Maria Escaleira Restaurante Polonês e Vodka Bar

| Rank: 402º de 8736 | Restaurantes

O chef Andrzej Wica é polonês, da cidade de Poznań, onde se formou e começou a trabalhar. Há mais de 10 anos vem comandando a cozinha de restaurantes na Inglaterra, Dinamarca e Noruega. Agora na capital paulista, ele inaugura o seu restaurante no bairro de Pinheiros, oferecendo pratos caseiros tradicionais da culinária do leste europeu, especialmente da Polônia.

Almocei no Maria Escaladeira em um dia de semana e tive uma boa experiência.

O restaurante estava vazio e o atendimento foi bem eficiente. Pedi o carro chefe da casa: panqueca de franco. Apesar de parecer um prato simples, a panqueca é fantástica! Digno de um prato "gourmet". Comeria aqui novamente!

O custo benefício também é bom! A conta com bebida saiu pouco menos de R$50. Pelo ambiente e experiência, valeu a pena.

Fui conhecer esse restaurante no domingo passado dia 17/07/2016 e a minha opinião foi a seguinte:
O ambiente é bem legal, aconchegante e recém reformado;
O dono apesar de não falar muito bem o português, foi super atencioso, ele fala muito bem inglês e a conversa foi super tranquila, a minha mãe é polonesa então eles conversaram um pouco sobre os pratos que são feitos no local. Fomos no almoço então qdo chegamos o restaurante não estava muito cheio, depois de um tempo deu uma lotada, eles não têm fila de espera, nem espaço, muito menos garçons para atender uma demanda muito grande, então esse seria um ponto negativo, demora no atendimento e eles estavam até dispensado alguns clientes;
Comida, pedimos um pouquinho de tudo, as minhas recomendações são, o placki, krokiety, sopa de beterraba, panqueca de frango, bigos e poledwica. Não recomendo os pierogi pois estavam frios nas duas vezes em que pedimos, e mal temperas, a sobremesa piernik é um bolo de mel muito seco não gostei.
Se vc pedir água, beba na garrafa mesmo,pois o copo estava com cheiro de ovo, nas duas vezes em que pedimos, acho que não foram bem secados. Conclusão para 7 pessoas deu um valor total de 415,00, eles deram um desconto devido alguns pratos que vieram frios. Então é assim, recomendaria pois é uma culinária diferente, mas não voltaria, pois além de ser caro, devido à região, não superou as minhas expectativas.
Placki
"Placki"

Restaurante muito charmoso e aconchegante. Serve diversas comidas típicas da cozinha polonesa e não deixam nada a desejar! Recomendo muito o clássico Varenike e a costela de porco assada no mel, uma combinação exótica e divina. As vodkas importadas também são uma ótima pedida, e o preço dos pratos são excelentes. Certamente voltarei mais vezes para conhecer os demais itens do cardápio.

Almocei no Maria Escaladeira em um dia de semana e tive uma boa experiência.

O restaurante estava vazio e o atendimento foi bem eficiente. Pedi o carro chefe da casa: Panqueca de franco. Apesar de parecer um prato simples, a panqueca é fantástica! Digno de um prato "gourmet". Comeria aqui novamente!

Panqueca de Frango
"Panqueca de Frango"

Fomos numa sexta-feira, pois eh quando tem Jazz.
O ambiente eh gostoso e o atendimento também.
Pedi um prato que era uma costelinha assada... Acho que com molho barbecue e batatas também.
O meu prato foi delicioso e Eu repetiria inúmeras vezes.
Meu namorado pediu um picadinho... E tinha chucrute também. Eu não gostei do pedido dele... Ele também acabou se arrependendo.
Já a sobremesa foi irretocável. Eu pedi um brownie e ele pediu um bolo sem açúcar e sem farinha, mas que era saborosíssimo.
Vale a pena, porém, conhecer a culinária polonesa. Recomendo e voltaria.

Cheguei ao Maria Escaleira através do Kekanto, na primeira vez que estive na casa tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do lugar , fiquei super curiosa para experimentar os pratos.
Fui lá ontem, experimentei o mignon de porco num molho polonês e baby batatas. DE-LI-CI-O-SO!!! Minha amiga pediu uma panqueca de espinafre ricota e frango que tbm estava muito boa.
Para quem, assim como eu, gosta de experimentar novos sabores, vale muito a pena.
De sobremesa pedimos um pão de mel com recheio de damasco, muito bom tbm, mas dificil de igualar com os pratos salgados que estavam impecáveis.
O ambiente é bem gostoso, tranquilo na hora do almoço, como trabalham com a la carte, vá sem pressa pq os pratos precisam de um tempinho para ficarem prontos.
O valor dos pratos giram em torno de R$ 35,00 e são bem servidos.

Estive lá na hora do almoço no meio da semana. O atendimento é muito bom e o dono preocupa-se se está tudo certo. Pedi uma panqueca polonesa de espinafre com ricota e frango. Adorei!! Estava muito boa mesmo. A massa e o recheio estavam perfeitos! De sobremesa comemos um bolo de mel com damasco, achei gostoso mas um pouco seco. No geral, recomendo!!

O Maria Escaleira é um restaurante tranquilo em meio ao agito da região da Rua dos Pinheiros. conquista pela boa comida, atendimento atencioso e preço justo. O preço dos pratos principais fica em torno dos R$ 35; o meu preferido foi a panqueca de queijo, com massa um pouco diferente da que estamos acostumados, e cubinhos de bacon por cima. Para beber, há opções de vodkas e cervejas polonesas, muito interessantes. Na sobremesa, opções polonesas e brasileiras buscam agradar todos os gostos; prove a torta de amêndoas com chocolate.
Creio que minhas expectativas foram demasiadamente altas pelos posts no kekanto, mas acredito que a falta de orientação correta da culinária polonesa, tenha sido o principal motivo, quem sabe se a Sibely N. que é descendente estivesse orientando e sugerindo, (brincadeira!!) o resultado fosse diferente? Mas o fato de eu não ter gostado, não significa que o trabalho do chef Andrzej Wica não seja bom. O fato é que meu paladar não estava preparado para a explosão de sabores.
Gostamos muito da Placki Ziemniaczane, bolinhos de batata crocantes, servidos com creme de queijo com alho, R$19,50, aliás pareciam fatias de batatas que bolinhos, mas muito gostoso, e como pratos principais, Pierogis, R$33,00 recheado com creme de lentilhas, cebola e ervas, que apesar de ser a principal atração (fora o recheio) não surpreendeu e o Żeberka w Miodzie, R$35,00, costelas de porco assadas no mel, servidas com batatas baby e salada polonesa (2 pequenas cumbucas), este muito gostoso e com boa quantidade, e sobremesas o Ciasto migdałowe, R$15,00, bolo de amêndoa com chocolate amargo, sem farinha de trigo e sem açúcar (que deve ter sido a sobremesa do Nobu T) e o Piernik, R$15,00, bolo de mel, com recheio de doce de damasco e cobertura de chocolate.
A experiência custou R$139,50, que parece razoável, porque é uma gastronomia comandada por um chef de cozinha.

Foto opinião do Martin sobre Maria Escaleira Restaurante Polonês e Vodka Bar

Um dos melhores restaurantes que fui nesses últimos tempos, é um restaurante de comida do leste europeu indo pro lado polonês, húngaro e russo, segundo o site deles.

Cheguei na hora em que abriu e vi uma casa pequenininha, bem simples, porém simpática. Aqui no kekanto muita gente recomendou a panqueca de frango (Nalesniki). Não sou muito fã de panqueca, mas fui no que o pessoal falou. É a melhor que já comi até hoje. Difícil descrever, mas era fofinha, sabores suaves, mas marcante. Vale a pena! Foi em torno de R$32,00.

Pedi uma sobremesa também, mas não acho que valha a pena. Como sou meio formiga, não gosto tanto de coisas amargas e as sobremesas que estavam disponíveis eram BEM amargas.

Atendimento bom e cortês.

Recomendo e voltarei.
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Maria Escaleira Restaurante Polonês e Vodka Bar

Estive neste restaurante nesta sexta feira para conhecer um pouco sobre a culinária polonesa. Logo que chegamos fomos bem atendidos pelo garçom, e logo pedi a carta de vinho que não me agradou muito, pois não conhecia nenhum vinho do cardápio. Pedimos então um Chileno chamado Cefiro, pedimos umas taça do Merlot que não me agradou muito a taça custava R$ 16,00. Pedimos então meia garrafa do mesmo vinho, porém o Cabernet Sauvignon. Este eu não gostei nem um pouco. Fomos para entrada pedimos o pão húngaro, com dois molhos, um a base de queijo e o outro era uma cebola caramelizada. Achei diferente afinal não sábia que o pão húngaro era frito. Mas achei gostoso! De prato principal pedimos a panqueca polonesa com frango, espinafre e cream cheese. Este prato eu não gostei, pois senti muito o gosto de creme de leite da massa e não senti o gosto de frango na panqueca. A maioria dos pratos principais custam R$ 32,00. Existe vários outros pratos diferentes. Vale a pena conhecer e experimentar uma comida diferente, mas experimente outros pratos, pois a panqueca não vale a pena. A entrada, um prato principal, uma taça de vinho e meia garrafa custou R$ 108,00.
Você conhece o Maria Escaleira Restaurante Polonês e Vodka Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral