Mercado do Peixe Rio Vermelho

| Rank: 42º de 269 | Bares e Botecos

Ganhador na categoria "O melhor fim de noite" pelo Guia da Veja. Possui 36 boxes padronizados, jardim e área de estacionamento.

Localizado no Largo da Mariquita - Rio Vermelho, o Mercado do Peixe sempre foi uma boa pedida para virar a noite batendo papo com os amigos, com várias opções de bebidas e pratos como maniçoba à rabada, mocotó e sarapatel.
Fica aberto 24h e é um ambiente informal e seguro localizado na beira-mar.
Um ponto super negativo é a quantidade de cachorros que tem no local, é um horror eles ficam rodeando a mesa querendo algo pra comer.

via Windows Phone

Muito bom para aquela feijoada no fim de semana de sol. Estacionamento amplo. Antes mesmo de sair do carro você ja esta sendo assediado pelos garçons, que fazem de um tudo para que você escolha o bar dele, com isso, ainda ha possibilidade de barganha. Sai em media 20 reais por pessoa. Os banheiros são meio nojentos. Va sem frescura.

Ambiente legal, de frente pro mar, com vários restaurantes pequenos que servem uma moqueca de qualidade. A de marisco é especial. A parte chata são os funcionários que assediam os cliente na chegada, para convencê-los a ficar em seus restaurantes.

Bom lugar para esticar a noite, tomar uma cerva gelada e comer bem. Lá você tem uma grande variedade de bares, tira gostos e os pratos típicos nordestinos como mocotó, rabada, sarapatel, feijoada, buchada, carne do sol, arrumadinho, escondidinho e por ai vai.

O Mercado do Peixe fica localizado no bairro boêmio do Rio Vermelho, no Largo da Mariquita. Depois da reforma o local ficou bem legal.

Geralmente frequento o bar do Soares. O garçom Luiz é de uma simpatia e atendimento maravilhoso.

Os pontos negativos são... A falta de variedade de marcas de cervejas, predominando a marca Skin e Devassa. Além do mais há uma grande disputa quando você chega no local...É garçom de tudo que é lado te abordando para consumir no seu estabelecimento. Só faltam te puxar pelos braços, sem disputa de som, é uma mistura de ritmos que você nem sabe o que está tocando, sem contar a altura. O banheiro também não é essas coisas, deixando muito a desejar na higiene e limpeza.

No mais, para curtir o fim de noite, tomar uma gelada, comer bem e resenhar com os amigos tá valendo!!!

Apesar de ter sido reformado há uns 4 anos, continua com aquele clima um tanto quanto agradável de bagunça, muvuca e sujeira (hehe). Mas, se você souber para onde vai lá, encontra opções excelentes de comida e bebida por preços muito acessíveis.

Sempre que vou, me dirijo ao box da Baiana e de sua filha, a Baianinha, peço uma cerveja gelada (só tem Schin - mas quem é cervejeiro não gosta da marca, sim da bebida) e, para comer, um sarapatel ou uma maniçoba que são simplesmente sensacionais. Há também o escondidinho que é muito gostoso, mas o sarapa e a maniçoba são acima do bem e do mal.

Só há que tomar um pouco de cuidado, porque dá todo tipo de gente no Mercado do Peixe - de rico a ladrão. Assim, não é muito aconselhável ir sozinho lá para o canto onde os carros ficam estacionados, ou deixar o celular e pertences na mesa de bobeira. Se você for minimamente esperto, não vai ter problema algum - e ainda vai sair de barriga cheia!

Lembrem-se: no Mercado do Peixe, vão ao Box da Baiana!

Achei péssimo o atendimento num dos bares do mercado do peixe,como não é nem alta temporada imaginem como é no verão ? O camarão alho e óleo sem gosto, cerveja morna. Resumindo, tire fotos, conheça o lugar e vá petiscar no largo da mariquita que fica em frente. Aposto que será melhor atendido.

Situado no Rio Vermelho, é um local que reúne diversos bares e costuma ser bastante movimentado, principalmente pela noite, adentrando a madrugada. Sinceramente, até hoje não consegui dizer que realmente gosto de lá. Tenho amigos que vão com frequência, acham uma maravilha, mas, ainda assim, não conseguiu me cativar ao longo destes anos. Mesmo com a reforma do local, a qual melhorou bastante a sua estrutura, deixando um pouco mais organizado, minha opinião permanece inalterada.

Existem apenas dois tipos de ocasiões em que posso dizer que apareço lá: ou quando estou num grupo bem numeroso de amigos e, por estarmos na área, decidimos ir (as vezes, por falta de opção, ou por ser tarde e aquele o único lugar aberto), ou então, anualmente, durante a festa de Iemanjà (dia 02 de fevereiro) vou nele apenas por uma questão de parada estratégia para seguir para outro ambiente. Mas nem sempre faço isso! Contudo, permaneço de mente aberta para aceitar sugestões de algo interessante que se esconda por ali para, talvez, mudar um pouco de idéia...

Antigamente, o Mercado do Peixe era conhecido como o melhor "fim de noite", mas hoje em dia ele já está bacana o suficiente para curtirmos toda a noite por lá. O lugar está mais arrumadinho, os bares possuem comidas muito boas, no geral, o atendimento é excelente, você não espera muito por nada. O banheiro é o que deixa a desejar, acredito que isso seja mais complicado para as mulheres... fácil de chegar tanto de carro como de ônibus, dali você pode ir para quase qualquer lugar de Salvador. O preço já foi mais em conta, eu acredito que está um pouco mais caro que deveria, considerando o padrão do lugar, mas, de modo geral, não é muito caro, embora sempre gaste muito por lá pois uma cerveja chama outra, que chama outra e quando você nota já foi uma caixa ou duas. Eu adoro aquilo ali e super indico!
Sugiro a comprar uma acarajé em Cira ali pertinho e levar para degustar como tira-gosto!

Fica em uma excelente localização mais peca muito em vários aspectos,primeiro na organização,como disseram ai tá mais pra mercado do cachorro do que do peixe,o ambiente não tem segurança,o estacionamento é ruim e é pago,tem que pagar ao garçom que muitas vezes nem te atende bem,só quando tá vazio só falta ter briga de garçons de outras barracas para não perder o cliente,resumindo de longe é um presépio e de perto uma presepada, só darei duas estrelas pela excelente lambreta que eu degustei da última vez

Sou uma frequentadora do tempo que o mercado do peixe era aquele antigo, barracas velhinhas más o atendimento bom como sempre, minha mãe me levava com ela sempre que ia, depois da reforma então ta bem gostoso de frequentar, famoso por ser frequentado tb por artistas e pela galera de fim de festa, que vão p lá comer o famoso mocotó,a feijoada pesada entre outras comidinhas gostosas,preços acessiveis e cerveja sempre gelada!! Recomendo!!
Você conhece o Mercado do Peixe Rio Vermelho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral