Todo de madeira e na parte histórica baixa da cidade este mercado é diferente de todos do Brasil. Era mercado mesmo com todo tipo de produtos incluindo o famoso requeijão do norte mas as vezes vira uma espécie de feira de artesanato. De qualquer forma vale umas 50 fotos de vários ângulos pois é diferente de tudo.

Apesar de não ter nada demais, é uma opção pra quem passa o fim de semana em Diamantina. Na sexta, à noite, tem bancas do lado de dentro que vendem cerveja, comidas regionais e tira-gostos, tem mesas pra quem deseja sentar e sempre tem algum artista tocando músicas. No sábado, de manhã, tem bancas vendendo comidas regionais, tira-gostos, artesanatos e até mesmo procutos de feira-livre (conservas, cachaça, temperos...) e também tem um artista se apresentando. É uma ótima opção pra tomar uma cerveja e relaxar, a localização no centro permite uma acesso fácil e a vista de qualquer canto de Diamantina nunca deixa a desejar.

Quando visitando Diamantinha, tem que passar no mercado municipal. Fica no centro, perto do área com os bares. Tanto na manha tanto no noite pode passar lá para comer comida e tomar cachaça. Mas, fica bem cheio nos finais de semana.

Como a maioria de mercados, para mim, não há nada de surpreendente neste.
Fica no centro histórico da cidade, e, por isso, inevitável não visitá-lo.
O local também é palco do carnaval e parece que de vários eventos festivos da cidade.

No sábado pela manhã, é ótimo para encontrar com os amigos e tomar aquela cerveja. Há também feira de agricultores rurais, venda de artesanatos, doces e salgados. Às vezes, também rola uma música ao vivo.

Quem visita a cidade nos fins de semana tem a obrigação de dar uma passadinha no mercado. Fica na parte antiga da cidade, bem perto de onde acontecem os eventos culturais: Minas ao Luar, Vesperata, festivais, o famoso Carnaval, etc.
Nas proximidades do Mercado a vista é linda, e a arquitetura colonial propicia um ambiente agradável e aconchegante.
Você conhece o Mercado Municipal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral