Maurizio Gallo Ristorante - São Pedro

| Rank: 20º de 80 | Restaurantes Italiano

O restaurante é bem pequeno. Como fui almoçar durante a semana bem depois do horário de pico estava vazio. Mas mesmo sendo um horário menos movimentado não é fácil estacionar por ali. Fui super bem atendida, as massas estavam ótimas! Uma das massas era com molho ao pesto, perfeito. Eu sou fã de panacota e estava deliciosa!

Para um restaurante que se diz Italiano, existem muitos outros sem tradição e muito melhores espalhados pela cidade. Fui com a minha esposa dia 09/01/14 e a minha opinião é a seguinte: A entrada não serve duas pessoas portanto indico dar uma incrementada, como prato principal minha massa e de minha esposa estava muito cozida, com pouco molho e muito sem gosto. Pedimos um vinho que a temperatura não estava agradável (percebi outras pessoas reclamando também), a sobremesa muito básica e mau servida o atendimento é pouco eficiente e muito demorado. Uma pena, não volto mais

Sempre que passava na porta do restaurante pensava: que lugar interessante vou programar com meu marido um jantar para conhecermos. Será uma noite deliciosa. Só que não. Chegamos e encontramos uma mesa apertada, mas até então estava ótimo. Com certa morosidade conseguimos pedir vinho e antepasto, e logo apos a chegada do pedido, o garçom nos tirou da mesa alegando de um grupo de 4 pessoas que deveriam ocupar aquela mesa, sem nos perguntar se gostaríamos de fazer a troca, foi tirando os copos, pratos de forma grosseira e agressiva. E nos instalou em uma mesa no canto, e o meu marido passou a noite toda de frente para a parede. Foi decepcionante, juramoss nao retornar ao local.l

Essa foi a segunda vez que fui lá e adorei novamente! Os garçons são ótimos, a comida uma delícia (principalmente o espaguete a carbonara e o feito flambado dentro de um queijo parmesão enorme)!!! Tem vinhos para todos os gostos e bolsos. E a sobremesa que mais adoro... tiramissu! Super recomendo!

Que fantástica cantina italiana!!
Para quem é amante das delicias italianas, precisa conhecer esse restaurante!!!
O ambiente da unidade da Av. Senhora do Carmo é bem pequeno mas super acolhedor. Tudo é bem temático, desde as toalhas da mesa até os quadros na parede.
O atendimento é sem igual, bem pessoal e com garçons super preparados para te ajudar na difícil escolha do que comer dentre tantas opções magnificas!!
A carta de vinhos é boa e consegue harmonizar com todos os pratos disponiveis!
Durante os fins de semana o espaço é muito disputado, justamente por ser a tradicional e primeira unidade. Enquanto estávamos sentados vimos as mesas encherem rapidamente, não sobrando quase espaço nem para o garçom passar, mas isso não tira nem um milésimo da fantástica experiência de conhecer o estabelecimento!
Recomendo para todos que são apaixonados por boa massa acompanhada de bons vinhos!!
Foto opinião do Pri Herrera sobre Maurizio Gallo Ristorante - São Pedro
Depois de muito tempo consegui conhecer o Maurizio Gallo e posso dizer que foi uma experiência incrível!
É aquela autêntica cantina com entradas, massas e tudo mais e aquele sabor de comida caseira feita de forma especial.
O ambiente é pequeno e difícil de estacionar, porém não deixe que isso te desanime pois pode perder a oportunidade de experimentar uma das melhores massas da sua vida! É ideal para ir com a família ou para um almoço a dois, porém não é a melhor escolha para um jantar romântico. Recentemente foi inaugurada uma nova unidade em Lourdes que tende a atender esta proposta.

Muitíssimo recomendado!

Desde que vi o evento do Kekanto no Maurizio fiqui louca para conhecer o local e neste domingo meu marido me levou para almoçarmos lá.
Quando ele resolveu, nem sabiamos se estaria aberto, pois eram 16:30 do sábado. Vimos as mesas do lado de fora e percebemos que estava aberto, mas perguntamos antes de entrar.
enquanto olhavamos o cardápio, digasse de passagem, muito apetitoso e com uma ótima carta de vinhos, pedimos uma porção de antepasto ( vieram 3 bruschettas: com tomate picado e ervas finas, com pesto de tomate seco e outra com pesto de manjericão, salaminho italiano e fatias de ricota defumada apimentada com azeite e orégano) - delicioso - e pedimos nossos pratos: eu pedi o espaguete com frutos do mar enrolado no papelote e meu marido pediu o papardele com molho de tomate pelado e cordeiro. Todos deliciosos... perfeitos...
Mas ai vem o motivo de ter conceituado como somente BOM, apesar de ter gostado muito da comida e do local em si.
Quando pedimos o prato principal, o garçom havia acabado de trazer os antepastos (que não demoraram nada do momento do pedido) e levou exatamente 1:30, sério, uma hora e 30 minutos, contados no relógio... já estavamos para desistir, mas, por querer muito experimentar a comida do local, tão bem conceituada pelos kekanteiros, que acabamos ficando.
Durante todo o tempo que estávamos lá, os funcionários não pararam de limpar o local, o salão do restaurante, varrendo, passando pano, lustrando as taças e, o pior, inaceitável, foi jogar água sanitária no chão para lavar... isso tudo enquanto estávamos na mesa, esperando nossa comida.
Sei que chegamos em uma hora de transição entre almoço e jantar, mas se aceitaram nos servir, e perguntamos antes mesmo de entrar, deveriam ter respeitado o cliente. Fiquei imaginando se tivesse gasto com uma boa garrafa de vinho...
Na hora de pagar, a atendente pediu desculpas, brincou se ela nos espantou com o cheiro da água sanitária, brincou que sempre faz isso para o chefe ir embora e ainda atendeu o telefone, nos ignorando por mais 10 minutos, enquanto ficavamos em pé, na frente dela, esperando a conta.
Fica a dica para o Maurizio: fechem entre o almoço e jantar para atendimento no restaurante, ficando aberto somente para o delivery e as entregas feitas por encomendas ou compras dos congelados.
Apesar da comida ser realmente tudo o que esperava, foi uma experiência muito desagradável.... Falei com meu marido que quero voltar lá, mas no horário "normal" de atendimento, preferivelmente para jantar.... mas fica a dica para o restaurante não errar com outros clientes.

Conheci o Restaurante no evento do Kekanto para os Stars, mas já havia ouvido falar na festa Italiana.
O Ristorante Maurizio Gallo é um dos 6 restaurantes da cidade com o certificado internacional ospitalità italiana, que garante que o estabelecimento segue com excelência as tradições da cozinha italiana. Os pratos mais procurados são os do menu degustação, composto por uma entrada e 3 pratos. alem de ter uma ótima carta de vinhos.

Sempre passei na porta mas nunca tive a oportunidade. Graças ao Kekanto tive a felicidade de conhecer um outro universo que nunca havia conhecido.

É um restaurante como outro qualquer que tem banheiro, mesas, cardápio etc.... É um restaurante sem igual pois tem um diferencial fantástico que é o Cheff Maurizio, sua equipe e os ingredientes dos pratos (você não os achará no supermercado do teu bairro)!

Com menos de 1 minuto de conversa o Cheff já sabe o prato que você pedirá, na verdade ele é quem pedirá por você e a qualidade dos pratos é além de nota 10!!! Adorei os pratos propostos e o breve curso que nos deu para preparamos uma super Brusquetta e um Canellone de berinjela.

De prato principal arrisquei a lasanha de berinjela e foi FANTÁSTICO.

Como uma imagem valem mais que mil palavras, as fotos aqui publicadas dizem tudo.

O restaurante é pequeno, mas a atmosfera é aconchegante. Parece um pedaço da Itália em BH!

O próprio Maurizio Gallo, no seu português com sotaque italiano, vai a todas as mesas cumprimentar os clientes e recomendar pratos. E as sugestões são muito bem-vindas, porque o cardápio é extenso e fica difícil escolher. As opções variam dos super conhecidos no Brasil, como spaghetti ao sugo/pesto e lasagna, a combinações de carnes e massas, como cordeiro com fettuccine, frutos do mar com linguine, etc. O atendimento pelos funcionários também é ótimo; todos conhecem bem o que têm a servir e são muito simpáticos.

Pelo que notei, os pratos compostos de carne acompanhada de massa custam em torno de R$40,00 e as massas mais simples têm preço na faixa dos R$20,00. Há também pratos e molhos congelados (levei um punhado para a casa; massas em torno de R$13,00 e molhos em torno de R$9,00).

Um diferencial é a seção sem glúten ou sem lactose, uma raridade nesta cidade. Para beber, suco de laranja natural, sucos em lata, água da boa (está escrito assim no cardápio) e vinhos (não me lembro de ter visto cervejas). E entre as sobremesas está o famoso tiramissu (perfeito mesmo: doce na medida!).

Um detalhe (bom) que me chamou a atenção é que a "taxa de serviço" é menor que 10% da conta total.

Conheci o restaurante em função de um evento do Kekanto, no qual participamos de um mini-curso com o chef italiano, e proprietário, Maurizio Gallo. Devo fazer constar que o Maurizio se mostrou uma pessoa muito simpática, de conversa agradável e preocupado com a qualidade do que é servido em seu restaurante. Aliás, simpatia e educação que também pude observar em todos os funcionários da casa.
Experimentamos quatro entradas: bruscheta al pomodoro e crostini, bruscheta com patê de azeitonas, charuto de berinjela (na verdade essa entrada conta por duas, porque foram dois sabores diferentes), e bruscheta al pesto de manjericão. Todas simplesmente deliciosas, com destaque para o charuto de berinjela. O pesto de manjericão feito pelo Maurizio tem um sabor especial também, segundo ele por conta de um segredo na receita dele, que obviamente não foi contado no curso...
Depois, os pratos foram uma surpresa incrível! Como estávamos em um grupo relativamente grande, foram pedidos vários pratos (são individuais) e cada um tinha um aroma, uma apresentação e um sabor melhor que o outro. À medida que foram chegando os pratos a turma já se deliciava antes de provar.
Experimentei a massa com cordeiro. Simplesmente excelente! A carne de cordeiro, à parte de estar super saborosa, estava praticamente se desmanchando de tão macia. E a massa, para não ficar atrás, tinha um tempero excepcional também. A porção, individual, é muito bem servida, e a quantidade é mais do que suficiente.
Provei também um pouco do fetutini com trufa negra. Maravilhoso...
Além de toda essa comida esplêndida, o restaurante conta ainda com uma boa carta de vinhos, ideais para acompanhar qualquer dos muitos pratos que se tem opção.
Outro ponto que me agradou muito foram os preços. Já havia passado inúmeras vezes em frente ao lugar, mas nunca cogitei ir lá conhecer por imaginar, equivocadamente, que se tratava de um restaurante muito caro. Os preços são bons, na média de R$45,00 o prato individual, até abaixo de alguns restaurantes na mesma linha. E com certeza a qualidade da comida, bebida e serviço que se encontra ali valem o que é cobrado.
O lugar em si é bem pequeno, com dois salões na parte de baixo, contendo cerca de uma dúzia de mesas ao todo, sendo uma maior para até dez pessoas. A decoração lembra a típica cantina italiana, tanto pela cor vermelha das paredes, quanto pelos adereços, como cartazes e mapas da Itália e réstias de alho e cebola presos em alguns cantos.
Toda a frente do restaurante é de vidro, então tem-se uma boa visão da rua - não que seja uma vista propriamente bonita o cruzamento de Senhora do Carmo com Cristina e Uruguai. Na parte de cima fica a cozinha.
Para estacionar não é muito difícil, pois há algumas vagas na calçada, e também a rua de trás que é bem tranquila.
Você conhece o Maurizio Gallo Ristorante - São Pedro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral