Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

nota 4.4 de 5 em 483 opiniões
| 4º melhor em Museus de São Paulo   4º melhor em Museus de São Paulo

O mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul, o MASP tem como missão incentivar, divulgar e amparar a arte em um modo geral. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, desde 1969, e possui em média 8.000 peças, dentre as quais se destacam as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Oferta

Promoção

Entrada gratuita terças-feiras e quintas-feiras a partir das 17h.

Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Prédio enorme apoiado em quatro alicerces somente, abrigando uma enorme coleção de artes do Brasil, com uma entrada também inusitada e filas enormes, mesmo pagando ingresso. Embaixo do prédio normalmente acontecem várias manifestações ou são marcadas os inícios de passeatas que mexem com a cidade e com o país.

Deram uma reformada, então está bem moderno. Chegue cedo para dar tempo de ver tudo!Não é permitido tirar fotos da exposição.Toda terça e quinta a entrada no MASP é gratuita a todos os visitantes a partir das 17h, uma boa pedida pra quem tá sem grana.Chegue cedo, compre as entradas e dê uma volta na feirinha de antiguidades (aos finais de semana)
Amo esse lugar, primeiramente pela arquitetura do prédio que é um marco para a cidade de São Paulo, feito pela Lina Bo Bardi o museu é uma opção muito legal de programa cultural. Nos andares superiores acontecem normalmente as principais exposições, mas no "subsolo" também há um restaurante e espaço para mais exposições. As terças feiras a entrada é franca, vale muito a pena !

O Masp talvez seja o mais importante museu da cidade de são paulo. Ele tem um acervo fixo que já é conhecido e até meio batido. Mas, sempre conta com exposições temporárias muito interessante e que valem a visita. Falando em visita, todas as terças a entrada é gratuita. A arquitetura externa também chama a atenção.

Um dos museus mais famosos e procurados do país. Fica em uma localização extremamente privilegiada, na Avenida Paulista. Possui um enorme acervo de obras, que demandam um bom tempo do visitante para apreciá-las. É um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, com uma arquitetura diferente e muito bonita.

O museu oferece também diversos cursos de arte.

Imperdível a visita, vale muito a pena conhecer o local. A arquitetura é impactante, tem boas obras de arte e fica próximo a estação Trianon masp da linha verde do metro . As salas são amplas e o acervo é interessante. Vale a pena visitar pois, é um dos museus mais importante do Estado de São Paulo..

Toda vez que faço uma visita ao Masp, entro com a esperança de ver aquele espaço melhor aproveitado, mas sempre saio com um gosto meio amargo na boca...de quem comeu e não gostou. Ok, ele tem um acervo belíssimo, mas tem um ar de descuido e uma sensação de que é mal aproveitado. A sua entrada não tem ar convidativo!

O MASP - Museu de Arte de São Paulo, encanta o visitantes desde o começo. O Prédio do MASP conta com uma arquitetura ímpar, fica na Avenida Paulista. O MASP juntamente com a Avenida Paulista é o cartão postal da Cidade de São Paulo. O Acervo do museu é um dos maiores e mais importantes da América Latina.

via Android

Simplesmente perfeito! Jamais imaginei ter contato com obras de Van Gogh, Renoir, Picasso... O Masp me proporcionou isso. É um modelo de museu a ser seguido! O Brasil precisa urgentemente de mais lugares como esse! Voltarei um milhão de vezes mais, sempre que for à São Paulo.

Famoso pelo seu vão livre e a historia que envolve sua construção, e curiosidades. O MASP também e conhecido por sua feira de artigos e objetos antigo todos os domingos e local onde expressão e manifestação em nossa cidade.
Localizado também em meio a outro grande cartão postal de nossa cidade a Av, Paulista unidos este dois é o que torna a nossa cidade imponente e com grande obras a céu aberto.

Museu de Arte de São Paulo - esta edificação surpreendente encanta quem passa pela Avenida Paulista pois é um prédio suspenso, diferente de todos a sua volta. No vão que se forma abaixo, grandes eventos acontecem: de feirinhas gastronômicas a feiras de artesanato e manifestações de alunos, professores, trabalhadores. Quem é paulistano, não pode deixar de conhecer. E ainda tem um restaurante muito bom!

Que eu me lembre, foi o primeiro museu que visitei, uma experiência incrível, principalmente aos olhos de uma criança. Acredito que com as mudanças que vem ocorrendo de 2015 para cá e o resgate da forma de exposição para o qual foi projetado pela Lina Bo Bardi, o museu possivelmente voltará a ser mais frequentado, pois é um lugar incrível.
Exibindo 14 opiniões | Total de 483 opiniões
37 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: