Considerado um dos principais pontos turísticos da capital baiana, o Mercado Modelo reúne o que há de mais expressivo nas tradições locais, desde os trabalhos de arte realizados por artesãos, até a comida que é símbolo do estado. O Mercado Modelo está localizado na cidade baixa. O seu entorno conta ainda com o tradicional Elevador Lacerda, a igreja da Conceição da Praia, a Marina da Cidade e o porto, completando o cenário multicolorido tão peculiar de Salvador. O edifício néoclássico, construído em 1861 e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (fonte:Portal do Mercado)

Quando fui não havia luz .
Bom ponto turistico mas como boa parte da cidade carece de uma atenção maior por parte dos responsáveis.
Cidade de grande potencial turístico natural e histórico em estado de abandono, há lugares que parecem uma lixeira a céu aberto, casarões e pontos turísticos estão abandonados, depredados ou fechados .
A maior parte das praias estão poluídas tanto a areia quanto a água .
A insegurança na cidade é o que mais desagrada, não poder nem tirar uma selfie sem medo de ficar sem o celular, fora os pequenos golpes que sempre tentam nos aplicar .
Espero que em um futuro próximo um baiano de verdade assuma a prefeitura e faça Salvador uma cidade turística que utiliza todo seu potencial .

Quando fui não havia luz .
A maior parte das praias estão poluídas tanto a areia quanto a água .

Mercado onde se concentram as vendas de artesanato "local". Coloco entre aspas porque achei tudo um pouco industrial: os quadros pareciam produção em série: em diversas barracas quadros semelhantes ou iguais. De qualquer forma é um bom lugar para comprar lembranças da viagem, temperos locais, instrumentos locais, camisas e artesanato. Acho que vale a visita. No segundo andar tem um restaurante. OBS: Para comprar lembranças é o lugar mais barato que encontrei.

o Mercado Modelo é um lugar lindo tanto por dentro como por fora porque por fora você ver a arquitetura antiga por dentro você vai ficar doido de tanto as lembrancinhas que tem que não vai ter dinheiro que você consiga consiga ter porque tem muitos lembrancinhas você ficar doido entre roupa entre decoração entre chaveiros são muitas opções além também de ir lá na parte de trás sempre tem um jogo de capoeira então você consegue ainda ter essa mistura

Não tem como vice ir em Salvaddor e não visitar o mercado modelo, um lugar facinante com uma diversidade de mercadoria pra você não esquecer de salvador, vá no mercado modelo e conheça esse ponto turístico de salvador que que é referência, lá vc poder também acompanhar roda de capoeira e muito mais

Lugar muitíssimo movimentado, repleto das mais diversas lojas é possível encontrar desde temperos,quadros,chaveiros,doces,lanchonete e até caixa eletrônico, resumindo é a cultura bahiana exposta em um único lugar...Pode ter certeza que neste local você vai encontrar lembrancinhas e presentes pra todo mundo sem gastar muito.

O mercado modelo é um dos pontos turísticos de Salvador, fica bem próximo do elevador Lacerda. Pra que chega na cidade via cruzeiro, é um bom ponto de partida para conhecer a cidade. Espaço amplo e bom pra comprar algumas lembranças típicas e artesanato pra decorar a casa e presentear família e amigos!

Todo mundo indicava que fossemos primeiro no mercado modelo porém fizemos um rotreiro diferente. Nossa van nos levou a diversos pontos turísticos da cidade e ao final da tarde nos deixou novamente no porto aonde entraríamos no navio , porém como ainda tínhamos algumas horas na cidade nós fomos caminhando até o mercado modelo e em 20 minutos estávamos lá. Foi super bacana, uma infinidade de produtos e opções para você comer.

Para começar, em sua parte inferior, logo na entrada, existem alguns bares, contando com muitas mesas e cadeiras para quem deseja beber algo e degustar alguns aperitivos. Existe ainda um espaço onde costumam ocorrer apresentações musicais e de capoeira, sempre concorridas por turistas que desejam tirar fotografias. Ao entrar, nos deparamos com o que mais chama atenção no lugar, ou seja, as diversas lojas que ofertam uma variedade imensa de produtos, muitos destes que remetem à cultura local. São roupas de todos os tipos, acessórios, bijuterias, esculturas e imagens (religiosas ou não), artesanatos exclusivos, instrumentos musicais e uma série de enfeites e pequenas lembranças de nossa terrinha que caem bem para se presentear alguém.

O Mercado Modelo está inserido na paisagem de um dos mais conhecidos cartões postais baianos: a cidade baixa e o Elevador Lacerda. Ocupa um centenário casarão onde, após uma reforma motivada por um incêndio, descobriu-se uma galeria inferior inundável que teria sido abrigo de escravos. O mercado tem duas plantas, possui boxes onde são vendidos souvenirs para turistas, muito delees sem o selo de fabricação baiana (e similares a outros que se pode encontrar por todo o Nordeste). O legal do mercado são os bares do seu piso térreo no final, perto de onde são exibidos jogos de capoeira, e os restaurantes do primeiro piso.

É um mercado como o mercadão de São Paulo, menor mas ele vende de tudo, artesanato, presentes, comidas, cama, mesa e banho..vale a pena dar uma passadinha la e levar algumas lembranças do local.
E o mais legal sãos as cerâmicas, as baianas são lindas, tem cada uma de um modelo e tem para todos os gostos.

É um mercado como o mercadão de são paulo, menor mas ele vende de tudo, artesanato, presentes, comidas, cama, mesa e banho..
E o mais legal sãos as cerâmicas, as baianas são lindas, tem cada uma de um modelo e tem para todos os gostos, quem for para Bahia, vale a pena dar uma passadinha la e levar algumas lembranças do local.
Você conhece o Mercado Modelo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral