por lá, principalmente alimentos de todos os tipos. Gosto de comprar peixes e queijos lá, e tenho boas recordações de quando de criança quando minha mãe ia fazer compras lá e comprava polvilho, carnes etc, e comprava pra mim pastel, doces, enfim várias coisas de criança. Tempos bons aqueles.

Para quem conhece bem Campinas ja foi ou ouvir falar do Mercado Municipal Campinas, gosto demais dele pela quantidade de variedades de coisas que tem lah e sempre com os melhores preços e algumas promoções legais. Sempre que vou, qualquer horário sempre esta lotado, e sempre bom ficara atento com dinheiro porque perdi uma vez, e foi coisa de segundos não achei mais.

Pra quem quer qualidade e atendimento, esse é o melhor centro de compras de Campinas.

Existe uma grande variedade de barracas: muitas de frutas e legumes, uma mercearia, materiais elétricos, queijos e frios, vários açougues, peixarias, produtos japoneses, sem falar nas lanchonetes (tem de pamonha a sanduíche de
Mortadela). Os produtos são sempre frescos e de qualidade.
Você conhece o Mercado Municipal Campinas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral