A opção de se propor um programa de Incubadora para o desenvolvimento do mundo audiovisual, plástico, cênico e musical, neste momento, em Belo Horizonte, leva em conta o fato de que vários elementos imprescindíveis à realização plena de uma política conseqüente nesta área já estarem em curso – ou em nível considerável de realização, mas que, todavia, a cidade continua carecendo de uma política mais agressiva na área de formação técnica, profissional e empresarial que possibilite a real profissionalização dos grupos e indivíduos.

Sempre ouvi falar do Mercado das Borboletas, tinha curiosidade em conhecer, mas faltava oportunidade, aconteceu o evento Mercado Criativo, promovido pelo Kekanto, ao qual participei com a Quick Massage.
Trata-se do Mercado Novo, sem uso dos feirantes no terceiro piso, onde é palco de shows e eventos, sendo que o primeiro piso ainda funciona a feira livre e no segundo o estacionamento.
No terceiro piso o ambiente é muito louco. Grafiteiros deram vida em algumas paredes, com arte e expressão. Onde ficamos estava limpo e organizado, apesar de alguns desníveis do piso e iluminação deficiente.
Os banheiros estavam limpos.
O evento Mercado Criativo, contou com várias opções, arte do palhaço, venda de roupas, livros novos e usados, objetos artesanais, culinária, momentos de beleza, tatuagem, dança, muita música boa, brincadeira com as crianças e muitos outros atrativos.
Para comer o que mais chamou a atenção foi o Tropeiro, preparado na hora, para deguste dos visitantes e participantes, cerveja gelada e alguns drinques para refrescar a garganta.
Valeu a pena!

Adorei o lugar.
Apesar da estrutura não esta boa e o lugar está um pouco derrubado. Mal acabado.
Mas a ideia é bem legal. O espaço é bem grande. Fácil acesso. Barato. Pessoal bem alternativo.
Os shows bem bacanas. Fui no show d Alcova Libertina.
Simplesmente perfeito. Ótimo para quem adora dançar!!
Alcova Libertina
"Alcova Libertina"

Acho a ideia do local muito bacana! Estive na indierock party. Músicas excelentes! Contudo, precisa de um generoso apoio financeiro. A infraestrutura é um tanto quanto... alternativa demais, hahaha. Precisa de melhoras significativas.

A meu ver é o melhor lugar pra sair a noite em BH, geralmente com as melhores festas e shows alternativos pra quem já tá cansado de resumir a noite da cidade na Savassi. Ano passado fui em diversos shows tais como o da Tulipa, B Negão, China, etc. O ambiente é super diferente, com aspecto meio underground e vários espaços que geralmente tocam diferentes estilos de música. Há também várias opções de comida no lugar.

O melhor lugar de BH para quem gosta de uma noite diferente do normal. A cada final de semana um evento novo, com música e pessoas diferentes. Ambiente underground com intervenções artísticas por todos os lados, Além do bar principal, o espaço conta com bares gourmet's independentes e três ambientes musicais. A única casa de eventos a ser incluída na lista de melhores lugares para curtir a noite em BH pela Times.

O local não é para quem quer balada de luxo nem local organizado,mas sim para quem quer diversão mas terá que abrir mão do conforto.
O local é de fácil aceso por estar no centro da cidade , a decoração e totalmente alternativa o que deixa o local com um cara de rua em quarteirão fechado. Há banheiros no local fixos mas não se engane é tipo banheiro químico. Para comer a vários lojas tipo barzinho atenção leve dinheiro de preferência trocado.
A maioria das festas tem lista com desconto
Pra quem quer se aventurar e curte boa música tecno experimente ir nas festas com chuveirada de espuma.

Um lugar diferente. Está aí a definição do Mercado, diferente. Underground ao extremo, com 3 pistas, espaços grandes, muita arte urbana nas paredes etc. As festas de lá costumam sempre ser MUITO animadas e quando o assunto é hip hop, os shows em BH costumavam ir para lá por combinar com o estilo musical. As bebidas são baratas lá dentro (em comparação às demais casas noturnas), mas a entrada costuma ser cara (já paguei R$50,00 só para pisar lá dentro, porém nunca passou disso). Gente de tudo que é tipo, tamanho, cor, opção sexual, estilo etc, ou seja, não falta variedade de pessoas lá dentro. O que deixa muito a desejar é a infraestrutura. Não quer dizer que o lugar é underground que ele tem que ser quebrado! O teto de lá não é a prova de chuvas fortes, e quando chove, há, meu filho, lá vira o pântano. Nada que estrague a noite de quem não tem frescuras e sai só para ver o pau quebrar. Outro ponto negativo de lá são os banheiros, cabines de banheiro público. E para fechar os pontos negativos, quente, MUITO quente! Se o evento lotar então nem se fala... Mas como disse anteriormente, quem quer se divertir não fica para trás lá! Saiba escolher o evento lá que você quererá voltar mais vezes. De 0 a 10 o Mercado receberia 6 por conta dos problemas com a infraestrutura somente.

O primeiro Festival Cultural no Mercado das Borboletas cumpriu com o disse: mudar a forma ver o mercado. Participei de uma oficina de fotografia que foi incrível. Logo depois do curso já voltamos com fotos super bacanas nos celulares. Além das dicas de Diogo Andrade (groselha) terem sido super ótimas, o espaço também tinha muita novidade. Enquanto a feira acontecia, tinha também feira de artesanato, apresentações e intervenções com grafiti no mercado. Foi ótimo!

Os banheiros estavam limpos.
Valeu a pena!

Todo mundo,meus colegas de kekanto ,meus amigos sempre falando de eventos ,baladas e festas nesse espaço tão inusitado.Vontade não faltou ,mas apenas oportunidade.Eis que surgiu a oportunidade,fui convidado para o Festival Mercado Criativo.Solicitei o convite e "bora" lá.Apenas o acesso via rampa e milhões de degraus na escada pelo via estacionamento Mercado Novo me desanimou na hora.Cheguei cansado no 3º piso mas logo sentei em uma mesa revestida de toalha chitão,relaxei e curti imensamente o espaço.Lúdico,moderno,trach,bagunçado arrumado,uma explosão de estilos.Amei o lugar.Perfeito realmente para uma boa festa com dj's com pessoas alternativas até uma bela tarde ou noite de samba de raiz ou sertanejo com público tradicional.Sanitário imenso e limpo.Vagas em rotativo dias de semana e livre nos sábados e domingos e muitos estacionamentos particulares inclusive o do próprio mercado.Sendo em pleno centrão fácil de chegar também de coletivo e táxi.Bares circulam em torno do grande espaço oferecendo desde uma cerveja em lata até uma sangria,com preços em conta,todos com a mesma decoração criativa.Voltarei com certeza muitas vezes.
Você conhece o Mercado das Borboletas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral