Maria Brigadeiro

| Rank: 9º de 1016 | Docerias

É das mãos de Juliana Motter que saem as delícias do Maria Brigadeiro, uma doceria especializada em produzir brigadeiros gourmet. São mais de 40 versões do doce brasileiro. Com uma decoração delicada, a loja é pequena, mas muito charmosa. O carro-chefe é o tradicional, mas não deixe de experimentar o de pistache.

Brigadeiro é o melhor doce que já inventaram! E a Maria Brigadeiro aprimorou essa ideia de uma forma inovadora e deliciosa! Cada vez experimento um sabor novo, mas é sempre difícil de decidir, dá vontade de pedir um de cada! Amo de paixão o brigadeiro de pistache! E adoro pedir um café para acompanhar!!

"Que tentação!". Essas são as primeiras palavras que vêm em mente para quem entra na simpática loja da rua Capote Valente.

Expostos atrás de um vidro que separa a cozinha do resto do ambiente, estão os brigadeiros gourmet que fazem fama por São Paulo desde 2007, ano em que a chefe Juliana Motter iniciou essa onda no Brasil. Dezenas desses docinhos, de todos os sabores fabricados pela Maria Brigadeiro, ficam cara-a-cara com o cliente para que este possa escolher os sabores que pretende degustar. E, acredite, essa escolha não é uma tarefa fácil!

Fiz minha primeira visita à loja antes de ontem e, de cara, experimentei quatro brigadeiros bem inusitados: o de leite Ninho, o de avelã, o tradicional crocante e o P&B. Não deu outra, já me apaixonei por essas delícias!

O atendimento foi simples e rápido, com uma caixa simpática que explicou como funcionava a Maria Brigadeiro, deu recomendações e foi bem atenciosa. Uma vez pago, é só esperar que os brigadeiros venham até você, afinal eles são enrolados na hora e preparados com muita delicadeza. Mas não se deixe enganar: isso não significa que o processo demora! Ao contrário, demorei mais para conseguir escolher quais eu queria do que para receber em mãos a caixinha super fofa com meus quatro brigadeirinhos. A qualidade do produto, a cordialidade do atendimento e o tempo de espera são pontos fortíssimos da loja.

O único problema é o preço: um brigadeiro custa R$3,75 - meio caro considerando o tamanho dele. Claro, isso não torna a experiência meio válida. Para uma larica por doces gourmet ou principalmente para presentear aquela pessoa especial com algo bem inusitado, eis aí uma ótima opção!

Eu, pelo menos, pretendo voltar lá em breve!
Foto opinião do Gabriel Moterani sobre Maria Brigadeiro

Um dos melhores brigadeiros que já experimentei em toda minha vida. Todos os que provei, adorei!!! A loja é muito fofinha, super bem decorada e muito aconchegante, sem contar que o atendimento é excelente.

Sem duvida é o melhor brigadeiro gourmet, pois possui uma grande variedade de brigadeiros no cardápio, um mais delicioso que o outro. Vale a pena dar uma passadinha lá e experimentar.

Ótimo para quem quer levar para presente.

Melhor brigadeiro do Brasil, garanto que vocês não irão se arrepender, pois a gente paga pela qualidade.

Excelente brigaderia com os melhores brigadeiros gourmet que já experimentei.
Também indico para presentear uma pessoa especial, vem com uma caixinha super delicada e de bom gosto, alem de o brigadeiro ser uma delicia e raramente vai encontrar alguem que nao goste.
Fica localizado perto do estadio do pacaembu, porem nao tem estacionamento.
O brigadeiro custa em média 4,50

Excelente brigaderia com os melhores brigadeiros gourmet que já experimentei.
Fica localizado perto do estadio do pacaembu, porem nao tem estacionamento.
O brigadeiro custa em média 4,50
Ambiente bem aconchegante, para compras apenas.....não é tão legal ficar por lá!

O preço deu uma bela aumentado nos últimos tempos e o brigadeiro diminuiu. :/

Meio caro, pela simplicidade do doce, mas a marca tem que se valer, ok.

Como tem muitas brigaderias gourmet novas por aí, recomendo tentar outra, pois essa virou só marca e qualidade similar à outras mais em conta.

Atendimento: Nota 10
Qualidade: Excelente

Dica: Quando você tem aquela vontade incontrolável de comer um doce ou melhor dizendo um chocolate, pense em Maria Brigadeiro, lá você irá saciar com prazer essa vontade comendo variados tipos de brigadeiros inclusive os em pasta.
Você conhece o Maria Brigadeiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral