Maria Bonita Pastelaria

| Rank: 6º de 147 | Lanchonetes

Pastelaria,fica próximo ao 19ºBC(quartel de exército).

Faz um tempinho que estive lá, conheci o lugar antes da reforma e quando voltei adorei as mudanças, ficou espaçoso, aconchegante, bem a cara do nordeste. Gostei do atendimento, variedade de sabores e da qualidade dos pastéis, são bem recheados e saborosos.
É bom chegar cedo para garantir a diversidade de sabores na hora da escolha, pois muitos acabam rápido.
Comi o de Mª Bonita, frango com catupiry e o tradicional de Queijo, gostei de todos e aquela saladinha picante que eles fazem, é muito boa, pra mim é indispensável.

Vontade de comer um pastel com recheio especial e delicioso? Então o Maria Bonita é uma das melhores opções da cidade para vc! Com bom atendimento e ótimo tempero , a pastelaria localizada no Cabula conta com uma decoração rústica e acolhedora...o toque nordestino está presente até no nome dos pastéis: jagunço, cariri, cangaço e por aí vai!
Não esquecendo do maravilhoso molho de pimenta caseiro, o sabor é singular!

Gostei muito dessa pastelaria. O espaço eh bem grandinho, tem um balcão pra quem pede os pastéis pra viagem, mas tem também mesas. A decoração é bem bonitinha, com temática nordestina tendo panos de mesa de chita, pastéis com nomes temáticos, etc. O que mais gostei é que eles tem uma bancada que fica no canto atrás do balcão, onde se pode sentar naqueles bancos mais altos e apreciar a vista dos entornos, já que ele é voltado para fora. Seria melhor se fosse mais longe da cozinha, porque você sai desse lugar com a alma cheirando a fritura. O atendimento é bem legal, as garçonetes são bem simpáticas e solícitas.
Provei o mistão, que tem frango,carne, queijo e presunto. Achei muito bom, a massa é fina e relativamente sequinha. O de camarão com aipim é interessante. O aipim combinou muito bem com o camarão -eles utilizam o filé- e achei a escolha mais acertada que o usual catupiry. Mas o pastel que mais gostei foi o Expedito, de banana com canela, açúcar e queijo. Sou meio suspeita pra falar, porque adoro a combinação de queijo com banana da terra. Achei genial, a combinação ficou bem equilibrada e gostosa. O molho de pimenta deles é bem legalzinho, tipo molho lambão, pouco apimentado e com uma cara de vinagrete.
De bebida eles tem refrigerante de litro e latão de Skol ou Itaipava, que custam R$4.
O molho de pimenta é bem legalzinho, com

Localizada no Cabula, bem próximo ao 19BC.
O estabelecimento é bem bonitinho, com ótima sinalização na frente, estava bem iluminado, estilo rústico, mesinhas e cadeiras de madeira, decoradas com tecido chita, um charme! O espaço é bem aproveitado/distribuído, é confortável. Porém, não é muito grande. Acredito que acomoda umas 40 pessoas sentadas.
Provei três sabores de pastéis (os pastéis da casa tem tamanho médio):
O Pastel Mistão (carne, frango, queijo e presunto), bem recheado, sal no ponto, o sabor é bom!
O Pastel Xaxado (purê de aimpim com camarão (filé)), bem recheado, o purê de aimpim estava ótimo, mas achei que faltou algo a mais no camarão, faltou mais sabor, tempero.
O Pastel Expedita (banana da terra com açúcar e canela e queijo), bem recheado, confesso que não senti o sabor do açúcar, mas banana da terra é doce, então para mim estava ótimo! Na minha opinião este pastel é a estrela do local.
Muito bom mesmo!!!!
O cardápio físico é bonito, simples e funcional.
São diversos sabores de pastel e para todos os gostos, alguns dos simples: salame com queijo, lombo canadense com queijo, misto, queijo, marguerita, carne, carne com queijo, frango, frango com queijo, frango com milho, calabresa com queijo, calabresa com catupiry.
Alguns dos especiais: siri, salmão, salmão com catupiry, camarão, camarão com catupiry, bacalhau, atum com queijo, atum com catupiry.
Os nomes de alguns pastéis são bem engraçados, em homenagem ao sertão, como: Carrasco, Jagunço, Cariri, Lampião.
Os pastéis simples custam R$=4,00 cada. Os pastéis especiais custam R$=5,00 cada.
Sendo que dia de segunda-feira este valor desce para R$=3,00 e R$=4,00 respectivamente.
Os pastéis doces custam R$=5,00 (Expedita, Doce Cangaço e Sonho de Valsa).
O atendimento é bem simpático, o local é limpo, arejado e organizado. As atendentes usam uniforme. Tudo de muito bom gosto.
Suco Delvalle lata ou latão de cerveja Itaipava custam R$=4,00 cada.
Refrigerante em lata custa R$=2,80.
Não tem estacionamento, tem que encontrar uma vaga nas proximidades, mas a tarefa não é muito fácil.
Você conhece o Maria Bonita Pastelaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral