Quer receber ofertas do(a) Mercado Central?

Quem passa por Belo Horizonte e gosta de gastronomia, uma visita ao Mercado Central torna-se praticamente obrigatória. Localizado no Centro da cidade, tem estacionamento próprio e é todo coberto. Perder-se em seus corredores em um sábado pela manhã é uma ótima experiência. Gente por todos os lados, comprando, apenas apreciando, bebendo, comendo, se divertindo. Barracas de frutas, de legumes, de verduras, de ervas medicinais, de embutidos, de carnes, de queijos e de doces convivem com lojas de artigos para cozinha, como as que vendem panelas de barro, de pedra e de ferro, atrações e objetos de desejo dos gourmets e dos cozinheiros amadores. Também há uma ala que vende animais vivos. Se não tiver um foco, o melhor é andar sem rumo, sentindo aromas e sabores. Os apertados bares e restaurantes são muito disputados pelos locais, que vão em grupos para conversar, ficando em pé, enquanto bebem uma cerveja gelada e comem petiscos que são a cara do mercado: jiló frito ou bife de fígado acebolado. Os preços das mercadorias são bons, mas nunca deixe de pechinchar. Sempre dá certo, especialmente nas lojas que vendem artesanato.
Como morador da cidade não posso deixar de recomendar o seu principal ponto turítico, onde nós belorizontinos praticamos nosso esporte favorito; "botequiar". Ambiente agradavel e seguro, provido de varios botecos com cerveja super gelada e o famoso tira gosto figado COM JILÓ, sem se esquecer das outras lojas, onde vc encontra as delícias da nossa culinária, vindas em sua maioria, direto do produtos, além de comercios tradicionais como lojas de artesanato, de presentes etc.O unico reparo que faço é nos preços, que por ser um lugar turítico, custumam ser mais caros que em outros mercados da cidade.

Adoro passear no mercado central. Considero um dos melhores e mais interessantes do Brasil. Me perder pelos corredores, comprar bacalhau, queijos, doces, carnes exóticas, frutas secas, utensílios para cozinha, abacaxi no espeto. Lá tem de tudo, até mesmo um salão de beleza. O estacionamento e bom, mas nos fins de semana fica lotado. O único problema e que os preços são, em geral, bem altos.

Ahhhh, como não conhecer o mercado central da capital mineira?! Ao último dia de minha estadia na cidade deixe este momento para a compra de guloseimas mineiras como queijos, geleias, doces, biscoitos. Não poderia ser diferente: saí do local que quase não conseguindo carregar o peso das "comprinhas gastronômicas". Se por lá estiver, não pode deixar de conhecer.

Para que buscar aquele queijo mineiro perfeito para levar pra casa: este é o lugar! Muitas opções e os vendedores todo bem queridos. Tem de tudo no Mercado Central, tem animais desde filhotes de cachorros, passarinhos até pintinhos. Existe ainda diversas lojinhas com lembranças e itens característicos da cidade, você não vai resistir aos imãs de geladeira, canecas e chaveiros. É um bom passeio para tarde, não deixe de ir ao tão famoso Mercado antes de voltar para a sua cidade! :)

É um mercado tradicional em Belo Horizonte, visitado por turistas e moradores da cidade. É possível encontrar vários alimentos regionais de qualidade e frescos, além de outras mercadorias, no entanto não acho o ambiente agradável, pois é cheio e tumultuado, principalmente a área reservada para venda de animais.

Considero o Mercado Central um patrimônio histórico de Belo Horizonte, e além disso atrai um grande número de turistas. Possui uma diversidade de lojas, gosto de ir lá para comprar produtos naturais. Em minha opinião para ficar melhor poderia ter opções de lanchonetes vegetarianas e proibir a venda de animais.

O mercado é um excelente lugar pra se reunir com amigos. é a cara de minas gerais com seus doces tipicamente mineiros, o artesanato, as comidas bem brasileiras, a sua tradição, enfim, é uma delícia. Se vier a bh, não deixe de ir ao mercado, você vai adorar!!!

Definitivamente, o prédio que abriga o histórico Mercado Central não é bonito. Mas esse é um detalhe irrelevante de uma das principais referências para os belo-horizontinos. Para os turistas, visitar o Mercado é um programa obrigatório. Ali você encontra uma infinidade de produtos alimentícios (frutas, carnes, queijos, ervas, hortaliças etc.), além de artigos para o lar, embalagens, animais domésticos etc. O público que percorre os corredores é bem heterogêneo em termos de classes sociais e idades.
Um grande costume dos frequentadores é beber cerveja e comer um bife ou fígado acebolado nos bares que são apenas balcões - fica todo mundo em pé conversando sobre futebol, política etc. Há também alguns restaurantes, como o Casa Cheia (recomendo, mas é preciso chegar muito cedo).
Os preços não são mais baixos que os de outros lugares. Mas o que importa é vivenciar a experiência de estar no Mercado Central.
No piso superior, está o estacionamento, que não é muito grande para o público que o Mercado comporta. É bem complicado conseguir uma vaga lá nos finais de semana. O melhor mesmo é deixar o carro em casa.
Um fato lamentável é que muitas bancas antigas, por desinteresse das novas gerações de proprietários ou sabe-se lá o por quê, estão aos poucos desaparecendo e dando lugar a lojas de suplementos, eletrodomésticos e outras que NADA têm a ver com a proposta do Mercado.

O Mercado Central de Belo Horizonte é maravilhoso! Lá podemos encontrar de tudo - desde hortaliças até artigos de vestuário. No Mercado Central vivenciamos uma mistura de cores, cheiros e sabores diversos. Para aqueles que visitam a capital, o Mercado Central é parada obrigatória. Nesse local podemos experimentar deliciosos petiscos acompanhados de uma cervejinha bem gelada, encontrar amigos e bater um papo descontraído. Não podemos esquecer de comprar o famoso queijo canastra e doces que dão água na boca. Imperdível!
Você conhece o Mercado Central? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral