Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

É simplesmente um conjunto de sensações e sabores. Passear pelos Mercados de Aracaju é experiência enriquecedora! Lá podemos encontrar artesanato, flores, frutas, castanhas, frutos do mar, tapioca e uma infinidades de produtos regionais, sem falar na brisa do Rio Sergipe. É realmente um ótimo passeio! Recomendo um almoço no restaurante caçarola no primeiro andar do Mercado. Muitas opções de pratos da deliciosa culinária Sergipana.
avaliações recomendadas

Um ótimo local para visitar. No local é possível encontrar diversas lojas que vendem artesanatos, desde chaveiros até redes dos mais variados tamanhos. Para quem gosta de frutas e especiarias este é o melhor local para ir, indico as castanhas e, claro, o amendoim cozido. Diria que ir para Aracaju para não comer amendoim e caranguejo é não ir para Aracaju. Só um detalhe, o local fica no Centro de Aracaju, sendo de fácil acesso. É possível chegar por diversas linhas de ônibus, dentre elas, destaco A.Franco/Bugio (sentido centro - linha 001). Para quem quer economizar no táxi/uber, pode ser uma boa alternativa.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

Não estacione no estacionamento público que fica entre o terminal de ônibus e o mercado, flanelinhas estorquem dinheiro e o número de arrombamentos de veículos é alarmante. Eu trabalho lá e vivencio isso sempre. Se precisar de ajuda procure a Guarda Municipal, atenciosos, prestativos e fazem tudo que é possível para ajudar.

via Android

É simplesmente um conjunto de sensações e sabores. Passear pelos Mercados de Aracaju é experiência enriquecedora! Lá podemos encontrar artesanato, flores, frutas, castanhas, frutos do mar, tapioca e uma infinidades de produtos regionais, sem falar na brisa do Rio Sergipe. É realmente um ótimo passeio! Recomendo um almoço no restaurante caçarola no primeiro andar do Mercado. Muitas opções de pratos da deliciosa culinária Sergipana.
Foto opinião do Thiago Diorgenes sobre Mercado Municipal Albano Franco

via Android

O mercado municipal ficar no centro de aracaju e nele você pode encontra de tudo para se comer e se vestir, além de encontrar aparelhos e serviços eletrônicos, lá se encontra uma grande variedade de frutas, verduras, aves, alimentos em gerais, o mercado é grande de andar, na parte de baixo ficar os alimentos e no primeiro andar se encontra roupas, sapatos e serviços eletrônicos.

Bem no centro de Aracaju, chegar de ônibus ou carro ao Mercado Municipal será muito fácil. Próximo de outros pontos turísticos como o Museu da Gente Sergipana e do Calçadão, lá você encontrará desde peixe fresco e frutos do mar, até um espaço exclusivo para artesanato e restaurantes.
O preço dos presentinhos é barato e tem muita diversidade.

Deveria ser atração obrigatória a todos os viajantes que desejam saber mais sobre a rica gastronomia local. Com estrutura grande, lá você encontrará desde doces, frutas, artigos religiosos, presentes locais e afins. É um grande complexo de 3 mercados com localização e acesso bem fácil.
Aproveite para almoçar em um dos restaurantes da parte do mercado de artesanatos, comida gostosa e preço acessível.
Foto opinião do Mariana Castro sobre Mercado Municipal Albano Franco

Mais uma atração da cidade de Aracaju. Um bom local pra se ir com a família e amigos com muitas curiosidades e cultura local onde se encontra uma grande variedade de artesanato local (preço justo) tem opções de comida tipica e uma feira mesmo com produtos de alimentação. Um ponto negativo é que o ambiente poderia ser mais limpo.
Foto opinião do LARYSSA sobre Mercado Municipal Albano Franco

A primeira vista parece um pouco bagunçado e confuso, mas andando um pouco dá pra "se encontrar" rs.
No mercado é possível encontrar de tudo, peixe frescos, carnes, frutas e outros tipos de alimentos.
Tem as lojas de artesanatos que tem muitas opções para presentes, decorações e etc, o preço é bom.
Tem também os restaurantes com boas opções.

via Android

O mercado municipal é a melhor forma de conhecer as pessoas, os sabores e cheiros do local. Surpreendente organizado e limpo, um dos poucos lugares da cidade em que os atendentes são animados e fazem de tudo para ganhar nós clientes, O mercado é uma opção de passeio para conhecer um pouco mais da cultural local. O lugar é meio escuro e abafado, não achei muito limpo, mas tem lojinhas que oferecem preços bem justos.

O local impressiona pelas dimensões, em comparação aos similares em outras capitais nordestinas. A variedade dos itens oferecidos é fantástica, desde pescados, flores, artesanatos, vestuários, utensílios e todos os tipos de comestíveis, sobretudo as castanhas de cajú, que tem preços bem competitivos. A única decepção se trata de restaurantes locais, com estrutura simplória, higiene precário e preços nada convidativos.

via Android

No Mercado Municipal de Aracaju você vai encontrar diversas opções de bares e restaurantes. Vale destacar a ilustre presença das lojinhas com artesanato tipicamente sergipano. É o local perfeito para o turista comprar lembranças e passar o dia.

Algumas opções de restaurante são:

- Caçarola - vista privilegiada para o Rio Sergipe, o ambiente super agradável e ventilado. O almoço é self service e a comida tem forte referência da culinária baiana (acarajé, vatapá, caruru). Tem também o tradicional feijão, arroz, muqueca de peixe. O valor do kg é mais alto quando comparamos com as outras opções do local e nos finais de semana o self service é substituto por "à la carte", mas vale muito a pena conhecer. Ideal para turistas.

- Restaurante Gonzaga: uma boa opção para quem está acompanhando. Ambiente agradável e ventilado. A escolhas do almoço é através do cardápio, com opções de pirão de camarão, churrasco, muqueca de peixe, que são servidos acompanhados de arroz, feijão e salada. No Gonzaga você pode encontrar também uma ótima opção de café da manhã recheado de cuscuz, ovos, macaxeira, calabresa e outros itens típicos do café nordestino. Ideal para pessoas que visitam nosso mercado com frequência.

- O Terraço: é uma opção com preço por kg mais acessível. Self service com opções tradicionais (feijão, arroz, macarrão, lasanha, churrasco, etc.). Ideal para que está com pressa e quer comer algo bom e com preço legal.

Todos os restaurantes citados oferecem boas opções de bebidas e sobremesas.

Dica para o turista: transporte ideal para chegar até o mercado é transporte público (passagem à 2,70) ou táxi, isso porque é bem complicado encontrar vaga para estacionar.




Foto opinião do Icaroleandro91 sobre Mercado Municipal Albano Franco

O Mercado Municipal Antônio Franco é um local destinado a venda de produtos artesanais fabricados em nosso querido estado, espaço onde valoriza a cultura local.
Lugar onde você encontra pessoas educadas com um lindo sorriso no rosto te esperando para te atender e te tratar da melhor forma, com educação e paciência nas explicações sobre as enumeras historias de alguns produtos.
Tem também alguns pequenos restaurantes que servem uma ótima comida local, e para os amantes de uma boa cerveja bem gelada também irão encontrar lá nesses pequenos restaurantes.
Sendo uma ótima oportunidade de levar um pequeno pedaço da querida Aracaju para casa.
Exibindo 14 opiniões | Total de 40 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Mercado Municipal Albano Franco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)