Marakuthai - Jardins

| Rank: 18º de 139 | Restaurantes Contemporâneo

O Marakuthai é um restaurante aberto em 2009 que oferece pratos contemporâneos com inspiração tailandesa. Em dois ambientes refinados, divididos entre o salão principal, lounge e um pequeno bar e o andar superior com um terraço, o cliente encontrará pratos saborosos, como o Tak-Tak (mini bolinho de cordeiro) e o peixe branco empanado crocante.

Vou com frequência durante o almoço. O cardápio executivo tem boas opções e preço competitivo na região (45-50 reais). A culinária está mais para regional brasileira do que tailandesa propriamente dita. Pratos sempre muito bem preparados e temperados. O ambiente é uma bagunça aconchegante... bem original. Vale a pena conhecer.

Quando estive no Marakuthai, foi amor à primeira vista. Local bacana, ambiente impecável e atendimento de primeira. Os garçons sabem como deixar o cliente à vontade. Eu adoro comida thailandesa e escolher um prato no cardápio, não foi difícil, uma vez que o cardápio é enxuto, não abrindo margens para dúvidas. A sobremesa foi a melhor, com flores comestíveis. Recomendo.

Tudo perfeito!
Ambiente, público e até o banheiro!
A comida super saborosa, condimentada no ponto e vem super rápido!
Atendimento nota 10 e as opções disponíveis sao adequadas ao preço e surpreendem por não serem pequenas mas servirem bem ao que propõem.

Foi ao Marakuthai num almoço. Peguei o executivo de R$ 38, que dá direito a uma entrada, prato principal e sobremesa.

De entrada peguei o Lotus, que achei muito bom, mas que poderia vir mais (até porqhe o prato principal demorou um pouco para chegar).

De principal peguei o Thai. Também muito bom. O molho da carne tem pimenta, mas eu até gostaria se tivesse um pouco mais (gosto bastante de pimenta).

De "sobremesa" veio uma fatia de abacaxi com um pozinho por cima (não sei o que era). Lembrou o raio gourmetizador.

De qualquer forma, o ambiente e o atendimento são muito bons. O lugar parece uma casa meio antiga e decorada. Deve ser legal ir à noite também!

Ótimo para ir com amigos, em casal ou até negócios.
Foto opinião do Alberto Bueno Júnior sobre Marakuthai - Jardins

O Marakuthai é um restaurante Tailandês que fica em uma daquelas casas antigas no Jardins. A decoração é segue bem o estilo "casa de vó" com vários objetos pendurados, cadeiras coloridas, mesas desiguais.

Fui na hora do almoço e optei pelo cardápio executivo de R$38 que você pode escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

De entrada pedi o Fish Cake, um bolinho de peixe frito com geléia de pimenta. O Bolinho é OK e não tem nada de extraordinário. A geléia de pimenta é animal

De prato principal, pedi o Thai: Tirinhas de mignon com molho de pimenta, curry, farofa de banana e arroz. O prato é gostoso e devido a pimenta + curry, lembra bem a culinaria Thai. De sobremesa fui de abacaxi.

O restaurante é gosto mas estava com uma expectativa alta de comer pratos Thai. Se o objetivo for esse, fuja do cardápio executivo.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 21 opiniões na categoria

Fui neste simpático restaurante tailandês para fazer uma reunião de fim de ano com amigos e gostei bastante da combinação entre ambiente descolado, comida tailandesa e preço acessível.

O valor por aqui está em R$ 38 com direito a entrada + prato principal + sobremesa. Como entrada fiquei com o Lotus, que é uma saladinha de macarrão com frango. Também tinham opções de bolinhos e salada.

O prato principal fiquei com a opção "Indiano" que são tirinhas de frango com arroz, cuscuz marroquino e molho ao curry com gostinho bem tailandês.

Lugar encantador, decoração irreverente e acolhedora. A sangria é ótima, assim como os bolinhos de salmão servida como opção de entrada. Porém o prato principal, bobó de palmito pupunha e banana-da-terra, falta algo a mais para ser mais marcante. Por ter influencia da cozinha tailandesa, esperava mais força nos sabores. Atendimento bom.

O Marakuthai é uma excelente escolha pra quem gosta de comida thai e asian fusion. O ambiente é bacana, com a decoração "harmoniosamente caótica", e a iluminação intimista e o atendimento é sempre muito amigável, cortês e rápido. A comida é deliciosa e tem um excelente custo-benefício, principalmente considerando-se que todos os pratos são compartilháveis, . De entrada, sempre fico com os bolinhos de camarão com geléia de pimenta e, para o prato principal, as tirinhas de frango. Maravilhosos! Não peça o prato de camarões com curry amarelo, banana e coco a menos que planeje dividir entre 3 pessoas, no mínimo. Só não dou 5 estrelas porque o restaurante parece nunca ter embalagem para viagem (e sempre sobra comida) e porque, da última vez que fui, o Mini The Best veio em tamanho micro, num copinho muito menor que o normal, o que me fez pensar se teriam diminuído o The Best para o tamanho do mini e transformado uma sobremesa de preço justo em sem sentido.

Estive recentemente com meu marido no restaurante de São Paulo. O ambiente é bem agradável com decoração estilo rústico chique. O atendimento é exemplar desde a recepção, garçons e somelier.
Pedimos de entrada um polvo vinagrete, o polvo estava macio e o tempero muito bom. O que nos chamou mais a atenção foram os pratos principais com influência tailandesa... Pedimos tiras de carne de avestruz com molho de cogumelos, bem servido, tempero suave com acompanhamento de arroz de jasmim e farofa de castanha.Uma ótima experiência. O outro prato foi um atum selado com molho de queijo de cabras e damascos...realmente maravilhoso. De sobremesa pedimos um mini the best e uma chamada Santa Tereza, um creme de queijo com redução de tangerina, também muito boas.
Super recomendo!

Restaurante diferente, com decoração exótica e ótimo atendimento. Não é muito grande, mas foi bem dividido.
Apesar do nome, a culinária é contemporânea, com toque Tailandês em alguns pratos.
Provamos o Surim (risoto de arroz de jasmin com frutos do mar), carne de avestruz com cogumelo e lula e camarão ao molho de leite de coco. Estava tudo muito saboroso!
Você conhece o Marakuthai - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral