A opção de se propor um programa de Incubadora para o desenvolvimento do mundo audiovisual, plástico, cênico e musical, neste momento, em Belo Horizonte, leva em conta o fato de que vários elementos imprescindíveis à realização plena de uma política conseqüente nesta área já estarem em curso – ou em nível considerável de realização, mas que, todavia, a cidade continua carecendo de uma política mais agressiva na área de formação técnica, profissional e empresarial que possibilite a real profissionalização dos grupos e indivíduos.

Quer receber ofertas do(a) Mercado das Borboletas?

Sempre ouvi falar do Mercado das Borboletas, tinha curiosidade em conhecer, mas faltava oportunidade, aconteceu o evento Mercado Criativo, promovido pelo Kekanto, ao qual participei com a Quick Massage.
Trata-se do Mercado Novo, sem uso dos feirantes no terceiro piso, onde é palco de shows e eventos, sendo que o primeiro piso ainda funciona a feira livre e no segundo o estacionamento.
No terceiro piso o ambiente é muito louco. Grafiteiros deram vida em algumas paredes, com arte e expressão. Onde ficamos estava limpo e organizado, apesar de alguns desníveis do piso e iluminação deficiente.
Os banheiros estavam limpos.
O evento Mercado Criativo, contou com várias opções, arte do palhaço, venda de roupas, livros novos e usados, objetos artesanais, culinária, momentos de beleza, tatuagem, dança, muita música boa, brincadeira com as crianças e muitos outros atrativos.
Para comer o que mais chamou a atenção foi o Tropeiro, preparado na hora, para deguste dos visitantes e participantes, cerveja gelada e alguns drinques para refrescar a garganta.
Valeu a pena!

Acho a ideia do local muito bacana! Estive na indierock party. Músicas excelentes! Contudo, precisa de um generoso apoio financeiro. A infraestrutura é um tanto quanto... alternativa demais, hahaha. Precisa de melhoras significativas.

Adorei o lugar.
Apesar da estrutura não esta boa e o lugar está um pouco derrubado. Mal acabado.
Mas a ideia é bem legal. O espaço é bem grande. Fácil acesso. Barato. Pessoal bem alternativo.
Os shows bem bacanas. Fui no show d Alcova Libertina.
Simplesmente perfeito. Ótimo para quem adora dançar!!
Alcova Libertina
"Alcova Libertina"

Achei a proposta ótima, para um local inutilizado, grande, com potencial e de otima localização.
Conhecemos o local e sua estrutura no Conexão BH, show da TUlipa Ruiz, ingresso que ganhamos do evento no Kekanto.
Banheiros muito bem limpos e uma grande quantidade de casinhas para se utilizar evitando filas gigantes, mas estrutura no todo do local deveria ser melhorada, como piso (quase cai umas 3 vezes),muitos disniveis, falta locais para se sentar e mesmo descansar um pouco, tem umas bancadas perto do banheiro mas acredito não ser o suficiente. E deveria ser proibido o cigarro em alguns locais, pois fica até dificil de se alimentar com tanto cheiro de cigarro em alguns locais. Poderia ser criado fumodromos.
Os bares são bons mas algumas refeições mesmo que simples demoram muito a serem preparadas, e o preço é bem caro 6,00 um espetinho simples que demora quase 40 min para ficar pronto, não vale.
Os preços no geral são bem altos se eu não me engano uma agua estava sendo vendida a 4,00.Cachorro quente simples 6,00.
A localização é bem privelegiada e conta com varios pontos de onibus, taxis proximos, estacionamento no local e proximo.
Estacionamos em frente a porta principal do mercado na olegario maciel e pagamos 15,00 pela pernoite.

Foto opinião do Cristiane Oliveira sobre Mercado das Borboletas

Todo mundo,meus colegas de kekanto ,meus amigos sempre falando de eventos ,baladas e festas nesse espaço tão inusitado.Vontade não faltou ,mas apenas oportunidade.Eis que surgiu a oportunidade,fui convidado para o Festival Mercado Criativo.Solicitei o convite e "bora" lá.Apenas o acesso via rampa e milhões de degraus na escada pelo via estacionamento Mercado Novo me desanimou na hora.Cheguei cansado no 3º piso mas logo sentei em uma mesa revestida de toalha chitão,relaxei e curti imensamente o espaço.Lúdico,moderno,trach,bagunçado arrumado,uma explosão de estilos.Amei o lugar.Perfeito realmente para uma boa festa com dj's com pessoas alternativas até uma bela tarde ou noite de samba de raiz ou sertanejo com público tradicional.Sanitário imenso e limpo.Vagas em rotativo dias de semana e livre nos sábados e domingos e muitos estacionamentos particulares inclusive o do próprio mercado.Sendo em pleno centrão fácil de chegar também de coletivo e táxi.Bares circulam em torno do grande espaço oferecendo desde uma cerveja em lata até uma sangria,com preços em conta,todos com a mesma decoração criativa.Voltarei com certeza muitas vezes.

É um ambiente bem estranho. A sensação que tive nos poucos eventos que fui lá, é que é um ambiente sujo, escondido, que remete a malandragem. O que é bom é porque o espaço da abertura a expressão de idéias através da arte.
É alternativo é escuro não é sujo (como ja falaram) e é bem diplomático!

Com um som mais pesado, a acústica fica desfavorecida, nada que atrapalhe!

Preços praticas quase iguais de boates da zona sul, me ajuda aí!
Uma latinha de cerveja a R$6,00 e duas por R$10,00, achei caro!

O bacana (pelo menos no dia que fui) carimbam a sua mão e você teria um livre acesso! Assim deu para tomar algumas cervejas, nos bares onde se circundam do mercado!

Fácil de chegar, tanto de ônibus quanto de táxi! Fácil de se achar vaga, na rua Tupis tinha um monte!

Melhor olhar no site mercadodasborboletas.com.br para conferir a programação e você escolhe a opção cultural que mais lhe agrada!

Um lugar diferente. Está aí a definição do Mercado, diferente. Underground ao extremo, com 3 pistas, espaços grandes, muita arte urbana nas paredes etc. As festas de lá costumam sempre ser MUITO animadas e quando o assunto é hip hop, os shows em BH costumavam ir para lá por combinar com o estilo musical. As bebidas são baratas lá dentro (em comparação às demais casas noturnas), mas a entrada costuma ser cara (já paguei R$50,00 só para pisar lá dentro, porém nunca passou disso). Gente de tudo que é tipo, tamanho, cor, opção sexual, estilo etc, ou seja, não falta variedade de pessoas lá dentro. O que deixa muito a desejar é a infraestrutura. Não quer dizer que o lugar é underground que ele tem que ser quebrado! O teto de lá não é a prova de chuvas fortes, e quando chove, há, meu filho, lá vira o pântano. Nada que estrague a noite de quem não tem frescuras e sai só para ver o pau quebrar. Outro ponto negativo de lá são os banheiros, cabines de banheiro público. E para fechar os pontos negativos, quente, MUITO quente! Se o evento lotar então nem se fala... Mas como disse anteriormente, quem quer se divertir não fica para trás lá! Saiba escolher o evento lá que você quererá voltar mais vezes. De 0 a 10 o Mercado receberia 6 por conta dos problemas com a infraestrutura somente.

Estive conhecendo o lugar através de um evento do Kekanto. Na verdade já havia passado por várias vezes no local, porém nunca tinha reparado na proposta do estabelecimento.

Envolve todo um andar do Mercado Novo, onde vários espaços subdivididos receberam uma grande variedade de oficinas que levaram entretenimento, passando pelos cuidados com o corpo, incluindo massagens e limpeza de pele, até histórias contadas com muita graça.

Na oportunidade, levamos um quilo de alimento não perecível. A atmosfera do evento era ótima e criou grande expectativa em todos!

Experimentei um delicioso tropeiro feito na hora e aprendi como fazê-lo através da oficina. Foi oferecido aula de fotografia para os interessados, oficina de livros, café e pão de queijo e muitas outras atrações bem bacanas!

Sugiro realizarmos outro evento desses e padronizarmos mensalmente esses encontros. Tenho certeza que vai ser um sucesso!
Foto opinião do Arcangela Vanice sobre Mercado das Borboletas

A meu ver é o melhor lugar pra sair a noite em BH, geralmente com as melhores festas e shows alternativos pra quem já tá cansado de resumir a noite da cidade na Savassi. Ano passado fui em diversos shows tais como o da Tulipa, B Negão, China, etc. O ambiente é super diferente, com aspecto meio underground e vários espaços que geralmente tocam diferentes estilos de música. Há também várias opções de comida no lugar.

Visual muito legal do local. Nada muito chique. Tem estacionamento lá dentro mesmo.

Entrada normalmente é 30$ inteira, para agilizar e as vezes pagar mais barato vale comprar no sympla.

Mais de um ambiente, normalmente tem rock e música eletrônica. Público bem diversificado.

Bebida padrão é a catuaba mas tem combo lá ($$$).

O local não é para quem quer balada de luxo nem local organizado,mas sim para quem quer diversão mas terá que abrir mão do conforto.
O local é de fácil aceso por estar no centro da cidade , a decoração e totalmente alternativa o que deixa o local com um cara de rua em quarteirão fechado. Há banheiros no local fixos mas não se engane é tipo banheiro químico. Para comer a vários lojas tipo barzinho atenção leve dinheiro de preferência trocado.
A maioria das festas tem lista com desconto
Pra quem quer se aventurar e curte boa música tecno experimente ir nas festas com chuveirada de espuma.

Em primeiro lugar, um espaço cultural democrático. As festas realizadas no local atendem os mais diversos gostos musicais (do forró ao rock) e o preço não dói no bolso.

O acesso é fácil, já que fica bem no Centro de Belo Horizonte: o Mercado das Borboletas ocupa o terceiro andar do Mercado Novo. Outro ponto positivo é possuir estacionamento.

Como nem tudo são flores, a infraestrutura do espaço deixa a desejar. Quando o dia está quente as pessoas morrem de calor. Quando chove, as goteiras formam enormes poças de água.
Foto opinião do Luana Espeschit Pedra sobre Mercado das Borboletas
Você conhece o Mercado das Borboletas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral