Maria Chocolate

| Rank: 19º de 179 | Docerias

Criada em dezembro de 2008, a Chocolateria Maria Chocolate veio agregar valor aos outros dois negócios da empresa. Preparados diariamente, as trufas, as tortas e os chocolates trazem o frescor do chocolate artesanal.

Apesar d loja ser afastada da região central da cidade. Ela ganha por sua infinidade de itens para confeitaria, e produtos de todo tipo. A loja é ampla e logo na entrada você conta, com uma lanchonete de encher os olhos que te obrigara a parar para um lanchinho rápido. Banheiro masculino e feminino tudo limpo e organizado. A loja conta também com cursos de culinaria durante a semana, tem um informativo dos diversos cursos ministrados e alguns deles são gratuitos.

O paraíso para compra de objetos e materais para confeitaria. Disponibiliza de cursos como de cupcakes, pães de mel, bolos e doces. Cursos gratuitos e pagos.

Completa linha de embalagens modernas. Muitos produtos, como chocolates e confeitos, importados de excelente qualidade.

O atendimento é primoroso. Os funcionários sabem as informações dos produtos que vendem e ainda dão dicas.

Além de tudo isto tem uma lanchonete excelente logo na entrada. Com cafés, salgados, e claro muitos doces e tortas.

Conheço desde a inauguração. Sou suspeita para falar, pois vi o crescimento. Gosto pela organização, tratamento aos clientes e novidades. Excelentes cursos e produtos de primeira qualidade, além da loja ser bonita e tranquila. Somente peca por não ter estacionamento.

Antigamente quando ouvia o nome Maria Chocolate imaginava que era uma casa que só vendia chocolate, mas depois de conhecer a loja vi que trabalhava não só com chocolate, mas também com grande variedade de produtos para a confecção de itens alimentícios em geral, como bombons, ovos de páscoa, bolos, forminhas de papel, alumínio, silicone, além de sacos e papeis para embalar os itens prontos para a venda, presente, ou mesmo lembrança.

E mais surpreso fiquei ao saber que fornece cursos, aulas, e possuí uma cafeteria para poder degustar seus saborosos produtos.

Realmente a Maria Chocolate é a melhor opção para confeitaria em BH, porque é com certeza a loja que reune o maior número de itens específicos para confeitaria.
No entanto muitos itens da loja especialmente as embalagens são encontrados facilmente com valores muito inferiores aos praticados na loja.
Concordo com todos os elogios feitos à lanchonete os produtos são de excelente qualidade.
Mas o que eu quero falar mesmo é sobre os funcionários e atendentes. À exceção da gerente Ana Paula, das atendentes da lanchonete e de mais 1 ou 2 pessoas, o atendimento é péssimo.
Sou cliente da loja desde a abertura e tenho certeza de que o problema de atendimento vem de cima (falta de treinamento, falta de orientação, falta de conhecimento)
A pessoa entra como caixa e depois de poucos meses passa para os corredores ou balcão para atender ao cliente.. Ai começam os 3 problemas graves:
Os atendentes não tem conhecimento da utilização dos produtos e quando alguém procura por um produto que o atendente não conhece ele fala que não tem
Quando alguém ingenuamente pergunta como se utiliza algum produto ou procura por um produto para fazer um determinado trabalho, os atendentes que nunca trabalharam com nada do que está a venda mostram produtos que não tem nada a ver ou inventam explicações de uso totalmente descabidas
O terceiro e maior problema é a falta de preparo para o atendimento, concordo com a Ana Dias quando ela diz que os atendentes da loja são grosseiros (alguns são) .
No entanto acho que pior que o desconhecimento, a cara de preguiça, e a falta de educação é o fato deles não respeitarem o cliente, eles tratam (e destratam) o cliente como uma pessoa qualquer mesmo
A impressão que eles passam é que o cliente nunca tem razão , compra se quiser e se não quiser comprar eles não estão nem ai.
Conheço e frequento a loja conforme já citei desde a inauguração quando tenho algum problema mais grave dou um tempo e compro em outros lugares ou pela internet e normalmente quando volto aquela pessoa que me causou problemas já foi embora, porque a rotatividade dos caixas e atendentes é enorme.
Conheço muitas pessoas que não frequentam a loja pelos mesmos motivos assim como conheço gente que só compra lá por falta de opção
Sempre passou por minha cabeça que a Maria Chocolate apenas vendia ingredientes e acessórios para fabricação de bombons e afins. Mas vai muito além das matérias primas para quem trabalha no ramo de confeitaria.

A Maria Chocolate conta com uma cafeteria, mas a minha dica é a fatia de torta que leja o nome da loja à R$ 9,90. Algumas camadas de pão de ló com chocolate ao leite e meio amargo, sou suspeito pra falar por amar chocolate.

Mas realmente é uma ótima opção, a loja esta situada na rua dos Timbiras entre rua Rio de Janeiro e rua São Paulo. Embora se localize no centro da cidade, é possível estacionar nas imediações. A Maria Chocolate também oferece cursos na área de doceria.
Vale a pena fazer uma visita.

Entrei na loja e pensei que não fosse sair mais, porque estava enlouquecendo pra escolher o que levar no meio de tanta coisa legal! Tem um milhão de formas, massas, confeitos, enfeites e outros acessórios para cozinha.
Vi que é muito frequentado por doceiras e quituteiras profissionais, mas mesmo quem só quer brincar de confeitar se diverte.
Os atendentes são muito prestativos e dão ótimas dicas sobre os produtos.
Meus brigadeiros nunca mais serão os mesmos! :)
Sinceramente, acho q é a melhor loja do gênero em BH, mas... acho os cursos péssimos, ultrapassados, próprios pra quem não tem a menor noção ou foi muita falta de sorte a minha. Acho tbm q eles não fazem concessão em espécie alguma pra nenhum cliente, eu compro nesta loja desde quando ela abriu ainda na rua curitiba e toda vez q vou lá, ou em qualquer situação, é como um cliente qualquer, sem o menor interesse deles. Acho de fato eles grosseiros.
AH!! O pão de queijo que vende lá é muito bom, bom mesmo e não são eles quem fabricam como eles dizem, é da loja PÂO DE QUEIJO DA ROÇA da rua paralela, na guajajaras só q lá custa menos da metade do preço. Com sinceridade eu só frequento a loja por falta de opção.

Devido a grande variação de tipos e quantidades de barras de chocolate, decorações comestíveis e forminhas para modelar e até para servir os doces, eu sempre dou uma passada lá quando quero fazer diversos tipos de chocolates legais! já fiz também os cursos de lá para aprender a fazer ne?! kkkkkkk são muito bons com professores bastante qualificados... adoro me divertir fazendo diversas formas e decorações nos doces para as festas!

O lugar é muito conhecido em BH pelos cursos de gastronomia e doces que são ministrados lá,além de ser referência em venda de produtos para bolos,toratas,pães e afins.
Mas o surpreendente é a cafeteria que fica anexo ao espaço,uma delícia.Já começa que há opções tentadoras de chocolates,alfajors e tortas.Os salgadinhos também chamam a atenção e te tiram da dieta fácil.
A decoração do espaço é simples mas bem decorada,com um bom espaço com mesas e cadeiras para você tomar um bom café com calma,ou enquanto espera seu curso.
Os cafés e salgadinhos não são caros,estão na média das lanchonetes conhecidas.Eles aceitam todos os cartões e não há estacionamento.
Mas se estiver próximo,dê uma paradinha para tomar um cafezinho lá,garanto que não vai se decepcionar.
Você conhece o Maria Chocolate? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral