Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

| 3º melhor em Museus de São Paulo   3º melhor em Museus de São Paulo

O mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul, o MASP tem como missão incentivar, divulgar e amparar a arte em um modo geral. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, desde 1969, e possui em média 8.000 peças, dentre as quais se destacam as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Promoção

Entrada gratuita terças-feiras e quintas-feiras a partir das 17h.

Um dos museus mais famosos e procurados do país. Fica em uma localização extremamente privilegiada, na Avenida Paulista. Possui um enorme acervo de obras, que demandam um bom tempo do visitante para apreciá-las. É um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, com uma arquitetura diferente e muito bonita.

O museu oferece também diversos cursos de arte.
Museu de Arte de São Paulo - esta edificação surpreendente encanta quem passa pela Avenida Paulista pois é um prédio suspenso, diferente de todos a sua volta. No vão que se forma abaixo, grandes eventos acontecem: de feirinhas gastronômicas a feiras de artesanato e manifestações de alunos, professores, trabalhadores. Quem é paulistano, não pode deixar de conhecer. E ainda tem um restaurante muito bom!
Que eu me lembre, foi o primeiro museu que visitei, uma experiência incrível, principalmente aos olhos de uma criança. Acredito que com as mudanças que vem ocorrendo de 2015 para cá e o resgate da forma de exposição para o qual foi projetado pela Lina Bo Bardi, o museu possivelmente voltará a ser mais frequentado, pois é um lugar incrível.

Enfim, turistando em São Paulo...

Stop #1: conhecer o tão famoso MASP. Não atingiu as expectativas, infelizmente. MAs não posso ignorar o impressionante vão-livre e arquitetura em si.

Pela informação dos funcionários há somente duas salas. Neste dia, apenas uma sala estava com exposição aberta que não era lá essas coisas, um quadro ou outro conhecido, a curadoria estava a desejar. Enfim, a vista do museu proporciona ótimas fotos da Avenida Paulista, do Parque Trianon e do fundos do museu a cidade mesmo...

Sim, a entrada é $12 reais. Deve ter alguns projetos culturais, como todo museu, mas isso é mais para quem mora por lá mesmo.

Ponto positivo: rendeu ótimas fotos para o Facebook e status pra mostrar para os amigos.

Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN,ambiente agradável é muito excelente.
Bom para levar família e as crianças,diversão e arte a todo vapor.

Fui num dia em que a entrada era franca. O acesso à deficientes é bom, eles dispõem de cadeira de rodas, o atendimento em geral é excelente, tem uma cafeteria e um restaurante para se comer à vontade por um preço único (vale a pena para experimentar uma vez porque a variedade não é tão grande se comparado ao valor que se paga).
Obras conservadas, pode-se tirar fotos, os corredores são amplos e é possível encontrar obras de tudo quanto é pintor famoso que eu só ouvia falar, rs.
Com crianças é super possível fazer esse passeio e ele conhecem os pintores famosos que só ouviam falar.

Para quem não é de São Paulo, o MASP é o museu mais conhecido e tudo mais. Mas na minha humilde opinião está bem longe de ser o museu mais legal de Sampa. (Aqui é só amores para a Pinacoteca, o Memorial do Imigrante e o Museu da Língua Portuguesa).
Não que eu não goste ou não recomende, mas acho que pelo preço do ingresso (Hoje o ingresso custa 25 reais a inteira... acho um absurdo!) ele não oferece tanta coisa assim.
Sei que há obras importantíssimas, tanto de arte nacional como internacional, porém acho que para adquirir cultura e aprender a pessoa não precisa gastar 25 reais numa ida em Museu. Tem lugares bem mais baratos (e até gratuitos!) que oferecem diversos recursos para aprender sobre arte, história, sociedade e tudo mais.
Agora se você faz questão mesmo de conhecer e tudo mais, tente ir as terças, já que neste dia a visita é na faixa. (E de quebra tem menos movimento)
O que eu gosto pra valer do MASP é a arquitetura! Acho que embeleza a Paulista e a vista do vão é bem bacana. Outra coisa legal do museu é o auditório e a parte que fica atrás do café (tente passar por lá e torça para estar aberta!) que é um salão com pé direito enorme e com uma escada com degraus de estatura mais diferente.
Você conhece o Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral