Manifesto Bar

Com uma agenda totalmente rock and roll, a casa recebe covers de bandas internacionais
| Melhor em Baladas de Rock e Pop de São Paulo   Melhor em Baladas de Rock e Pop de São Paulo

Endereço: Rua Iguatemi, 36C, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 01451-010

Telefone: (11) 3168-9595 / 2574-5756

Inaugurado há mais de 20 anos, o Manifesto é um bar estilo que pub, que possui em sua playlist um único gênero musical: o rock ‘n roll. Não é à toa que ganhou medalha, pelo Guia Kekanto, como o melhor em baladas de Rock e Pop de São Paulo. A casa oferece dois ambientes descontraídos e animados: o segundo andar é coordenado por um DJ que mixa sons variados de rock, com espaço dedicado a um pole dance aberto ao público. No térreo, ficam as bandas. Variado menu de cervejas e destilados.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O lugar é muito bom, otimo pra ir com os amigos e se divertir bastante, o som é muito muito bom, cansei de beber ai hahaha, muito bom mesmo, vale a pena geral ir e conhecer o lugar, sempre que da to colando lá pra me divertir e dancar bastante e namorar; convido a todos ir, gosto de fazer amigos....
Um Rock Bar muito legal, um atendimento bom e com uma variedades de bebidas.
O bar conta com alguns eventos abertos para bandas independentes, já consegui tocar lá com a minha banda tributo do Pantera, o som é muito bom, bons equipamentos e uma estrutura bem legal de palco, gostei muito de la.
O Manifesto Bar é um dos melhores rock bar de São Paulo.

O Manifesto é um Pub localizado em Itaim Bibi. O lugar é super contra mão, o metrô mais próximo é o brigadeiro e mesmo assim precisei pegar um ônibus chamado Terminal Capelinha.
Já é a segunda vez que vou e em ambas peguei uma filinha para entrar de mais de 30 minutos, a explicação foi o fato de ter uma fila separada para os convidados dos aniversariantes.
Bom, falando sobre o local: Local com música boa, para fãs do bom rock´n roll, com muitas pessoas bonitas, maaaaas, é bem caro! ma cerveja long neck custa R$ 10,00, não da para ir o tempo todo. Mesmo assim, é um lugar que gosto de ir de vez em quando com os amigos.
Recomendo provarem um caipirinha de frutas vermelhas que eles vendem lá, uma amiga minha pediu, então não sei informar o valor, mas é muuuito bom!
O Manifesto conta com dois andares e um secret room. No andar de baixo, podemos ver bandas covers e muitas vezes atrações internacionais e nacionais.
No andar de cima, temos um dj tocando desde clássicos até ebm, sem esquecer de mencionar o pole dance para as garotas dançarem um pouquinho, rsrs.
Bom para ir em galera ou casal.
Foto opinião do Bianca Rodrigues sobre Manifesto Bar

O Manifesto é um bar de rock com história. Eu acompanhei sua evolução e me sinto confortável para falar sobre ele, já que até já toquei lá. Uma década atrás era apenas um bar de cabeludos, pequeno, mas muito badalado e agitado. Já era um dos bares mais conhecidos de rock de SP.
Com o tempo foi reformado e hoje conta com uma estrutura muito melhor. Está bastante bonito e agradável. Você não passará vergonha convidando pessoas para irem lá, até porque o público já não é mais tão underground. Aqueles cabeludos envelheceram, mas muitos ainda frequentam o local.
O atendimento é muito bom e os shows são muito bacanas, tendo bandas covers e próprias.
Possui 2 ambientes atualmente, sendo na parte de cima coordenado por um DJ que mixa sons variados de rock que vão de hard rock 80's à Thrash Metal (e possui um pole dance aberto ao público para quem quiser se aventurar). Embaixo ficam as bandas, que contam com uma aparelhagem muito decente.

Devo frequentar este bar a uns dois anos, habitualmente ele funciona de quinta a domingo, sendo quinta e domingo mais destinados a eventos próprios como festival de bandas, etc... Já sexta e sábado é onde tem apresentações de bandas e funciona como uma balada.
O ambiente é bem interessante, parede de tijolinhos vermelhos, guitarras autografadas na parede, balcão estilo de pub americano, porém sem torneiras de chope, no andar de baixo fica o palco e o bar maior, neste para pedir algo deve-se chamar uma garçonete, que são as garotas de branco, com o nome Crew na camisa hehehe, já no andar de cima é como uma baladinha alternativa de rock, há um bar menor onde é possível pedir direto para o bartender, mas só se ele conseguir te ouvir e vice versa porque o som lá é bem alto, e tem um pole dance também, livre para quem se arriscar, embora em alguns dias algumas dançarinas profissionais também vão lá, nestes casos um show a parte . Normalmente são duas bandas covers por dia, e em alguns casos uma banda nacional de som próprio abre para as covers. É um dos únicos locais realmente voltados para quem curte Hard Rock e Heavy Metal, e o público é exatamente esse, lá se encontra caras num estilão Glam Rock, tiozões do metal, “nerds metaleiros”, belas garotas, e por ai vai.
Os preços são mais altos que o geral, um balde de Heineken com 5 long necks sai por 44,90. Os lanches são bons, mas não são excepcionais, apesar do preço ser elevado.
O ambiente é limpo, os banheiros costumam estar sempre higiênicos apesar do fluxo constante. Diria que há dois pontos negativos: um são as comandas, como são anotadas manualmente e checadas manualmente há grande risco do valor final ficar incorreto, portando é sempre bom dar uma checada, outro é a imensa fila que se forma no caixa ao final da apresentação da ultima banda, demora bastante pelo fato de ter somente 3 atendentes.
No mais o lugar é OBRIGATÓRIO para os fã de metal e hard, ótima experiência.

Para quem curte rock, Manifesto Rock Bar. O valor da entrada foi 35 reais, isso foi cobrado junto com a conta de consumo. Uma observação para quem pensa em ir com muita fome, o lugar não tem muitas variedades de aperitivos, são pequenas porções de coxinha, bolinhos e batatas frita etc.

O manifesto é um dos melhores rock bar do Brasil, recomendo muito.

Vamos por partes, se não tem o que fazer, está com uma galera e querem ouvir um rock, sem programar, uma boa opção é ir no Manifesto, em dias normais já rolam boas bandas, bons repertórios.

Em dias de evento o local torna-se imperdível muitas vezes, com tributos a ozzy, metallica, guns, as vezes vários no mesmo dia, realmente vale a pena.

Em dias de evento com artista nacional ou internacional então, o bicho pega, shows impecáveis, de bandas que já vimos em locais grandes, mas em uma versão para local pequeno, a única coisa ruim é que lota DEMAIS nestes dias, mas fazer o que, tá na chuva né?

Dos bares que já fui, o Manifesto é um dos mais legais, com certeza! É um bar que agrada a qualquer um que gosta de rock.

O ambiente é todo decorado com itens de músicos de bandas famosas que passaram pelo Brasil e deixaram algo como souvenir, tipo credencial da banda, guitarras, pratos de bateria, tudo autografado. Mó legal!

Logo na entrada, você dá de cara com um balcão de bar. Daí tem a área do palco, que é meio pequena e com algumas mesas e vista de uma área VIP do 1o andar, cuja porta de entrada fica num outro ambiente, que é uma pista com sofazinhos, outro bar e som discotecado por algum convidado. Sempre rock, e de todos os estilos e pesos.

Bandas covers quase sempre fazem shows lá. Mais raros são apresentações de bandas mais famosas, como Dr Sin, e imagino que deva ficar bem cheio. Mais raros ainda são os músicos que passam por lá para fazer o lanche, como o Edu Falaschi haha.

Os pontos positivos de lá são a Heineken de preço razoável, a batata frita simples mas muito boa, e a porta do banheiro cuja barra é uma guitarra cortada no meio. Ah, tem uma chapelaria bem organizada ao lado da porta, mas é pequena.
Já o negativo é o atendimento, que é feito por algumas garçonetes e, apesar de simpáticas, servem de intermediário entre você e o bar, o que eu acho meio ineficiente. Talvez falte alguém mais dentro do balcão para atender o pessoal que está por ali e liberar mais as moças para atendimento mais abrangente.

Se você vai de carro, 2 estacionamentos no fim da Joaquim Floriano ficam abertos até às 5 da manhã. Se vai a pé, existem pontos de táxi por perto e ônibus também são opção, no caminho da Estação Faria lima da Linha 4.

Saí bastante satisfeito das vezes que fui. Como bom rockeiro, achei lá roquenrou! Recomendo!

Uma das melhores casas de shows de rock de São Paulo, sem contar com participações de bandas covers excelentes, contando com ajuda da localidade e tipos de pessoas que o frequentam. Qualidade de som impecável, com as melhores caixas e amplificadores para reprodução de um ótimo som.
Você conhece o Manifesto Bar ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral