Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

| 4º melhor em Museus de São Paulo   4º melhor em Museus de São Paulo

O mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul, o MASP tem como missão incentivar, divulgar e amparar a arte em um modo geral. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, desde 1969, e possui em média 8.000 peças, dentre as quais se destacam as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Promoção

Entrada gratuita terças-feiras e quintas-feiras a partir das 17h.

Se apesar de ser o melhor museu do hemisfério sul, fazer parte do clube dos 19 (melhores museus do mundo de arte europeia), possuir mais de 8.000 peças, não lhe convencer a ir conhecer o Masp, vá pela arquitetura do vão livre, pela organização impecável ou pelo ótimo restaurante no subsolo, mas vá! Vale a pena. Destaque para as esculturas, como a de mármore da deusa grega Higéia e as de bronze de Rodin.
Foto opinião do José Machado sobre Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Otimo lugar para tirar fotos sem falar que e cartao postal de sao paulo, atente-se apenas para frequentadores que utilizam local para algo mais alem de turismo , como em toda cidade grande fique atento mas aproveite um dos melhores cartoes postais de sao paulo. No domingo eu vou para uma feirinha que ocorre sempre la , coisa atingas e muita comida com foodtrucks do outro lado.

Vim a São Paulo e não passar no MASP é um crime obras lindas neste espaço vale muito a pena conferir no coração econômico de São Paulo 😉

Fica na frente do parque Trianon , próximo à estação de metrô Trianon - MASP tem um ótimo restaurante no local também vai com tempo para olhar com detalhes se não me engano nas terças tem entrada franca .
Soldado chinês
"Soldado chinês"

Ótimo passeio para toda família. Assisti a uma das melhores exposições da vida no masp (o documentário 6 bilhões de outros). A dica é ir nas terças-feiras que a entrada é gratuita. Além de exposições itinerantes como a que eu citei, possui belíssimas pinturas fixas que também vale muito a pena conhecer.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é um símbolo da cidade de São Paulo. O prédio em si já é uma agradável surpresa e que merece uma “mirada” de diferentes ângulos. O projeto é de Lina Bo Bardi. O acervo é fantástico e com exemplares de distintos movimentos artísticos. Imperdível! Super recomendo.

O MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, situado na avenida paulista é um museu maravilhoso um dos melhores do mundo.

Em dias de semana o movimento costuma ser mais tranquilo - as exceções são as terças-feiras, quando não é cobrado ingresso.

OBS: Não é permitido tirar fotos no interior no museu
Foto opinião do Patricia Oliveira sobre Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Prédio enorme apoiado em quatro alicerces somente, abrigando uma enorme coleção de artes do Brasil, com uma entrada também inusitada e filas enormes, mesmo pagando ingresso. Embaixo do prédio normalmente acontecem várias manifestações ou são marcadas os inícios de passeatas que mexem com a cidade e com o país.

E um museu moderno, gostei de conhecer, o Masp é um ícone de São paulo, um ponto turístico da cidade, que todo mundo que vai a são paulo tem que tirar foto seja dentro do museu eu do lado de fora, é interessante passar por lá, gostei e indico para todo mundo que for a são paulo,acho que todo mundo vai gostar.
Foto opinião do Isis Faria sobre Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Amo esse lugar, primeiramente pela arquitetura do prédio que é um marco para a cidade de São Paulo, feito pela Lina Bo Bardi o museu é uma opção muito legal de programa cultural. Nos andares superiores acontecem normalmente as principais exposições, mas no "subsolo" também há um restaurante e espaço para mais exposições. As terças feiras a entrada é franca, vale muito a pena !

O Masp talvez seja o mais importante museu da cidade de são paulo. Ele tem um acervo fixo que já é conhecido e até meio batido. Mas, sempre conta com exposições temporárias muito interessante e que valem a visita. Falando em visita, todas as terças a entrada é gratuita. A arquitetura externa também chama a atenção.

Deram uma reformada, então está bem moderno. Chegue cedo para dar tempo de ver tudo!Não é permitido tirar fotos da exposição.Toda terça e quinta a entrada no MASP é gratuita a todos os visitantes a partir das 17h, uma boa pedida pra quem tá sem grana.Chegue cedo, compre as entradas e dê uma volta na feirinha de antiguidades (aos finais de semana)
Você conhece o Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral