Quer receber ofertas do(a) Mercado Central?

O Mercado Central de Belo Horizonte é um local com grande variedade de estabelecimentos. Nele você encontra pimentas de todos os tipos, queijos, temperos, animais domésticos a venda, floriculturas, etc. Há ainda aqueles que gostam de frequentar o local para comer o famoso fígado com jiló na chapa e tomar uma cerveja. Há diversos bares no local que é dotado de estacionamento.
O ambiente é frequentado por diversos tipos de pessoas de várias classes sociais.
Há também locais onde se pode cortar os cabelos.
Uma das entradas do mercado central
"Uma das entradas do mercado central"

Estive no último dia no Mercadão de BH para comprar feijão tropeiro para jantar aqui em São Paulo. Aproveitei e comprei também o tão famoso fígado acebolado com jiló. O mercadão tem tudo o que você imagina e não imagina. Quer comprar passagem de avião ?? No mercadão tem. Quer comprar um cisne para o seu sítio ?? Mercadão tem. E tem frutas, verduras e legumes frescos, vivário e artesanato. Recomendo.

Tem de tudo, dá para achar preços bem bons, tem vários bares e lanchonetes, bons restaurantes, vende produtos típicos mineiros, como doces de leite, queijos, outros tipos de doces para comer como sobremesa, e almoçar muito bem, é o típico mercado público das grandes capitais, ponto para turista ver e apreciar.

Quem passa por Belo Horizonte e gosta de gastronomia, uma visita ao Mercado Central torna-se praticamente obrigatória. Localizado no Centro da cidade, tem estacionamento próprio e é todo coberto. Perder-se em seus corredores em um sábado pela manhã é uma ótima experiência. Gente por todos os lados, comprando, apenas apreciando, bebendo, comendo, se divertindo. Barracas de frutas, de legumes, de verduras, de ervas medicinais, de embutidos, de carnes, de queijos e de doces convivem com lojas de artigos para cozinha, como as que vendem panelas de barro, de pedra e de ferro, atrações e objetos de desejo dos gourmets e dos cozinheiros amadores. Também há uma ala que vende animais vivos. Se não tiver um foco, o melhor é andar sem rumo, sentindo aromas e sabores. Os apertados bares e restaurantes são muito disputados pelos locais, que vão em grupos para conversar, ficando em pé, enquanto bebem uma cerveja gelada e comem petiscos que são a cara do mercado: jiló frito ou bife de fígado acebolado. Os preços das mercadorias são bons, mas nunca deixe de pechinchar. Sempre dá certo, especialmente nas lojas que vendem artesanato.
O mercado central está localizado no centro de Belo Horizonte. O lugar tem estacionamento próprio, contudo, é pago.
Tem uma série de box onde se vende de tudo. Tem barzinhos com bebidas geladas, tem casas de produtos naturais, de animais. Tem açougue, etc.
Destaca-se alguns estabelecimentos onde você compra pedaços de abacaxi num palito bem gelado.

Como morador da cidade não posso deixar de recomendar o seu principal ponto turítico, onde nós belorizontinos praticamos nosso esporte favorito; "botequiar". Ambiente agradavel e seguro, provido de varios botecos com cerveja super gelada e o famoso tira gosto FIGADO COM JILÓ, sem se esquecer das outras lojas, onde vc encontra as delícias da nossa culinária, vindas em sua maioria, direto do produtos, além de comercios tradicionais como lojas de artesanato, de presentes etc.O unico reparo que faço é nos preços, que por ser um lugar turítico, custumam ser mais caros que em outros mercados da cidade.

Adoro passear no mercado central. Considero um dos melhores e mais interessantes do Brasil. Me perder pelos corredores, comprar bacalhau, queijos, doces, carnes exóticas, frutas secas, utensílios para cozinha, abacaxi no espeto. Lá tem de tudo, até mesmo um salão de beleza. O estacionamento e bom, mas nos fins de semana fica lotado. O único problema e que os preços são, em geral, bem altos.

Para mim, entre os que conheço, o melhor mercado central! Tem de tudo!!! De tudo mesmo, inclusive animais...rsrs....Fora isso encontra-se uma variedade ennorme de lojas de queijos, ervas medicinais, especiarias, frutas, verduras, flores e utilidades domésticas. Recomendo a Loja do Paulinho para UD e a Alternativa Produtos Naturais, ambas tem muita variedade e excelentes preços!

Nunca vi tanta comida boa em um lugar tão fantástico. O movimento de pessoas é bem grande mas faz parte do clima do lugar. As pessoas riem e se divertem descabidamente. Pra quem quer comprar lembranças de MG lá é o lugar, entçao vá com muito tempo livre pra aproveitar cada loja de condimento, floriculturas e animais haha

Ahhhh, como não conhecer o mercado central da capital mineira?! Ao último dia de minha estadia na cidade deixe este momento para a compra de guloseimas mineiras como queijos, geleias, doces, biscoitos. Não poderia ser diferente: saí do local que quase não conseguindo carregar o peso das "comprinhas gastronômicas". Se por lá estiver, não pode deixar de conhecer.

Para que buscar aquele queijo mineiro perfeito para levar pra casa: este é o lugar! Muitas opções e os vendedores todo bem queridos. Tem de tudo no Mercado Central, tem animais desde filhotes de cachorros, passarinhos até pintinhos. Existe ainda diversas lojinhas com lembranças e itens característicos da cidade, você não vai resistir aos imãs de geladeira, canecas e chaveiros. É um bom passeio para tarde, não deixe de ir ao tão famoso Mercado antes de voltar para a sua cidade! :)

É um mercado tradicional em Belo Horizonte, visitado por turistas e moradores da cidade. É possível encontrar vários alimentos regionais de qualidade e frescos, além de outras mercadorias, no entanto não acho o ambiente agradável, pois é cheio e tumultuado, principalmente a área reservada para venda de animais.
Você conhece o Mercado Central? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral