Maria Lima Bar e Restaurante

| Rank: 34º de 139 | Restaurantes Contemporâneo

O lugar poderia ser excelente se não fosse pelo atendimento, que deixa muito a desejar. Parece que os garçons fazem questão de te maltratar e serem antipáticos. Mas o ambiente é uma delícia, as porções e os pratos idem. O cardápio tem carnes, risotos, massas, peixes, aves. Fora que tem uma das melhores trutas que eu já comi na cidade. As mesinhas do lado de fora tornam o bar/restaurante excelente para dias de sol. E tem uma carta de cervejas bem razoável, servidas sempre muito geladas! As opções de sobremesas é que deixam um pouco a desejar, comparadas ao resto. Vale a pena conhecer, mas prepare-se para talvez aguentar o mau humor de algum garçom.

Quando me bate uma vontade de comer um bom filé a parmegiana esse é o lugar certo.
Fica em um esquina no bairro da Vl Leopoldina. Uma gigante arvore em frente faz uma bela sombra aos que estão sentados nas mesas do lado de fora, nada muito grande, mas bem aconchegante. Um ótimo lugar pra um almoço descontraído, mas nada de festas.

Meus amigos também tem seus pratos preferidos e raramente escolhem outras combinações alem do FRANGO A PARIS e PICADINHO DE CARDE.

Só não gostei do fato de não tem Wi-Fi, e tem uma placa da múltiplos nas mesas sendo que o restaurante não participa de nem um programa de pontos.

Fui ao Maria Leopoldina em um sábado. Depois de bom tempo de espera consegui uma mesa para sentar.
O atendimento foi bom.
Achei a comida muito simples se comparado ao preço que o restaurante cobra. Esperava algo mais elaborado.
Pedi brusqueta de entrada. Quando chegou observei que foi feita com um pão que parecia de forma (tipo pullman). Esperava uma brusqueta com pão italiano.
Conclusão: O preço é salgado e o custo benefício é regular.

Um restaurante muito bem frequentado da Vila Leopoldina, durante os sábados é impossível passar pela Rua Carlos Weber pela hora do almoço e não ver o local com fila.

O local já está aberto a muito tempo, lembro de ter ido uma vez, numa data muito próxima da abertura, com meu pai, mas não vou conseguir lembrar do que pedi. Acredito que foi a um ou dois anos atras almocei novamente aqui durante o Restaurante Week, lembro que gostei muito da salada de entrada, mas não consigo lembrar dos outros pratos.

Mesmo morando muito próximo, foram só três vezes que fui ao Maria Lima, as duas que descrevi anteriormente e a que vou contar agora. Algumas semanas atras eu estava sozinho em casa, toda a família tinha ido viajar menos eu, era um sábado a tarde e eu tinha acabado de acordar (era próximo ãs 3h da tarde) e o restaurante que eu costumo almoçar nos fins de semana que não tem comida em casa estava fechado, então resolvi voltar ao Maria Lima.

A decoração do local não mudou nada desde a primeira vez que eu fui (pelo menos que eu me lembre). Uma decoração rústica, mas muito agradável. Optei por uma mesa dentro do restaurante, mas as mesas na calçada aparentam ser uma ótima opção para almoçar.

Após me sentar, comecei a olhar o cardápio, tudo parecia muito bom, muitas massas e carnes, e para acompanhar um bela carta de cervejas e vinhos .Como ainda estava com uma ressaca do dia anterior, pedi apenas uma salada e um suco de laranja. Não lembro do nome da salada, mas era algo com alface, agrião, mussarela de bufala, tomate cereja e pedaços de frango. Não tenho do que reclamar do prato que pedi, foi uma ótima salada!

Com certeza é um restaurante muito bom, mas o preço acompanha a qualidade da comida, prepare-se para gastar.

Desde que moramos na região (5 anos, pelo menos) nós já fomos umas 3 vezes, e até hoje nada do que pedimos conseguiu nos surpreender...

A primeira vez fomos jantar para comemorar o aniversário do meu marido e pedimos um ravioli de queijo (pode ser que nem esteja mais no cardápio, pois faz muito tempo) e mais parecia massa pronta da Sadia ou Massa Leve... o molho também, era muito parecido com Pomarola e similares... resumo, o que pretendia ser especial foi super comum e caro para a ocasião.

Para um lugar que tem mesas ao ar livre, imagina-se que existam porções para acompanhar a cervejinha na hora do happy hour... sinceramente não lembro de ter visto porções no cardápio...

Nós costumamos ser teimosos e sempre voltamos aos locais, realmente para comprovar alguma eventual má impressão inicial... mas neste caso não queremos incorrer no erro de pedir um prato do menu e nos parecer novamente algo comprado no Máximo, mercado quase em frente... rsrsrs... vamos mesmo lá só pela cervejinha, porque infelizmente o BarDe, que ficava bem em frente à Droga Raia, fechou... de longe o melhor boteco que existiu na Vila Leopoldina.

Achamos extremamente caro para os padrões de restaurante da região... pelo menos para a gente ele se enquadra no famoso "nem é tudo isso"...
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre Maria Lima Bar e Restaurante

Já estive no Maria Lima faz um tempo, mas confesso que não fiquei muito entusiasmado.

Fui para um almoço, o cardápio é bem elaborado e a refeição foi boa. Na verdade o eu acho que ficou devendo foi na qualidade do atendimento, um pouco demorado e sem simpatia dos garçons.

Talvez eu tive azar neste dia, mas quem sabe numa próxima vez eu mude de opnião.

Um restaurante discreto na vila Leopoldina, que fica muito cheio e movimentado nas noites de fim de semana principalmente.

O ambiente é bom, uma casa um pouco "recortada" com espaço pouco pequeno. Algumas mesas do lado de fora que amigos juntam para beber e conversar. Ficamos na parte de dentro um pouco mais calma.
Nesse dia não estava com muita fome, mas resolvemos pedir e entrada meia porção de ebi-shinjo a R$ 19,00. São trouxinhas de camarão com uma massa muito fina e crocante, muito gostoso.

O cardápio é bem variado, com peixes, carnes, aves... Um cardápio de boa qualidade e variedade. O prato principal foi truta com pesto de ervas e arroz de sete cereais por R$ 37,50. Estava bem gostoso, o peixe não tinha gosto forte, mas senti uma falta de temperos. O molho de ervas parecia estar no arroz e o peixe ficoucom pouco sabor, apenas o sabor do peixe, que ainda bem, estava suave.

É uma casa que surpreende no meio de um bairro cheio de prédios, o atendimento foi muito bom.
Destaque para a trouxinha de camarão.
Foto opinião do Suellen sobre Maria Lima Bar e Restaurante
Você conhece o Maria Lima Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral