Restaurante Meaipe - Praça da Árvore

| Rank: 77º de 540 | Restaurantes Brasileiro

A um quarteirão do metrô Praça da Árvore, o sobradinho simples é bastante frequentado pela vizinhança. Decoração simples, com saletas apertadas, mesas de madeira, batentes pintados, e bandeira do Espírito Santo e pôster de Guarapari nas paredes.
Cardápio composto de moquecas capixabas, e mais algumas frituras. Os únicos com foto no menu são as de abadejo (R$ 60, com arroz e pirão, serve duas pessoas se não estiverem com muita fome) e de abadejo com camarão. Peixe bom, mas carne não estava muito firme.
A versão mais barata, de cação, sai por R$ 37.
Todas são muito boas, mas talvez adaptadas para o paladar paulista: 1) não levam coentro, só salsinha; 2) não parece que levaram colorau; 3) porção é bem menor (e mais barata) que em boas casas espírito-santenses.
Pessoalmente, já perdi a conta de quantas vezes estive aqui, e continuarei frequentando.
A versão mais barata, de cação, sai por R$ 37.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

As moquecas para uma pessoa dá para 2 se não forem comilões. Tem as de cação, de badejo, camarão ou mxta. O de cação com camarão custa 52 reais. Tem bastante tomate e acho bem saborosa. O lical é muito simples, e de segundas a quartas somente almoço. Depois disso tem almoço e jantar.
O atendimento é rápido e solícito. Tem mesas no piso superior e zona azul para quem for de carro.

O Meaipe fica próximo ao metro Praça da Árvore, tem uma estrutura bem simples (sobrado azul e branco), mas a comida é ótima, a quantidade é boa e o preço é justo. Em dois peça uma porção de entrada e uma moqueca, vc ficará bem satisfeito. Já experimentei tanto a moqueca de peixe (R$ 31) quanto a de camarão, recomendo! Ambas tem como acompanhamento arroz branco e pirão de peixe.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 15 opiniões na categoria

Creio que seja minha primeira experiência nesta rede de restaurante da culinária capixaba, focada principalmente na moqueca, e fui na versão mais simples, afinal, e na simplicidade onde se extraem os melhores paladares, assim penso.
O peixe estava saboroso, molho no ponto certo, mas salgado pro meu paladar, o pirão é excelente, mas o item mais importante não consegui distinguir, que é o uso do azeite de urucum.
Mas como gosto muito de moqueca capixaba, visitarei outro restaurante da rede para confirmar ou reprovar de vez.

Comida capixaba boa e barata! :) Estive ontem com amigos neste local e gostei muito. Fica num sobradinho branco e azul e não chama muita atenção, tem decoração bem simples. Próximo ao metrô Praça da Árvore. Para quem vai de carro pode tentar estacionar nas ruas próximas, nós conseguimos uma vaga na frente do local.
O restaurante estava bem vazio, imagino que éramos os únicos clientes! rs Pedimos uma porção de isca de peixe e duas moquecas: uma com peixe e camarão e outra só de camarão. Acompanha arroz e pirão de peixe. Estava bem saborosa! :)
Os preços são bons, a moqueca mais barata (a de peixe) custa R$ 29,00 e dá para duas pessoas. A de peixe com camarão custou R$ 49,00! ;)
Aceitam cartões de débito e crédito.
Moqueca
"Moqueca"

Casa simples, perto da Praça da Árvore.

Especializado em moquecas no estilo capixaba, diferente da baiana que vai vim dendê.

As moquecas dão para duas pessoas, e podem ser simples, de peixe, com camarão ou com lagosta (novidade).

Tem também outros pratos com peixe, e são muito bons!

O custo / benefício é ótimo. Você vai gastar aproximadamente R$ 30 a 40 para comer bem, com refrigerante ou cerveja.

Não vá lá se você espera luxo ou conforto.

Vá lá para apreciar uma boa comida.

Gostoso e sem frescura. O cardápio tem pouquíssimos pratos (praticamente só moquecas), o ambiente é super simples e os preços são bem camaradas. Recomendo a moqueca de camarão - é o prato mais caro do cardápio, mas dá para duas pessoas que não comem muuuuuito (apesar de o garçom dizer que é para um). Camarões no ponto perfeito, molho bem gostoso (com bastante coentro, quem não gosta é bom nem chegar perto), acompanha arroz e pirão. A conta para duas pessoas, com refri e 10%, deu R$ 66.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

O restaurante é especializado em moquecas e as moquecas são cobradas por moqueca e não por pessoa como é o da R. Fradique Coutinho. Costumo pedir o de camarão, muito bom. O local é bem simples e apertadinho. É um sobradinho com mesas nos " quartinhos" , serviço nada especial, mas a comida é muito boa.
Você conhece o Restaurante Meaipe - Praça da Árvore? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral