Hoje dia de escrever sobre comida japonesa, e muita comida pra variar, de todos os tipos, formas e cores! O rodízio começou pelo sunomono, que é bem simples e com um vinagre um tanto agridoce, sem nenhum diferencial, agrada pela simplicidade. O sashimi flambado é servido com tarê e forma um bom sabor, apesar de ser levemente esquentado, o prato é basicamente frio, muito parecido com um sashimi comum. A lula e tiras de peixe fritos são um dos destaquesdo prato. Muito bem sequinhos e saborosos, de fácil degustação, agradam bastante no sabor, pena que vem com um molho tártaro, que parece não combinar muito com a culinária japonesa. O combinado vem numa quantidade um pouco baixa, o que incomoda um pouco no visual. Niguiris vem somente 1 de cada peixe, enquanto todo o resto vem apenas 2, o que incooda um pouco ao tentar achar sabores. No sabor algo bem simples, quase nenhum item vem com algum sabor a se destacar, os que vem com gohan acabam ficando com pouco sabor de peixe, e deixando o sabor muito nulo no geral. Os que conseguem ter mais sabor, são bem temperados e agradam bem na mistura, até mesmo dando um certo destaque ao sabor do peixe, pena que são poucos os itens que caem nesse cenário. Os sashimis são bem simples, não estavam com sabor realçados, e deixou tudo parecendo uma base a ser temperada, o que incomodou um pouco pra mim que prefiro mais sabor de peixe. O tempurá é bem seuinho e segue o padrão da lula, só que aqui o molho que acompanha é um shoyu aquecido, que agrada bastante e merece elogios. Os temakis são muito simples e um tanto pequenos, até mesmo para um rodízio. No sabor parecem carecer de certos cuidados, assim coo o combinado, tudo pareceu ter um sabor muito superficial, deixando um sabor mais puxado para o cream cheese ou algumas coisa que deveria ser coadjuvante. O salmão grelhado é bem feito, saboroso e macio, facilmente degustável, tem um certo destaque comparado com outros itens do rodízio. O shimeji é bem macio e bem feito, com um sabor mais neutro sozinho, casa muito bem com shoyu, o que agrada muito na degustação, aqui pareceu haver um certo cuidado pra não se tornar algo um pouco borrachudo, outro ponto a se elogiar. Os hot rolls são o melhor do rodízio, muito sequinhos e saborosos, vem com uma quantidade de tarê e formam uma combinação de sabores que é de deixar água na boca, realmente o melhor item no geral. No geral, um rodízio que vale bastante nos pratos quentes, que tem uma preparação com certa atenção e cuidado e geram sabores realmente muito agrdáveis e elogiáveis, mas na parte fria parece haver o inverso, tudo tem um sabor muito superficial e simples precisando ter algum acompanhamento ou tempero pra realmente dar sabor.

#rodízio #almoço #comida #japonesa #Japão #entrada #sunomono #peixe #sashimi #salmão #atum #flambado #tarê #lula #tártaro #combinado #niguiri #uramaki #branco #tempurá #temaki #CreamCheese #shimeji #HotRoll #Matsuya #GuiasLocais #LocalGuides #onGoogleMaps #XinGourmet

Rodízio - R$45,90

Rodízio - R$45,90
Foto opinião do Otavio Wong sobre Matsuya

A comida é média para ruim e as porções são servidas como se estivessem servindo crianças... Porções em pequenas quantidades e temos que pedir toda hora pra repor algo (porção de guioza vem duas unidades "mini"). Alem disso, pedimos uma porção de hot roll quando chegamos e ela só foi servida 45 min depois e estava gelado (o restaurante estava vazio)! E o pior: não tem sobremesa incluída no rodízio!!

Em quatro anos que moro em São Paulo, é um dos piores rodízios japoneses que já fui. A comida vem com aparência gosmenta.

Fui umas 3 vezes neste restaurante e gostei muito do lugar, o rodizio super bem servido, e o atendimento também é bom. O custo do rodízio também agrada, pois não é caro, já que hoje em dia temos restaurantes que não são tão bons quanto, e o custo não vale por tal rodízio servido que muitas vezes o hot roll vem frio, ou a alga do temaki não vem crocante.
Com o Matsuya não tive esse problema, super recomendo, e o atendimento nos deixa com vontade de voltar, pois somos bem atendidos e os produtos são de boa qualidade. O acesso das unidades dos restaurante também são boas, perto dos principais shoppings da capital, eu volto sempre que possivél.
Bom, vou explicar o pq do meu título:

A unidade de StoAmaro é muito aconchegante, lembra muito uma vila japonesa. É maravilho o ambiente. Depois temos o atendimento, que não vou mentir, a primeira impressão não é excepcional, mas ao longo das Idas... o pessoal acaba se descontraindo e já até sabe o que querem.

Vou com minha esposa e filho, sempre bem recepcionados na entrada.
A comida é incrível, o salmão grelhado é show, e o shimeji nem se fala. Tem muita opção dentro do rodízio, que está dentro da média R$48 jantar, já fui em mais caros, que se quer dava vontade de entrar..

Para quem deseja aproveitar o rodízio, é o lugar.. Você come, e repete sem aquela cara do Garçon de: Vai comer de novo! ou Que que você quer?

Muito bom o lugar, não troco mais, experimentei 4 diferentes, todos eu saí dizendo: Putz, o Matsuya é o melhor.

Abç

via mobile

Meu restaurante japones favorito!!!!
Otima localização, confortavel e atendimento rapido.
Todos os peixes deliciosos e muito frescos.
Alem de um dos poucos da zona sul com horario de atendimento diferenciado.

O atendimento é péssimo e não é por causa da quantidade de clientes porque não estava cheio. Quando você faz um pedido tem que lembrar o garçom várias vezes. A impressão é que todos os garços odeiam trabalhar neste lugar, são extremamente mau humorados. Pode ter certeza toda vez que você pedir algo ele vai te odiar.

Durante muito tempo freqüentei este restaurante. É excelente, tem um ótimo atendimento, mas encareceu muito o valor do rodizio. Tem o melhor salmão grelhado que já comi. Nunca esta cheio, o que da a possibilidade de encontrar mesa e sentar em um bom lugar.

Dá água na boca de lembrar de lá!
Peixes frescos, bom atendimento, rápido e bem servido!
As frituras um pouco encharcadas, mas não estragou!
Preço bom! de acordo com os rodízios por ai!
O que achei brm interessante é que as porções eram pequenas, mas podia pedir quantas vezes quisesse. Assim evita de jogar fora!
Você conhece o Matsuya? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral