Marakuthai - Jardins

| Rank: 19º de 139 | Restaurantes Contemporâneo

O Marakuthai é um restaurante aberto em 2009 que oferece pratos contemporâneos com inspiração tailandesa. Em dois ambientes refinados, divididos entre o salão principal, lounge e um pequeno bar e o andar superior com um terraço, o cliente encontrará pratos saborosos, como o Tak-Tak (mini bolinho de cordeiro) e o peixe branco empanado crocante.

Quando estive no Marakuthai, foi amor à primeira vista. Local bacana, ambiente impecável e atendimento de primeira. Os garçons sabem como deixar o cliente à vontade. Eu adoro comida thailandesa e escolher um prato no cardápio, não foi difícil, uma vez que o cardápio é enxuto, não abrindo margens para dúvidas. A sobremesa foi a melhor, com flores comestíveis. Recomendo.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 21 opiniões na categoria

Fui neste simpático restaurante tailandês para fazer uma reunião de fim de ano com amigos e gostei bastante da combinação entre ambiente descolado, comida tailandesa e preço acessível.

O valor por aqui está em R$ 38 com direito a entrada + prato principal + sobremesa. Como entrada fiquei com o Lotus, que é uma saladinha de macarrão com frango. Também tinham opções de bolinhos e salada.

O prato principal fiquei com a opção "Indiano" que são tirinhas de frango com arroz, cuscuz marroquino e molho ao curry com gostinho bem tailandês.

O Marakuthai é um restaurante Tailandês que fica em uma daquelas casas antigas no Jardins. A decoração é segue bem o estilo "casa de vó" com vários objetos pendurados, cadeiras coloridas, mesas desiguais.

Fui na hora do almoço e optei pelo cardápio executivo de R$38 que você pode escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

De entrada pedi o Fish Cake, um bolinho de peixe frito com geléia de pimenta. O Bolinho é OK e não tem nada de extraordinário. A geléia de pimenta é animal

De prato principal, pedi o Thai: Tirinhas de mignon com molho de pimenta, curry, farofa de banana e arroz. O prato é gostoso e devido a pimenta + curry, lembra bem a culinaria Thai. De sobremesa fui de abacaxi.

O restaurante é gosto mas estava com uma expectativa alta de comer pratos Thai. Se o objetivo for esse, fuja do cardápio executivo.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Depois que o Ban Kao o Thai Gardens fecharam não sobraram muitas opções Thai. O Marakuthai é uma delas e está sempre cheio 6f a noite. O ideal é ir mais tarde (por volta das 23:30) ou cedo se não quiser ficar esperando. O restaurante é também uma espécie de showroom de decoração (móveis) estilo oriental. No térreo há uma espécie de "decorado" junto a sala de espera, o que deixa as mesas restritas ao 2o andar.

O ambiente é bacaninha. Há um bar ao fundo do salão e as mesas são espladas sob abajours coloridos (vermelhos na maioria dos casos). O salão parece ter sido feito em uma combertura estilo puxadinho (o conhecido andara adicional sobre a laje) da casa. Há apenas um muro baixo e um grade no lado da fachada (ajuda a ventilar o ambiente). A comida é servida em uma tigela de coco pintado, panelinhas, e travessa de madeira, bem típico.

Provamos o menu degustação. São 5 entradas (ceviche de peixe branco com tangerina e limão cravo, banana assada com guacamole, bolinho de cordeiro com molho de menta, bolinho de camarão em crosta de castanha de caju, e uma mini salada de macarrão de arroz com tiras de frango agridoce e hortaliças). Como prato principal, há ~4 opções. Experimentamos o camarão e lula ao leite de coco com alho poró, tomate, pimenta e limão e acompanhado de arroz jasmin e farofa dendê; e o frango com curry amarelo, ervilha torta, cuscuz marroquino e arroz jasmim. Ambos estavam bons e não são muito apimentados. Como sobremesa, ficamos no sorverte com nutella, ferrero rocher, e calda crocante de amendoas; e o creme de iogurte com redução de framboesa e tangerina, blueberries e tuille de macadamia (veja as fotos).

O jantar ficou em ~R$105/pessoa.

Não há muitas opções de estacionamento na rua, mas se tiver tempo e quiser procurar, você acaba achando. Caso contrário há vallet.
Foto opinião do Fernando O. sobre Marakuthai - Jardins

Tudo perfeito!
Ambiente, público e até o banheiro!
A comida super saborosa, condimentada no ponto e vem super rápido!
Atendimento nota 10 e as opções disponíveis sao adequadas ao preço e surpreendem por não serem pequenas mas servirem bem ao que propõem.

O Marakuthai é uma excelente escolha pra quem gosta de comida thai e asian fusion. O ambiente é bacana, com a decoração "harmoniosamente caótica", e a iluminação intimista e o atendimento é sempre muito amigável, cortês e rápido. A comida é deliciosa e tem um excelente custo-benefício, principalmente considerando-se que todos os pratos são compartilháveis, . De entrada, sempre fico com os bolinhos de camarão com geléia de pimenta e, para o prato principal, as tirinhas de frango. Maravilhosos! Não peça o prato de camarões com curry amarelo, banana e coco a menos que planeje dividir entre 3 pessoas, no mínimo. Só não dou 5 estrelas porque o restaurante parece nunca ter embalagem para viagem (e sempre sobra comida) e porque, da última vez que fui, o Mini The Best veio em tamanho micro, num copinho muito menor que o normal, o que me fez pensar se teriam diminuído o The Best para o tamanho do mini e transformado uma sobremesa de preço justo em sem sentido.

Foi ao Marakuthai num almoço. Peguei o executivo de R$ 38, que dá direito a uma entrada, prato principal e sobremesa.

De entrada peguei o Lotus, que achei muito bom, mas que poderia vir mais (até porqhe o prato principal demorou um pouco para chegar).

De principal peguei o Thai. Também muito bom. O molho da carne tem pimenta, mas eu até gostaria se tivesse um pouco mais (gosto bastante de pimenta).

De "sobremesa" veio uma fatia de abacaxi com um pozinho por cima (não sei o que era). Lembrou o raio gourmetizador.

De qualquer forma, o ambiente e o atendimento são muito bons. O lugar parece uma casa meio antiga e decorada. Deve ser legal ir à noite também!

Ótimo para ir com amigos, em casal ou até negócios.
Foto opinião do Alberto Bueno Júnior sobre Marakuthai - Jardins

Já fui com minha irmã Claudia no 'Marakuthai' para saborear o menu executivo que a própria casa chama de “almoço festa” (veja postagem sobre esta experiência aqui no blog), mas ontem a noite decidimos jantar lá (eu, meu marido André e minhas irmãs Claudia e Sandra) e não nos arrependemos. Foi um jantar maravilhoso e uma noite encantadora.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
O ‘Marakuthai’ é um charme: a decoração é um mimo, muito criativa e composta por artigos garimpados em antiquários e brechós e que, a noite, fica com uma belíssima iluminação a "meia luz". O atendimento é excelente e super simpático e o menu é contemporâneo e com uma pegada ‘thai’ (criado com primor pela excelente Chef Renata Vanzetto).
Tudo lá é uma graça e nos convida a uma noite gostosa e tranqüila.
Foi exatamente isso que tivemos em nosso jantar... e que jantar MARAVILHOSO!
O cardápio pode ser conferido, com os preços e fotos de vários pratos, no site da casa! Eeeeeeee!

SABORES:

Entradas e Bebidas: Para beber: Água mineral com e sem gás [R$3,50], Refrigerante [R$4,00], Caipirinha (vodca) de Tangerina com Pimenta [R$18,00], Caipirinha Caiçara – vodca, gengibre, limão e sorvete de capim limão [R$18,00], Blody Mary [R$22,00], Água Aromatizada - água, hortelã, laranja, limão e pimenta (jarra) [R$10,00]. Entradas... todas maravilhosas e apresentadas de forma bonita e criativa... Para mim: Boteco Chique [R$29,00] – cubos de queijo coalho com melaço de gengibre, castanha de caju puxadas na pimenta caiena e duas coxinhas de pato confitado. Para o André: P.F [R$24,00] – Caldinho de feijão, vinagrete de pimenta biquinho, farofinha, chips de raízes brasileiras, ovo imperfeito (mole) e pão caseiro [serve 2 pessoas]. Para a Sandra: Khiri Khiri [R$24,00] – bolinhos cremosos de camarão com crosta de castanha e molho de pimenta com saquê. Para a Clauda: Salada de Frutas [R$26,00] – camarão com cardamomo, papaia verde, manga e melão temperada com limão, coentro, gengibre, castanha de caju e pimenta biquinho.

Prato Principal: Todos divinos... Ranking de gostosura: 1º lugar: o pedido da Sandra – Camarão e Lula em molho de leite de coco com toque de alho poró, tomate, pimenta e limão, farofa de dendê e arroz de jasmim [R$52,00], 2º lugar: o pedido do André – Tirinhas de Frango em molho de curry amarelo, vagens, arroz de jasmim e cuscuz marroquino [R$31,00], 3º lugar: o meu pedido – Peixe Crocante – pescada amarela empanada com farinha de milho grossa, purê de batata-doce, alho assado, chips de raízes brasileiras, tomate cereja confit e tomilho limão [R$45,00], 4º lugar: Bobó do Marakas – Palmito pupunha com creme de mandioca, leite de coco, tomate, dendê, coentro, arroz de jasmim e crisps de madioquinha [R$38,00]. Tudo DELICIOSO DEMAIS!!!!

Sobremesa: para mim: Havana – Tuille de coco com tartar de banana, doce de leite argentino e sorvete do dia (creme) [R$18,00]... para o André: Petit Gateau de Limão Siciliano – bolinho quente feito de castanha, chocolate branco e limão siciliano com sorvete do dia (Framboesa) [R$17,00]... para a Sandra e para a Claudia: Menu degustação de sobremesa – um misto de várias sobremesas, entre elas: havana, brigadeiro, petit gateau de limão siciliano, saladas de frutas, gateau de bayles [R$50,00 para 2 pessoas]. Tudo divino maravilhoso!!!!

DISSABORES:
1. Nenhum. Gostamos de tudo... tudo mesmo!

GRAN FINALE:
120 reais para cada um no final de toda a comilança nesta noite. Caro, mas valeu muitooooooo a pena!
Os sentimentos ao sairmos de lá: maravilhamento, encanto, memórias boas, aconchego, excelência de degustação... Foi um jantar maravilhoso e uma noite encantadora.
Vale muito a pena ir ao Marakuthai também no jantar! Quer surpreender alguém ou dar um presente a você mesmo: vá lá correndo!!!!
Ponto para a Chef Renata Vanzetto e família!
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Marakuthai - Jardins

Estive recentemente com meu marido no restaurante de São Paulo. O ambiente é bem agradável com decoração estilo rústico chique. O atendimento é exemplar desde a recepção, garçons e somelier.
Pedimos de entrada um polvo vinagrete, o polvo estava macio e o tempero muito bom. O que nos chamou mais a atenção foram os pratos principais com influência tailandesa... Pedimos tiras de carne de avestruz com molho de cogumelos, bem servido, tempero suave com acompanhamento de arroz de jasmim e farofa de castanha.Uma ótima experiência. O outro prato foi um atum selado com molho de queijo de cabras e damascos...realmente maravilhoso. De sobremesa pedimos um mini the best e uma chamada Santa Tereza, um creme de queijo com redução de tangerina, também muito boas.
Super recomendo!

O restaurante Marakuthai de São Paulo (pois há um também em Ilha Bela) é lindo, no mais autêntico estilo ‘casa da avó’, com quase todos os móveis e decorações vindos de brechós e antiquários. Por exemplo, enfeitando o salão e a grande escada coberta por longos tapetes, há dois manequins antigos de madeira com vestidos ‘do arco da velha’, lustres diferentes e antigos e nichos nas paredes com velas, taças, colares etc... O ambiente geral é mesmo maravilhoso e colorido... ar romântico, autêntico e antiguinho que nos faz sentir bem... em casa! Em geral, há dois pavimentos que servem de salão, ambos com mesas e cadeiras diferentes umas das outras. No salão térreo há o Buffet montado bem em seu centro, onde se concentram as comidinhas do almoço: todas  muito bem cuidadas e respostas constantemente pelo maitre e demais funcionários. Aliás, o serviço foi discretíssimo e cordial. Gostamos de tudo! No dia tocava uma trilha sonora linda e em volume agradabilíssimo, composta por Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Seu Jorge, Vanessa da Mata. Mais um ponto para eles.

SABORES:Entradas e Bebidas: Água com gás (R$ 3,50)... Servidas em taças com cubos de gelo e rodelas de limão, como gostamos. Eeeeeee!

Prato Principal: Buffet de almoço com Finger Food (comidinhas em pequenas porções – ou, como a palavra sugere, ‘para comer com as mãos’) - (R$39,00, incluso o direito de  servir-se na mesa de sobremesa). Algumas opções do Buffet neste dia eram: Homus com gergelin negro, Frango em pedaços em molho curry amarelo, Peixe ensopado com leite de côco, Maminha no molho curry vermelho, Saladinhas, Guacamole com chips de mandioquinha, Molho de mostarda com canudinho de carpaccio de carne, Abóbora assada, Batata bolinha assada com azeite e ervas, Farofa de cebola, Dois tipos de sopa (uma era de mandioquinha com creme de leite ), Bruscheta de ricota, azeitona preta, tomate e manjericão, Berinjela grelhada com abobrinha e especiarias, Espetinho de melão, presunto cru e manjericão etc. Todas as comidinhas estavam saborosas... realmente uma delicia de almoço!

Sobremesa: Mesa de mini sobremesas (incluso no preço do Buffet de almoço): torta de banana com doce de leite, torta de maçã no copinho, torta de chocolate com damasco no copinho, brigadeiro de colher, abacaxi em calda com gengibre etc. Após a sobremesa, pedimos um café expresso para cada uma (R$5,50). Estava ótimo.

DISSABORES:1.    Nenhum... me senti muito bem neste lugar encantador.

GRAN FINALE:
Havia tempo não ia a um lugar realmente encantador, com comida deliciosa, criativa e farta. Um almoço delicioso em um lugar maravilhoso. Vale a pena mesmo conhecer e estar no Marakuthai! Quero voltar para provar os pratos ‘a la carte’. Neste dia não foi apenas um almoço executivo, mas \'uma experiência gastronômica\' ótima... O legal é provar muitas coisinhas e sabores  diferentes (tanto na mesa principal como na mesa de sobremesa)...é ai que está a \"festa\"! TUDO!!!!!!A conta ficou dentro do esperado: 53 reais para cada uma (Buffet: 39,00 – Água com gás: 3,50 – café: 5,50 -  Serviço: 9,60). Há vallet na porta por 18 reais.Adorei... amei!!!!! O Maracuthai já se tornou um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo. Vou voltar sempre!!!!
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Marakuthai - Jardins

Lugar encantador, decoração irreverente e acolhedora. A sangria é ótima, assim como os bolinhos de salmão servida como opção de entrada. Porém o prato principal, bobó de palmito pupunha e banana-da-terra, falta algo a mais para ser mais marcante. Por ter influencia da cozinha tailandesa, esperava mais força nos sabores. Atendimento bom.

Um boa opção de contemporâneo. Ambiente com decoração leve, dependendo do lugar em que senta é possível ver a movimentação da cozinha.
Ao sentar na mesa o garçon serve um água aromatizada, um gesto simples, mas que causa boa impressão.

De entrada fomos de bolinho cremosos de camarão com crosta de castanha cajú. Não me lembro de ter comido nada parecido. Muito bom!!
De prato principal pedi o filé de filhote, estava ok, mas não surpreendeu.
Você conhece o Marakuthai - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral