Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

nota 4.4 de 5 em 484 opiniões
| 4º melhor em Museus de São Paulo   4º melhor em Museus de São Paulo

O mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul, o MASP tem como missão incentivar, divulgar e amparar a arte em um modo geral. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, desde 1969, e possui em média 8.000 peças, dentre as quais se destacam as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Avaliar
Salvar
Compartilhar
Oferta

Promoção

Entrada gratuita terças-feiras e quintas-feiras a partir das 17h.

Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via iPhone

Vim a São Paulo e não passar no MASP é um crime obras lindas neste espaço vale muito a pena conferir no coração econômico de São Paulo 😉

Fica na frente do parque Trianon , próximo à estação de metrô Trianon - MASP tem um ótimo restaurante no local também vai com tempo para olhar com detalhes se não me engano nas terças tem entrada franca .
Soldado chinês
"Soldado chinês"

Ótimo passeio para toda família. Assisti a uma das melhores exposições da vida no masp (o documentário 6 bilhões de outros). A dica é ir nas terças-feiras que a entrada é gratuita. Além de exposições itinerantes como a que eu citei, possui belíssimas pinturas fixas que também vale muito a pena conhecer.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é um símbolo da cidade de São Paulo. O prédio em si já é uma agradável surpresa e que merece uma “mirada” de diferentes ângulos. O projeto é de Lina Bo Bardi. O acervo é fantástico e com exemplares de distintos movimentos artísticos. Imperdível! Super recomendo.


O MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, situado na avenida paulista é um museu maravilhoso um dos melhores do mundo.

Em dias de semana o movimento costuma ser mais tranquilo - as exceções são as terças-feiras, quando não é cobrado ingresso.

OBS: Não é permitido tirar fotos no interior no museu
Foto opinião do Patricia Oliveira sobre Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Prédio enorme apoiado em quatro alicerces somente, abrigando uma enorme coleção de artes do Brasil, com uma entrada também inusitada e filas enormes, mesmo pagando ingresso. Embaixo do prédio normalmente acontecem várias manifestações ou são marcadas os inícios de passeatas que mexem com a cidade e com o país.

E um museu moderno, gostei de conhecer, o Masp é um ícone de São paulo, um ponto turístico da cidade, que todo mundo que vai a são paulo tem que tirar foto seja dentro do museu eu do lado de fora, é interessante passar por lá, gostei e indico para todo mundo que for a são paulo,acho que todo mundo vai gostar.
Foto opinião do Isis Faria sobre Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Amo esse lugar, primeiramente pela arquitetura do prédio que é um marco para a cidade de São Paulo, feito pela Lina Bo Bardi o museu é uma opção muito legal de programa cultural. Nos andares superiores acontecem normalmente as principais exposições, mas no "subsolo" também há um restaurante e espaço para mais exposições. As terças feiras a entrada é franca, vale muito a pena !

O Masp talvez seja o mais importante museu da cidade de são paulo. Ele tem um acervo fixo que já é conhecido e até meio batido. Mas, sempre conta com exposições temporárias muito interessante e que valem a visita. Falando em visita, todas as terças a entrada é gratuita. A arquitetura externa também chama a atenção.

Deram uma reformada, então está bem moderno. Chegue cedo para dar tempo de ver tudo!Não é permitido tirar fotos da exposição.Toda terça e quinta a entrada no MASP é gratuita a todos os visitantes a partir das 17h, uma boa pedida pra quem tá sem grana.Chegue cedo, compre as entradas e dê uma volta na feirinha de antiguidades (aos finais de semana)

Um dos museus mais famosos e procurados do país. Fica em uma localização extremamente privilegiada, na Avenida Paulista. Possui um enorme acervo de obras, que demandam um bom tempo do visitante para apreciá-las. É um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, com uma arquitetura diferente e muito bonita.

O museu oferece também diversos cursos de arte.

Toda vez que faço uma visita ao Masp, entro com a esperança de ver aquele espaço melhor aproveitado, mas sempre saio com um gosto meio amargo na boca...de quem comeu e não gostou. Ok, ele tem um acervo belíssimo, mas tem um ar de descuido e uma sensação de que é mal aproveitado. A sua entrada não tem ar convidativo!
Exibindo 14 opiniões | Total de 484 opiniões
42 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: