Mercado do Chopp

| Rank: 86º de 163 | Bares e Botecos

Ambiente típico de taverna, bem rústico e sombrio. Nas paredes, vários quadros de pontos turísticos da maravilhosa Londres. As mesas são todas de madeira maciça, a iluminação é baixa e amarelada e o atendimento é ágil porém distante - como o tradicional atendimento inglês. Estamos em Londres ou em Porto Alegre?
No menu, uma variedade bem grande de cervejas. Dei uma olhada rápida, mas considerando que o nome do lugar é "mercado do chopp", já era de se esperar que a estrela de lá são as cervejas e chopps. O destaque é para os artesanais Barley e Saint Bier, que são deliciosas.
Para comer, não experimentei nada, mas vi que no menu tem muitas opções de petiscos. Tem desde os mais tradicionais, como batata frita e pastelzinho, aos mais elaborados, como bruschetas e iscas de filé. O bar também serve pratos quentes, para quem prefere uma janta mais consistente.
Os preços são na média do mercado. Nada muito caro, não. E vale a pena, pois é tudo bem diferenciado, e o local em si é super aconchegante. Para quem deseja um encontro mais romântico, indico sentar na parte externa, ao ar livre, que à noite fica super charmosa com velas nas mesas, iluminação bem baixa e muito verde ao redor.

Mercado do Chopp - Fonte: Temo Chopp
"Mercado do Chopp - Fonte: Temo Chopp"

Um bar tudo a ver especializado em boas cervejas. Nosso fiel escudeiro Geraldo Figueras foi parceiro pra mais essa aventura.Eu já tinha ido num aniversário lá, mas era verão, e tudo acontecia no deck externo.

Naquele dia frio e chuvoso que fomos, a coisa foi bem diferente. Pra começar que sentamos dentro, num ambiente bem decorado, com poucas mesas e iluminação amarelada.Só no final que descobrimos que havia outro ambiente, este com lareira, que abrigava alguns casais naquela noite. Mas o nosso ambiente parecia melhor, até porque o espaço enxuto permitia um atendimento super próximo, com direito a explicações e mais explicações sobre os tipos de cervejas.Já que estávamos num bar, nada melhor que começar pela bebida né.

Eu pedi uma Eisenbahn Pilsen. Tava geladinha e descendo fácil.Enquanto decidíamos o que comer, o jeito foi ir beliscando no amendoim, o mais tradicional dos acepipes.Optamos por rachar dois pratos. Primeiro vieram umas bruschettas com pão italiano, tomates temperados e queijo mussarela. No capricho!Mas o segundo prato é que nos deixou louquinhos pra voltar lá. Um sanduba chamado Peludo. É, eu sei que o nome assusta um pouco, mas acredite, vale a pena experimentar. O sanduba leva iscas de filé, molho mostarda e queijo provolone.

E tudo isso vai dentro de uma baguete que ainda é envolta por mais queijo provolone. Loucura!E foi por bem pouco que a gente não se perdeu e mandou trazer uma salsicha bock gratinada. Ao final, vinte e poucos reais por cabeça e lá estávamos nós prontos pro próximo pit stop da noite.
Foto opinião do Diego Fabris sobre Mercado do Chopp

Um lugar que se chama “Mercado do Chopp” só pode ser um bom lugar. De fato, o estabelecimento situado em Porto Alegre é uma ótima escolha para o happy hour, com boa variedades de chopp (obviamente) e cervejas, além de outras bebidas.

Mas bar não serve apenas para beber, certo? Com a frase “Cerveja e Gastronomia” junto do nome, o Mercado do Chopp também oferece gostosas opções para matar a fome, como aperitivos (salsicha bock, batata frita com molho, bolinho de bacalhau), entradas (bruschetas), “Coisa nossa” (sanduíches, hambúrguer, iscas de filé), pratos principais (massas, filés) e sobremesas (sorvetes).

Nestes dias de verão, o lugar ideal para se acomodar é no deck, uma área externa bacaninha. Já com as temperaturas mais baixas (ainda não tive a oportunidade de ir lá nessa ocasião), o Mercado do Chopp recebe os clientes nos ambientes internos, inclusive com lareira.

Começamos a visita com um chopp Eisenbahn Pilsen( 350ml – R$ 5,50). Para petiscar, a Croqueta de Carne Seca (R$ 16,50), que é uma porção de croquetes beeeeem bons.

A continuidade se deu com com a nossa amiga Heineken (R$ 7,00), que veio bem gelada.

A segunda rodada de acepipes foi garantida pela porção de Mini-pasteis de Queijo  (R$ 12,50), um pestico que não tem erro.

Na noite que frequentamos o bar, um sábado, o local estava com movimento bem tranquilo. O dia “forte” da casa, segundo o funcionário, é nas terças-feiras, quando rolam eventos culturais.
Uma passagem relativamente curta, mas suficiente para termos certeza que voltaremos no Mercado do Chopp muitas vezes. Ah, uma última dica: não chegue muito tarde, pois o estabelecimento fecha pontualmente à meia-noite.
Você conhece o Mercado do Chopp? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral