Manihi Sushi - Vila Leopoldina

| Rank: 157º de 878 | Restaurantes Japonês

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Novo restaurante na parte baixa da Vila Leopoldina que tem um posicionamento mais diferenciado. Fui almoçar em um sábado durante o dia para conhecer e logo vi que pela nova faixa de preço deve ser algo surpreendente para região.

O rodízio de final de semana fica em R$ 64 sem sobremesa com direito a shimeji, sashimi, tempurá de camarão, sushis e pratos quentes. Isso é quase o dobro de bons rodízios e a diferença de qualidade não justifica. O peixe é normal, os pratos são mais bonitos, mas achei o custo benefício bem baixo.

O ambiente é bonitinho até, construído na estrutura de uma antiga casa e decorado levemente. Bem mais espaçoso que os restaurantes comuns e com mesas bem confortáveis.

Opções variadas e diferentes. Rodízio na média de preço (50,00). Local sem estacionamento contando apenas com vallet. Para estacionar na rua tem que ter muita sorte de achar uma vaga rsrs. Local com espaço para crianças brincarem e RISCAREM as paredes!!!!! Fora que o atendimento é ótimo e as pessoas são educadas. Amei.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Esse rodízio esta acima da média. Ambiente aconchegante, atendimento cordial. A comida e excelente. Peixes super frescos.
Preco a cima da média dos rodízios do bairro, mas a qualidade compensa.

Melhor sushi que eu já fui na vida! O rodízio especial trás alguns pratos memoráveis, inclusive com direito a chamas na mesa. Até o aperitivo é divino. Ambiente legal, pé-direito alto. Preço Salgadinho, mas funciona em comemorações intimas.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Estive nesse restaurante no aniversário do meu marido, em maio. Fomos em um dia de semana mais ou menos as 20h, portanto estava bem vazio. Tem duas opções de rodízio, uma com pratos especiais e inéditos. O ambiente é amplo, um pouco escuro. Peixe fresco, ótima qualidade. Só acho o preço um pouco salgado para ir semanalmente.

Ambiente lindo, agradável, o atendimento foi impecável, os garçons explicam todos os pratos, sempre estão atentos , não servem um monte de coisa, esperam você terminar para servir sem atrasos o prato seguinte.
Escolhi o rodizio premium, se não me engano (75,00), ele é completissimo, tão completo que infelizmente não consegui experimentar todos porque fui no almoço sem muito tempo. Pretendo voltar para o jantar.
Vallet caro. Particularmente não gosto de vallet, nunca sabemos para onde vai o carro, mas nessa rua não tem onde parar, pelo menos dia de semana e horario de almoço.

Essa unidade foi inaugurada a poucos meses na Vila Leopoldina. Chama a atenção a decoração e a fachada marcada pelo contraste entre o preto e o vermelho.

No início não pus muita fé... Restaurante japonês com esse nome?!? Mas meu cunhado fez mil elogio e então resolvemos ir conhecer ( eu e o namorado).

Fomos em um sábado a noite. Chegamos por volta das 20h.
A recepcionista nos recebu e deixou que escolhessemos a mesa, já que o restaurante ainda estava vazio.
Logo que sentamos, descobri a origem do nome. A plaquinha sobre a mesa esclarece: Manihi é uma da ilhas da Polinésia francesa, arquipelago localizado emtre o Brasil e o Japão. O mesmo texto dizia ainda que o restaurante serve comida japonêsa CONTEMPORÂNEA.
Quando li isso, logo pensei: "Vixe! Lá vem invenções estranhas... Sushi de banana, temaki com maionese, etc" Confesso que não sou fã dessas coisas não! Sempre gostei mais da comida tradicional japonesa. Mas como já estávamos lá, optamos por ficar.

Escolhemos provar o rodízio. Eles tem 2 opções: o Manihi por R$ 60 reais e o PREMIUM por R$75. O Samiel, excelente garçom que nos atendeu, explicou a diferença - o segundo serve os pratos especialidade da casa, que inclui a barriga do salmão, sushi de camarão e polvo, entre outros (dá um total de 7 opções a mais). Achei um exagero de coisas! rs Então fomos no mais barato mesmo.

O primeiro prato a ser servido são as frituras: bolinho de peixe, harumaki e guiosa. O que chama a atenção na entrada é o tamanho. É tudo bem pequeninho e delicado. MUITO bem apresentado, mas pode desagradar aos mais glutões. Eu achei perfeito serem pequenos, pois essa é a parte que menos me agrada.

Logo chegou a chapa com o shimeji. Fumegando... Com BASTANTE manteiga, DELICIOSO! E composta 100% por shimeji PRETO (coisa rara de se ver no rodízios).

Enfim, os itens seguintes não vou me lembrar bem a ordem, mas isso é o q menos importa. rs O que achei interessante é que eles trouxeram os itens paulatinamente, sem aquele atropelo de coisas que vc mal terminou de comer uma e o garçom já quer levar o prato pq se não as coisas não cabem na mesa. Assim provamos cada item individualmente, com tranquilidade.

Não vou ficar descrevendo tudo. Basta dizer que estava TUDO DIVINO!! A apresentação dos pratos é de um capricho como nunca vi antes! Coisa de artista mesmo!
Merece destaque o sashimi, cortado em fatias grossa, com peixe fresquíssimo e um atum de sabor inigualável!
O tepan de frutos do mar é excelente. É o último item a ser servido, e como já havíamos comido muito quase recusamos. Mas o Samuel sugeriu que provássemos, pois valia a pena. E de fato vale! Ele sugeriu que viesse sem o salmão e foi perfeito! Só os itens mais nobres e com um saborzinho de defumado, muito bom!
Ah! já estava quase me esquecendo... Servem um ceviche bem azedinho, com pepino e tomatinho, diferente das versões que eu conhecia. É bem interessante...

Final da brincadeira, mais de 80 reais por pessoa. Mas digo que foi um dindin bem gasto.
Voltarei mais vezes com certeza!!

Restaurante muito bom!

1) Ambiente perfeito com musica no volume adequado

2) Atendimento bom

3) comida boa. Tivemos 2 opcoes na janta (60 ou 75). Fui na de 75 que tem sashimi de polvo e camarao. Alguns sushis não combinaram ex: salmao com tomate mas no geral estava uma delicia. O shimeji é muito bom!!!

O preço é um pouco acima, mas no geral vale a pena.

No almoço tem rodizio executivo por 39,90 mas ai com ponto negativo porque nao tem o shimeji hehehe

Fui com o meu marido. Optamos por uma entrada de guioza no vapor. Achei sem tempero e o molho mais parecia barbecue. Eu pedi sushi e hossomaki, meu marido, tepan de filé mignom. O meu pedido chegou, comi (apesar do arroz do sushi estar muito doce) e, após um tempo que já tinha terminado, chega o pedido do meu marido, pela metade. Faltou o missoshiro e o gohan (fora terem entregue em nossa mesa, sem perguntar, uma porção de shimeji que não pedimos).
Os garçons, por duas vezes, atenderam nossa mesa e, ao mesmo tempo, respondiam as perguntas das mesas do lado. Ficamos com cara de ponto de interrogação.
Resumindo: atendimento confuso, em alguns momentos mal educado e comida razoável. Precisa melhorar muito. Não pretendo voltar.
Você conhece o Manihi Sushi - Vila Leopoldina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral