Quer receber ofertas do(a) Matsu Sushi?

São três unidades deste rstaurante japonês em Campinas e, após visitar os três, a gente pode opinar com mais propriedade!

O Matsu do "Taquaral" foi um dos primeiros restaurantes tipicamente japoneses que fui em Campinas e me encantei por ele - assumo que o Nashi é meu favorito, mas esta unidade mora no meu coração.

A casa decorada com motivos orientais é pequena, um salão apertadinho na frente igual à coração de mãe e no fundo outro maior. A vantagem de se sentar na parte da frente é que lá fica o buffet (quente e frio) e os garçons acabam vendo quando você chama com mais facilidade. Neste tocante, o atendimento é bem prestativo e educado; tão logo se chega à mesa, logo um garçom vem com as toalhinhas quentes para higiene das mãos.

O sistema da casa é o de rodízio de sushis (niguiris, uramakis, hossomakis etc) com ou sem sashimi - variando assim o valor do serviço. Também há valores desiguais dependendo o dia da semana ou o horário, finais de semana são mais onerosas e a casa também fica mais cheia.

Os sushis têm boa qualidade e são preparados praticamente na hora, ficando expostos em bandejas à frente dos sushimen e cada cliente pega aqueles que quer comer. Em frente ao balcão com os shushis, ficam os pratos quentes (shimeji, camarão e lula empanados, harumakis, guiozas) e saladas (destaque para a saladinha de pepino, que é muito boa, assim como a de macarrão de feijão - harussami). Os bebes da casa contam com sucos, refrigerantes e cervejas; não me recordo sobre destilados.

O estacionamento do restaurante é pequeno, há três ou quatro vagas na frente dele, contudo do outro lado da rua tem mais algumas vagas e até senhor que cuida dos carros.
Foto opinião do Gisele Eugenio sobre Matsu Sushi

É uma das mais antigas de culinária japonesa na cidade e funciona com bufê self-service. O chef Shizuo Kanenatsu comanda a cozinha. De lá saem especialidades como guioza, shimeji, salada de lula.
O bufê oferece cinco opções de salada, nove pratos quentes, quinze tipos de sushi e três sobremesas (salada de frutas, pudim de leite condensado e pavê).
O restaurante é pequeno, é dificil conseguir mesa, mais compensa esperar..
A casa possui manobrista.

Restaurante muito bom, mas pequeno. Dependendo do horário não se encontra lugar, e o atendimento dos garçons fica sofrível, peça tudo o que você vai querer na primeira vez que o garçon for à mesa, pois depois ele não volta mais. Se for cedo, será bem atendido.
Pouca variedade de sushi, mas muito bem feito.
Voce pode escolher o buffet só de sushi, com 10 fatias de sashimi, ou sashimi a vontade.
O melhor custo beneficio da cidade.

Um dos primeiros japoneses de campinas.

O espaço é pequeno, então as vezes não se consegue mesa! Mas a comida compensa, é muito boa. Possui sistema self-service a vontade por um preço fixo que inclui um bom buffet (com sushi, shimeji, camarão frita, tempura, guioza, salmão grelhado e missoshiru - um dos mais saborosos da cidade), temaki (você pode pedir ao garçom) e sobremesa (geralmente pudim e salada de frutas).

Como o local é pequeno e não possui muitos lugares para estacionar, possui um manobrista na porta, para maior comodidade dos clientes.

Seu preço é um dos melhores em relação a restaurantes japoneses.
Você conhece o Matsu Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral