Depois de ler a resenha do Rubens (http://br.kekanto.com/user/rubensburgel) sobre o Mercado das Flores, passei em frente, e assim como prometi, fiz questão de parar, nem que seja apenas para apreciar as belas flores dispostas no local.
Localizado aos fundos do Paço da Liberdade, ao sair do Maravilhoso Café do Paço você se depara com a uma bela fonte, e logo atrás, o Mercado das Flores.
As flores ali dispostas são lindas, perfumadas, e melhor de tudo, parece que acabaram de ser colhidas. Alem disso são diversas opções de buques para todos os gostos.
O que me chamou a atenção foi o atendimento, logo que entrei fui abordada por três vendedores, muito bem intencionados é claro! Todos queriam vender o seu pão, porém o que me deixa satisfeita é saber que fui bem recebida e atendida, coisa que infelizmente ultimamente tenho tido dificuldade para encontrar.
Uma característica do local, assim como o Rubens também comentou, é a flexibilidade de horários, pois as barraquinhas ficam abertas até mais tarde.
Mas para quem não quer comprar flores, vale a visita ao local, que alem do seu charme, rende alguma fotos interessantes.

A Roni, a senhora ruiva, é dona de praticamente tudo. Além de muito educada, é amorosa, educada e sempre escolhe os melhores vasos pra você levar. Se não estiver bom, ela não vende, indicando o nível de honestidade.
Ela sempre busca flores na segunda de madrugada e na sexta de madrugada, o que significa que às terças e aos sábados os vasos estão frescos.
Ela é uma pessoa sensacional e simpática, por isso os vasos refletem quem ela é como pessoa. Ela vende de tão bom grado que os vasos dela duram uma eternidade. É só pedir dicas de como regar e seguir a risca que não falha.
Por enquanto ela se encontra lá a partir das 20:00 até às 7:00. Nos outros horários são outros dois empregados, que vendem tão bem quanto ela.
Depois de comprar com ela nunca mais fui a outra floricultura.
Os amantes de orquídeas ficam doidos. Ela sempre orquídeas azuis, chocolate, chuva de ouro... além de ela também vender madeirinhas para pôr em cima das terras e terras especiais.

Essa floricultura funciona até a meia noite, caso precise de flores a noite, é uma salvação..hehe!
Os valores estão na média e possuem uma grande variedade de flores, eu adoro as rosas mescladas que tem lá, são lindas. O atendimento é bom, mas nada fora do normal.
Fica quase em frente a praça Tiradentes.
Bem perto do Paço da Liberdade também. É chato ir de carro, por raramente se encontra vagas próximas e ainda precisa de Estar. O negócio é ir de ônibus ou estacionar longe mesmo e ir caminhando!
Aceitam cartões.

Fácil de encontrar este local de qualquer lugar da Cidade onde quer que voce esteja, pois fica quase em frente a Catedral da praça Tiradentes. Tem umas.10 barracas floriculturas permanentes. Não são flores caras, tampouco baratas, mas certamente vc poderá encontrar o que procura pela grande quantidade de flores existentes.
Já ao chegar no local vc é abordado pelos vendedores e com muita simpatia prontos a ajudar e mostrar o que há de melhor. Fora isso, o local e gostoso de passar pois tantas flores assim juntas exalam um perfume inigualável, vale a pena conferir.
Fica bem próximo a Praça Tiradentes, a linda estrutura que lembra uma estufa, propicia para o que vende não é?!
Adorável cheirinho das flores e as cores que se misturam nas diversas banquinhas.
São opções de arranjos, cestas, buquês, rosas, tudo muito atraente aos olhos e ao bolso também.
Botões de rosas a partir de R$ 5,00, e tudo muito cuidado, nada daquelas flores murchas ou queimadas, mesmo ao fim do dia.
O atendimento é muito bom, não tem "concorrência" tem bom atendimento e bom dia em qualquer das bancas, até mesmo das ao lado de onde você esta comprando.
Ideal para aquele: Esqueci, ou, acabei de sair do trabalho. Como funciona até um pouco mais tarde facilita muito.
E se não for comprar, passe pelo meio dos corredores, nem que seja só pra se encantar e sentir o perfume desse lugar lindo

Em frente ao Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, fica o Mercado das Flores.
Vale a pena conhecê-lo durante um passeio no centro da cidade.
Tem flores por lá em várias épocas do ano: dia das mães, dia dos namorados, dia da mulher, aniversário de namoro, festas... Já até perdi as contas! Tem para todos os gostos.
Em qualquer estação o local é de tirar o fôlego diante de tanta beleza.
Atendentes gentis e preço razoável.

Passei esta semana no mercado das flores. Se não me engano tem 6 bancas de flores. De modo geral as flores vendidas lá são para compor buquês e arranjos, assim você não encontra plantas em vasos e folhagens.
O atendimento foi muito cordial e atencioso. Naquela ocasião pudemos observar flores bem exóticas, como orquídeas azuis.
É difícil estacionar nas ruas próximas ou estacionamentos. Melhor para visitar se já estiver por perto ou ir de transporte coletivo.

Taí um lugar que acho lindo em Curitiba. Está localizado aos fundos do Paço da Liberdade, antigo centro político de Curitiba. Hoje, totalmente restaurado, conta com atividades culturais, prédios históricos e o Café do Paço. Enfim, o Mercado das Flores já está numa localização privilegiada.

Aí você avista uma espécie de estufa, cheia de flores. São várias lojas que vendem principalmente rosas e lindos arranjos. Você não sabe direito nem pra onde olhar, de tanta opção, uma flor mais bonita que a outra.

Eu lembro que um dia tive de rodar algumas floriculturas da cidade pra encontrar rosas em grande quantidade, bonitas e baratas. Não deu outra: o único lugar que eu encontrei as tais rosas eram lá!

Além de o lugar ser um ponto turístico da cidade, onde você encontra flores lindas e baratas, também será bem atendido. Pelo menos, eu sempre fui: o pessoal é uma simpatia (uns mais que os outros, mas sem estresse). Além disso, as banquinhas ficam abertas durante a noite, assim você não corre o risco de ficar na mão e depender do horário comercial das floriculturas tradicionais.

Uma dica: se quiser folhagens ou mais opções de flores em vasos, aí, não há tantas assim. Mas, apenas pelo clima e história do local, o Mercado das Flores vale a visita.

O Mercado das Flores também realiza entregas, nem precisa ir até o local, basta um telefonema que eles enviam as flores e ainda recebem no local. Muito prático, pois nem sempre você tem uma opção na hora que precisa.
Gosto muito das rosa importadas, são mais caras que as nacionais, porém são mais imponentes e um bouquet fica magnífico, principalmente de rosas vermelhas. Minha esposa sempre aprecia muito as flores deste Mercado.
Em épocas comemorativas o local é bem agitado, porém a qualidade dos arranjos são os mesmos. Tratam as flores com muito carinho.

Acho perfeito este lugar quando falamos em comprar flores.. além da diversidade, gosto muito dos preços. Sem contar que tem uma beleza, um charme, que as vezes passo só para ficar olhando mesmo.
Normalmente para um jantarzinho romântico eu corro pra lá. Gosto de comprar pétalas soltas de rosas vermelhas. Além do preço ser um pouco menor do que as outras floriculturas, as pétalas são lindas, parece que foram colhidas naquele momento, vermelhinhas e saudáveis.
O atendimento de todos os funcionários por ali é muito bom, são simpáticos e não importa se eu compro um balde de pétalas que custa R$ 5,00 ou um buquet de R$ 30,00... o atendimento sempre foi o mesmo. Além do mais, eles deixam a gente livre para irmos nos concorrentes das lojas ao lado e escolher exatamente o que queremos... ninguém fica importunando, tentando empurrar nada... Isso pra mim não tem preço!
Uma coisa ruim é que ali no centro não é muito fácil de encontrar local para estacionar durante o dia, em dias de semana... tem que deixar em estacionamento, o que acaba encarecendo. Mas se for a noite é mais tranquilo, mesmo porque fica aberto até tarde da noite!

Depois de ler a resenha do Rubens http://br.kekanto.com/user/rubensburgel

Na verdade o mercado das flores fica nos fundos do Paço da liberdade (Antiga prefeitura da cidade e museu paranaense), de frente para a praça Tiradentes. Devida a excelente localização a feira de flores tem grande movimento e com isso consegue ter sempre flores frescas que garantem belos arranjos e buquês.
Os preços são bem mais acessíveis que as floriculturas ou que as barracas da pracinha do Batel, por exemplo.
Como são muitas as barracas, que unidas numa mesma construção dão um aspecto único ao espaço, rode por todas antes de decidir, pois preços e variedades são diferente entre elas.
Aproveite que está ali para visitar os belos pontos turísticos do entorno, como o Paço ou a Catedral, ou no mínimo, a estátua da Mulher com a Lata na Cabeça, instalada bem entre o paço e as bancas.
Estacionar ali durante o dia é impossível, então a opção é boa para quem já está no centro, já à noite é possivel estacionar na travessinha ao lado com certa facilidade. Uma vantagem das bancas é que ela seguem noite a dentro, sendo uma opção de última hora para quem esqueceu alguma homenagem.
Você conhece o Mercado das Flores? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral