Lugar maravilhoso, passou por uma recente reforma e vale a pena muito conhecer.
O espaço amplo, conta com cinema, restaurante, parquinho, loja e a maravilhosa vista para as duas fronteiras com o Brasil. O marco Ainda está em obras( algumas partes, mas creio que em breve estará na sua totalidade funcionando ) . Recomendo a todos .

Lugar maravilhoso, passou por uma recente reforma e vale a pena muito conhecer.

Como o marco já diz, trata-se de um monumento que marca.o encontro da fronteira tiras doa 3 países, quais sejam, Brasil, Argentina e Paraguai.
O lugar em si não tem muito coisa, prefira ir sempre ao dia, pois na minha opinião é perigoso. Vi muitos oportunista rondando o lugar.
Va também sempre em grande grupos.
Mas vale a foto para marcar sua ida as tríplice fronteira.

Você pode estar em três países diferentes quase na mesma hora. Isso é o que acontece quando visitar esse marco que divide Brasil, Paraguai e Argentina, como um ponto de referência para você saber onde se encontra. Vale a pena visitar quando está passeando por ali, mas não é a melhor coisa, há outras melhores para ver na região.

O marco das 3 fronteiras, fez parte do meu dia de City tur em Foz, eu sabia que existia mas gostei ainda mais de conhecer a historia daquele lugar, me senti quase onipresente rsrs o valor da entrada do lugar é bem simbólico, e uma vista linda, a lojinha do Marco cheio de coisinhas encantadoras que nós garante guardar um cadinho de como foi bom ter estado nesse lugar!

Fui visitar o local e não vi muita coisa interessante a não ser uma vista de um local estratégico onde você consegue ver três pontos de cada país. Uma pedra na cor do Brasil onde você consegue ver outras duas pedras sendo que uma está na Argentina e outras está no Paraguai as três estão separadas por um rio. fora isso é uma loja de conveniência para a compra de presentes e lembranças.

Local muito importante pra cidade,devia ser pelo menos.Com uma visão muito bonita dos tres paises Brasil,Paraguay e Argentina.Infelizmente falta mais investimento por parte do governantes da cidade,pois a última vez que fui lá estava realmente em situação de abandono.Uma pena mesmo,porque podia ser um local muito acolhedor aos turistas.

O Marco das Três Fronteiras é o ponto histórico onde se limitam os países: Brasil, Argentina e Paraguai, completou 100 anos em 2003. O obelisco é de pedra e cimento, em forma de triângulo eqüilátero, pintado nas cores nacionais, interessante é saber que historicamente Foz do Iguaçu deveria se desenvolver a partir deste marco, conforme determinação da antiga Colônia Militar. O trajeto até o local é cercado de pinheiros e goiabeiras, árvore típica da região. No local há estacionamento, lanchonete e loja de artesanato além do mirante de observação dos três países e o encontro dos rios Iguaçú e Paraná. Outro marco existente no local é a pedra fundamental do Memorial Cabeza de Vaca, em homenagem a Alvar Nuñes Cabeza de Vaca, descobridor das Cataratas do Iguaçú em 1542. Neste local está também o Espaço das Américas, dentro do salão principal se observa o encontro dos rios e o por do sol. Evite ir ao local sozinho, prefira ir com uma agência de turismo ou guia turístico. O acesso ao local não é controlado, e não há tarifa de entrada. O horário recomendado para visitação é das 9h às 17h. e o passeio dura em média 1h.
Trata-se realmente de um local como poucos no planeta. Um ponto onde as fronteiras de três países se tocam!
Mas, ao menos do lado brasileiro, encontra-se um tanto quanto esquecido, fomos inclusive aconselhados a sequer ir no local, pois se encontrava ermo e teríamos algum risco.
Fomos cedo, de carro alugado e não tivemos problema algum, mas de fato a sinalização é escassa e o local é bem pouco visitado, assim como a loja de souvenir que lá existe.
O turismo brasileiro tem coisas que não dá para entender, um local como este deveria ser muito valorizado.
Foto opinião do Lucas sobre Marco das três fronteiras
Você conhece o Marco das três fronteiras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral