Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

| 4º melhor em Museus de São Paulo   4º melhor em Museus de São Paulo

O mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul, o MASP tem como missão incentivar, divulgar e amparar a arte em um modo geral. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, desde 1969, e possui em média 8.000 peças, dentre as quais se destacam as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Promoção

Entrada gratuita terças-feiras e quintas-feiras a partir das 17h.

Museu de Arte de São Paulo Assis chateaubriand é um símbolo da cidade de São Paulo. O prédio em si já é uma agradável surpresa e que merece uma “mirada” de diferentes ângulos. O projeto é de Lina Bo Bardi. O acervo é fantástico e com exemplares de distintos movimentos artísticos. Imperdível! Super recomendo.

Prédio enorme apoiado em quatro alicerces somente, abrigando uma enorme coleção de artes do Brasil, com uma entrada também inusitada e filas enormes, mesmo pagando ingresso. Embaixo do prédio normalmente acontecem várias manifestações ou são marcadas os inícios de passeatas que mexem com a cidade e com o país.

E um museu moderno, gostei de conhecer, o Masp é um ícone de São paulo, um ponto turístico da cidade, que todo mundo que vai a são paulo tem que tirar foto seja dentro do museu eu do lado de fora, é interessante passar por lá, gostei e indico para todo mundo que for a são paulo,acho que todo mundo vai gostar.
Foto opinião do Isis Faria sobre Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Amo esse lugar, primeiramente pela arquitetura do prédio que é um marco para a cidade de São Paulo, feito pela Lina Bo Bardi o museu é uma opção muito legal de programa cultural. Nos andares superiores acontecem normalmente as principais exposições, mas no "subsolo" também há um restaurante e espaço para mais exposições. As terças feiras a entrada é franca, vale muito a pena !

O Masp talvez seja o mais importante museu da cidade de são paulo. Ele tem um acervo fixo que já é conhecido e até meio batido. Mas, sempre conta com exposições temporárias muito interessante e que valem a visita. Falando em visita, todas as terças a entrada é gratuita. A arquitetura externa também chama a atenção.

Deram uma reformada, então está bem moderno. Chegue cedo para dar tempo de ver tudo!Não é permitido tirar fotos da exposição.Toda terça e quinta a entrada no MASP é gratuita a todos os visitantes a partir das 17h, uma boa pedida pra quem tá sem grana.Chegue cedo, compre as entradas e dê uma volta na feirinha de antiguidades (aos finais de semana)

Um dos museus mais famosos e procurados do país. Fica em uma localização extremamente privilegiada, na Avenida Paulista. Possui um enorme acervo de obras, que demandam um bom tempo do visitante para apreciá-las. É um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, com uma arquitetura diferente e muito bonita.

O museu oferece também diversos cursos de arte.

Toda vez que faço uma visita ao Masp, entro com a esperança de ver aquele espaço melhor aproveitado, mas sempre saio com um gosto meio amargo na boca...de quem comeu e não gostou. Ok, ele tem um acervo belíssimo, mas tem um ar de descuido e uma sensação de que é mal aproveitado. A sua entrada não tem ar convidativo!

Imperdível a visita, vale muito a pena conhecer o local. A arquitetura é impactante, tem boas obras de arte e fica próximo a estação Trianon masp da linha verde do metro . As salas são amplas e o acervo é interessante. Vale a pena visitar pois, é um dos museus mais importante do Estado de São Paulo..

O MASP - Museu de Arte de São Paulo, encanta o visitantes desde o começo. O Prédio do MASP conta com uma arquitetura ímpar, fica na Avenida Paulista. O MASP juntamente com a Avenida Paulista é o cartão postal da Cidade de São Paulo. O Acervo do museu é um dos maiores e mais importantes da América Latina.

Simplesmente perfeito! Jamais imaginei ter contato com obras de Van Gogh, Renoir, Picasso... O Masp me proporcionou isso. É um modelo de museu a ser seguido! O Brasil precisa urgentemente de mais lugares como esse! Voltarei um milhão de vezes mais, sempre que for à São Paulo.
Você conhece o Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral