Marie-Madeleine Boutique Gourmet

| Rank: 78º de 854 | Padarias

Nascida em 2010, a Marie Madeleine é um lugar lindíssimo onde podemos encontrar todos os tipos de pães artesanais, da melhor qualidade, inspirados na França. O carro-chefe deles é o croissant. Além dos pães, existe um empório com produtos como azeite e queijos importados, e uma cozinha ateliê, que é um espaço montado para a realização de cursos em gastronomia.

Fazia tempo que minha esposa namorava esse lugar, tivemos que conhecer ontem, rs. O lugar é pequeno, com poucas mesas para se tomar um café expresso (R$ 5,00), comemos um pão de queijo delicioso, muito bem feito, mas que estava um pouco queimado no fundo (R$ 4,50) e o famoso croissant de massa folhada (muito bem feito), com chocolate, quer dizer, só o cheiro do chocolate ! por módicos R$ 8,00. Os doces são realmente lindos, mas caríssimos, alguns ali por R$ 15,00. Pegamos o cardápio e vimos que o quilo de um simples cuzcuz estava por volta de R$ 130,00 e outras coisas por preços acima de R$ 300,00 !!!!! Resumindo, não acho que a comida tenha esse valor todo, mas tem quem pague.....

O lugar é gostoso e agradável, mas o espaço para sentar é pequeno e não permite que você tome café por lá quando há muito movimento. De qualquer forma, ainda vale a pena visitar e conhecer um pouco da cultura francesa através das delícias oferecidas pela casa, como os croissants, macarons e gianduia. Também há opções de pães doces e salgados, brioches, folheados e quiches. Nas prateleiras, queijos, geleias e azeites.

Especialista em Padarias com 18 opiniões na categoria

Fazia tempo que eu queria conhecer a Marie Madeleine. Hoje, finalmente, consegui tomar café da manhã com o filhotinho lá.
Em primeiro lugar, se você espera passar horas e horas se deliciando com um excelente café da manhã, como se encontra em algumas mega-padarias, desista. O lugar não tem estrutura nem variedade de produtos para isso.
Bom, mas é só essa a ressalva. O lugar não foi desenhado para oferecer longos e fartos breakfasts. Eles oferecem café (Nespresso) e sucos industrializados. Dá para comer lá? Dá, mas não é muito agradável. Especialmente, se a casa estiver cheia como estava hoje e lotada de pessoas querendo ocupar os escassos bancos disponíveis.
De resto, tudo é irrepreensível.
Começa com um valet cortesia da primeira hora. Não sei se ele funciona durante a semana, mas numa manhã de domingo é um mimo que não se encontra facilmente hoje em São Paulo.
A Marie Madeleine fica numa bonita, cuidada e bem decorada casa na Afonso Brás, o acesso é bem fácil pela Avenida Santo Amaro.
O atendimento é excelente. Os atendentes conhecem profundamente os produtos ofertados e estão prontos para dirimir as dúvidas com simpatia e cordialidade.
Você pode até ter dúvida sobre os produtos, mas já pode ter uma certeza. Todos, absolutamente, todos os produtos são de excelente qualidade e sabor marcante. Eu experimentei a baguete de grãos, o filhotinho a baguete simples e a de leite. Adoramos todas. Eu ainda fechei o café com um bostok (uma espécie de bolo com uma massa levíssima e amêndoas) simplesmente sensacional. Tão bom que não resisti e trouxe mais dois para presentear minha mãe.
Trouxe ainda brioches, uma baguetona tradicional e um pão com linguiça. Todos devidamente provados e aprovados pela família.
Os preços são altos mas valem cada centavo.
Voltarei com toda certeza, mas desta vez será para encher o porta-malas de pães deliciosos para degustar em casa.
Recomendadíssimo!

Me estranhou ver tantas padarias comentadas e só 2 comentários na Marie Madeleine. Sempre que quero me fazer um agrado nas manhas de fds eu vou lá. Atendimento atencioso, lugar aconchegante e de bom gosto e produtos com altíssima qualidade, sugiro o croissant e o salgado indicado pelos atendentes, muito saborosos. Segunda nota 10 que avalio no Kekanto. Recomendo!

Sim, existe um lugar chamado Boutique Gourmet em São Paulo. E é isso mesmo que você deve estar imaginando, um paraíso para todos que gostam de cozinhar ou de comer!

A Marie-Madeleine Boutique Gourmet nasceu há 5 meses com a proposta de oferecer pães artesanais de altíssima qualidade, assim como doces tradicionais franceses e outros com a assinatura da casa. Além da boulangerie, as prateleiras são uma atração à parte: os melhores Azeites, Flores de Sal, Queijos, Geleias, Carnes Premium, Bebidas e Linhas Gourmet de importados exclusivas.

Por mais que eu tentasse, sair com as mãos vazias não foi possível... Trouxe para casa:

- Manteiga francesa, Beurre D'Isigny
- Azeite de Oliva em spray, Château d'Estoublon
- Azeite de Oliva de tangerina, Olive Gourmet Touch
- Sal Marinho defumado, MaxMeridia
- Massa Strozzapreti, Morelli

Uma verdadeira experiência gourmet!

Gourmandisme
www.gourmandisme.com
Foto opinião do Bruna - Gourmandisme sobre Marie-Madeleine Boutique Gourmet
Você conhece o Marie-Madeleine Boutique Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral